Alternativas ao PowerPoint para Criar Apresentações

Nos dias de hoje o PP (Power Point) consiste no principal programa para realizar apresentações. Além dos diferentes tipos de layouts que servem para facilidade o trabalho, também existem recursos de áudio e vídeo que podem fazer a diferença em termos de mercado, como no caso do ato de demonstrar um projeto que ambiciona capitalizar verbas publicitárias ou maior nota na média da faculdade.

Alternativas ao PowerPoint para Criar Apresentações

Alternativas ao PowerPoint para Criar Apresentações

Não se pode ignorar o fato de que com o tempo aumenta o número de profissionais e estudantes que usam o PP para fazer apresentações. Com o tempo e atualizações existem atualizações que se reservam a substituir o uso do programa da Microsoft por causa da falta de concorrência que existe no mundo informático.

ACROBAR.COM: Alternativas ao PowerPoint Para Criar Apresentações

Sem dúvidas consiste em uma resposta do Adobe no sentido de concorrer com o PP e que foi aceita de forma positiva entre os principais especialistas que opinam em blogs e fóruns que se dedicam a buscar alternativas ao uso do Power Point para fazer apresentações. O mais interessante sobre o ponto de vista econômico consiste no fato de usuários poderem usar o máximo de recursos sem retirar uma moeda do bolso, ou seja, o programa online está disponível de forma gratuita.

Entretanto, quem tem a disposição de trabalhar com esse tipo de programa online precisa realizar o cadastro que não leva tempo além do que cinco minutos. Um ponto positivo de acordo com grande parte dos usuários que opinam em fóruns está no fato de ter não apenas layout como também em outras semelhanças como o PP.

Alternativas ao PowerPoint Para Criar Apresentações: Haiku Deck

Quem usa IPAD pode usar esse tipo de ferramenta no sentido de trabalhar ao ponto de fazer apresentações interessantes e que podem impressionar. Não se pode ignorar a vantagem que consiste em ponto positivo realizar o trabalho no programa enquanto se usa o transporte público para ir trabalhar. Sem dúvidas uma forma de tornar útil um tempo inútil.

Vale ressaltar que existe ampla diversidade em termos de opções ao que tange não apenas nas ilustrações do gráfico como também no acervo que integra ao aplicativo idealizado de forma especial para apresentações. De acordo com especialistas o trabalho em grande parte consiste em encontra imagens e ao mesmo tempo se adequar ao texto que está sendo escrito. De qualquer maneira é interessante notar que existe a possibilidade de colocar as imagens próprias ou mesmo que foram conquistadas com o acesso à câmera especial.

Alternativas ao PowerPoint Para Criar Apresentações: Haiku Deck

Alternativas ao PowerPoint Para Criar Apresentações: Haiku Deck

Internautas possuem a possibilidade de também buscar imagens na internet para compor as apresentações com melhor qualidade. Porém, as fotos conquistadas na rede mundial de computadores precisam estar disponíveis a serem usadas de forma gratuita.

Ao colocar qualquer tipo de palavra existe a possibilidade de encontrar miniaturas que se relacionam com a palavra-chave. Nesse sentido o programa faz o trabalho de encontrar retratos que se relacionam de forma direta com o texto em si. Existe também a chance de colocar tonalidade que possuem termos sólidos. Também existe a possibilidade de colocar gráficos redondos, barras ou outros tipos de formatos que podem trazer caráter moderno ao trabalho.

Kingsoft Presentation Free: Alternativas ao PowerPoint para Criar Apresentações

Essa alternativa do Windows além de ser grátis está dando o que falar em termos de apresentações para universidades ou empresas. Um ponto positivo está na semelhança que existe se comparar com o PP, inclusive no que tange ao ato de criar slides. Nesse sentido quem tem o costume de usar PP pode trabalhar com melhor qualidade e agilidade. Existem dois tipos de conceitos no que tange ao layout dos aplicativos.

Mesmo quem não tem o costume de mexer em programas do gênero existe a possibilidade de aprender de forma rápida e eficaz, independente do tipo que seja escolhido em termos de layout. Também existem os recursos que se relacionam com a existência de abas que servem para facilitar não apenas o trabalho como também ato de fechar a abrir documentos.

Kingsoft Presentation Free: Alternativas ao PowerPoint para Criar Apresentações

Kingsoft Presentation Free: Alternativas ao PowerPoint para Criar Apresentações

Sem dúvidas uma ótima ferramenta no sentido de substituir o uso do PP para realizar apresentações. Outro ponto que não pode ser ignorado consiste no fato de existir ampla biblioteca que oferecer diversos tipos de modos para iniciar o trabalho com riqueza em termos de personalização. No que tange aos layouts não existe com o que reclamar ao levar em conta que existe semelhança a se considerar ao comparar com o Power Point.

Também existe esquema de cores que são capazes de inclusive impressionar a quem está acostumado com as palhetas do PP. Não se pode ignorar o fato de que as animações podem ser implantadas de forma simples. Sem contar com os outros tipos de requisitos. Os slides funcionam com agilidade e quase nunca travam durante o processo. Sem contar que vídeos podem ser alocados junto com vídeos ou sob a ótica de aumentar os brilhos dos movimentos ao levar em conta o poder do Flash.

Kingsoft Presentation Free: Alternativas ao PowerPoint para Criar Apresentações

Kingsoft Presentation Free: Alternativas ao PowerPoint para Criar Apresentações

Outro ponto positivo a se considerar consiste no fato de que apresentações do PP podem ser abertas com facilidade no programa e ao mesmo tempo salvar no formato no qual se pode salvar em ambos os programas. A conversão na área representa aspectos vantajosos com esse tipo de uso.

Pixxa Perspective: Alternativas ao PowerPoint para Criar Apresentações

De acordo com especialistas qualquer tipo de apresentação tem uma característica elementar, ou seja, serve para contar uma história ao usar não apenas textos como também recursos visuais e de áudios. De forma prática o programa representa em um dos melhores aplicativos a ser usado no IPAD, repleto de opções interessantes para começar e encerar o trabalho de forma qualitativo. Porém, para conseguir usar esse tipo de serviço existe a necessidade de pagar por quantias altas que estão além do que a média em termos de mercado.

Nos slides os usuários podem criar tipo de apresentações de forma individual e por consequência aproveitar ao máximo cada cena no sentido de colocar os dados com qualidade para os receptores. Também existe a possibilidade de importar dados que estão anotados de forma digital no Microsoft Excel.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.