Como Criar um Tumblr

Para muitos os blogs estão com os seus dias contados, se isso realmente acontecerá não se sabe, mas o que podemos afirmar com certeza é que existem outras plataformas que concorrem com os diários online. Apesar desse destino apocalíptico ainda existem plataformas de diários que se destacam como o Tumblr.

Atualmente, o Tumblr é uma das plataformas mais utilizadas devido as suas funções sociais e também por ser eficaz no que diz respeito a transmissão de conteúdo. A seguir vamos te ensinar a como criar um Tumblr e configurar o mesmo. Você também pode criar o seu Tumblr para compartilhar os seus interesses com o mundo.

Passo a Passo de Como Criar um Tumblr

Passo 1

A primeira coisa a fazer é acessar o site do Tumblr em https://www.tumblr.com/register/join_tumblr?language=pt_BR. Para ter a página será necessário se cadastrar criando uma conta de acesso. Preencha o formulário de cadastro usando um e-mail válido, senha e escolha um nome de usuário. Depois de preencher tudo basta clicar em “Criar Conta”.

Dica – Tenha uma atenção especial para a escolha do seu usuários, lembre-se que esse nome é o que aparecerá na URL do seu Tumblr, será usuário.tumblr.com.

Passo 2

Em seguida você deverá preencher na página seguinte quantos anos tem e concordar com os termos de uso dos serviços do Tumblr. Clique no botão “Prontinho” quando acabar.

Passo 3

Pronto o seu Tumblr foi criado com sucesso.

Passo 4

Haverá uma página seguinte em que o Tumblr irá pedir que você siga pelo menos cinco blogs do seu interesse. Quando você segue um blog recebe postagens desse blog na sua tela principal, funciona como uma timeline.

Passo 5

Depois de começar a seguir pelo menos 3 blogs será possível passar então para o próximo passo. Nesse passo você deverá falar a respeito de si, preencher o perfil do autor. Envie uma foto sua e dê um título para o seu tumblr (opcional), se desejar pode escrever uma descrição sobre o seu blog. Após preencher esses campos clique em “Próximo Passo”.

Passo 6

Observe que na página do Tumblr existem algumas opções como baixar o aplicativo do Tumblr em vários formatos, contudo, não é obrigatório baixar. Quem preferir apenas passar por essa etapa poderá fazê-lo clicando em “Vou deixar para depois”.

Passo 7

Depois de ter a sua conta criada no Tumblr será necessário alimentar a mesma. A mecânica de funcionamento dessa rede social é bastante simples, você pode enviar ou escrever o que desejar. Podem ser pensamentos, frases, músicas e imagens entre outros.

Passo 8

Para fazer isso você deverá usar a tela principal em que terá as informações principais do seu blog. Fazer uma postagem é bastante simples, clique no tipo de formato de texto, foto, link, citação, áudio, chat e vídeo. Aparecerão todos os campos necessários para que você crie a sua postagem.

Dicas Para Criar Conta no Tumblr

Configuração da Conta

Observe que enquanto cria a sua conta você poderá escolher algumas opções importantes de configuração de conta como o idioma em que deseja que esteja o painel de controle e qual o tipo de formatação que as publicações deverão ter.

Sem Limites

O Tumblr não impõe limites de números de páginas que um usuário pode ter, sendo assim crie as suas páginas seguindo a sua inspiração.

Privacidade

Algumas pessoas criam uma conta no Tumblr, mas não desejam que todos possam ver as suas postagens. Se esse é o seu caso a dica é configurar a sua URL e se achar importante clicar no campo privacidade para definir uma senha. Com isso somente as pessoas que tem essa senha poderão acessar a sua página.

Ícone da Engrenagem

Para conseguir fazer as configurações da sua conta a dica é clicar no menu superior e depois no ícone de engrenagem e então selecionar o blog no menu da esquerda para que possa mudar sua visualização. Para alterar o visual da sua página clique em Temas e depois em Customização.

Template

Escolha um template que tenha mais a ver com a proposta do seu blog e use-o.

Configurações de Template

De acordo com o template que você escolher é possível configurar alguns itens do blog. Saiba que ainda é possível acessar o seu código de programação para fazer ajustes que você ache necessários.

Publicação de Conteúdos

Com o seu Tumblr no ar é possível começar a publicar os seus conteúdos, clique no ícone de casinha no menu superior. Tem atalhos para você publicar diferentes tipos de conteúdo como texto, link, chat entre outros, escolha o atalho ideal para você.

Programação de Posts

Observe que na lateral direita tem vários recursos de publicação como, por exemplo, o de programar o horário em que a postagem deve ser feita. Tem ainda customização de URL se estiver fazendo uma otimização de conteúdos, tags e ainda a possibilidade de deixar que as pessoas republiquem o que você postou.

Rede Social

O Tumblr pode ser entendido como uma espécie de rede social uma vez que permite a você seguir os seus conteúdos preferidos. Para seguir uma página de quem gostou basta que você clique em Follow que fica no topo da página, com isso você receberá atualizações dessa pessoa.

Siga

Aproveite que criou a sua conta no Tumblr para ter uma página principal (timeline) recheada de coisas legais seguindo perfis de que goste. Uma dica é deixar habilidade a possibilidade de republicação do que você posta, pois isso facilitará a disseminação de um conteúdo.

Promoção de Si Mesmo

O Tumblr pode ser usado como uma ferramenta de promoção do seu trabalho, por exemplo. Um desenhista pode ser a sua página para postar os seus desenhos, um músico pode postar um vídeo tocando e um arquiteto pode postar fotos de um projeto. Basta ser criativo e tirar alguns minutos do seu dia para criar a sua página e começar a utilizá-la.

Conteúdo Interessante

Para ter vários seguidores a dica é uma só, tenha um conteúdo interessante para oferecer as pessoas que te seguem. Quem tem bom conteúdo não precisa de esforço para conquistar uma boa quantidade de seguidores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.