Como Escolher um Notebook?

Com a diversidade de marcas e modelos que existem em termos de notebook pode ser difícil escolher um tipo de produto. Preços e utilidade são dois aspectos a serem levados em consideração no sentido de fazer a escolha perfeita. Confira algumas dicas:

Como Escolher um Notebook?

Como Escolher um Notebook?

Escolher Notebook: Memória RAM

Escolher produto que tenha boa memória RAM representa ponto interessante para quem não quer sofrer problemas com agilidade ao acessar o sistema operacional ou mesmo a rede mundial de computadores, conhecida de forma principal como internet. Não se esqueça de fazer pesquisas no sentido de encontrar os padrões em termos de mercado. Nos dias atuais a média no sentido de mercado está para capacidade mínima equivalente a 2GB na memória. Nesse sentido existe a necessidade de escolher modelos do gênero para que o computador não tenha desempenho em baixo da média. Tenha em mente de que ao escolher notebook que vai ser usado de forma frequente uma boa escolha se encontra em 4GB.

Processador: Memória RAM

Quem não tem a necessidade de mexer em grande quantidade de imagens e vídeos não necessita escolher o processador de última geração. Porém, escolher o produto antiquado e atrasado pode ser um processo encarado de forma ruim por causa do risco do sistema travar no meio do trabalho. Quem necessita de aparelho apenas para redigir texto ou fazer pesquisas rápidas online pode procurar por processador que diminui a necessidade de economia. Interessante notar que em termos de processador vale ressaltar que os processadores que usam menos energia ao mesmo tempo têm menores preços em termos de mercado. A escolha se torna interessante ao levar em conta que não existe excesso de recursos e programas abertos para fazer o trabalho. Esse tipo de escolha se torna interessante ao levar em conta que também ajuda em diminuir o nível de temperatura da máquina e aumenta a capacidade em termos de bateria. Por outro lado, quem necessita trabalhar com diversos programas abertos ao mesmo tempo tem que investir em processador que realiza o trabalho com maior agilidade. A mesma dica é indicada entre os apreciadores de jogos no notebook, ou seja, sem processador de qualidade não existe a possibilidade de jogar games de última geração que demandam qualidade na máquina. De forma prática existem chips que podem ser adicionados no sentido de diminuir o uso de energia, aumentar a vida útil da bateria e colaborar com maior sustentabilidade ao mundo. De qualquer maneira existe a necessidade de compreender de forma pragmática que quando se trata de NOTEBOOK os processadores de última geração possuem o costume de elevar o preço da máquina de forma a se considerar negativa ao bolso se quem deseja economizar com a compra do equipamento. Em contrapartida, ao fazer a compra se pode considerar como um investimento de qualidade ao levar em conta que vai demorar maior tempo no sentido de fazer a troca.

Processador: Memória RAM

Processador: Memória RAM

Escolher Notebook: De Olho na Bateria

Outro ponto fundamental no que tange à escolha do Notebook ideal se encontra em escolher o modelo que tenha bateria de qualidade. De forma geral, encontrar bateria que tenha longa duração representa uma missão quase impossível. Para conquistar vantagens nesse sentido fique de olho na tecnologia. Nos dias atuais as que são compostas por íons de lítio representam escolhas interessantes. De acordo com especialistas esse tipo de composição tem característica em consequência de fazer a energia de a bateria durar por maior tempo. Caso não exista custo extra na máquina por causa da composição, então siga em frente. Fique de olho no mercado. Caso exista a necessidade de usar bateria de forma constante em consequência do uso de Notebook forma de locais que possuem tomadas existe a necessidade de saber se a fabricante disponibiliza produtos e acessórios reservas para o caso de acontecer problemas com a unidade. Também fique com a atenção ressaltada no sentido de saber se existem centros de manutenção perto da residência para poder concertar em casos de problemas. Para garantir que não devem existir problemas no caminho por causa do acessório uma opção interessante está em comprar a bateria reserva e usar a mesma quando a que está no aparelho estiver encerrando a carga. Nesse sentido existe a possibilidade de dobrar o tempo de uso. Tenha em mente de que o número de células consiste em ponto importante, visto que quanto maior mais portátil e maior duração vai existir.

Escolher Notebook: Armazenamento em HD e SSD

Não se pode ignorar o fato de que as unidades HD têm tamanhos menores do que os existentes nos Computadores Pessoais e por esse motivo custa mais caro, inclusive no caso de troca ou manutenção. Nesse sentido fique com a atenção ressaltada no tamanho em termos de armazenamento apenas quando necessitar, como no caso de trabalhos com fotos ou vídeo. Quem trabalha apenas com texto não precisa se preocupar de forma a se considerar em consequência do espaço. Quem deseja realizar a compra com olho na questão energética pode encontrar HD com menor capacidade e que ao mesmo tempo demanda menor carga de consumo em termos energéticos. Composições que possuem a sigla SSD representa indicação interessante nesse sentido. Esse tipo de HD é conhecido porque não ocupa excesso de espaço em termos de CPU e por esse motivo é indicado aos aparelhos que são leves e finos. Sem contar que existe a possibilidade de trabalhar com maior agilidade no que tange ao acesso de dados com mais velocidade e menor consumo em termos de energia.

Esse tipo de opção também ajuda no sentido de iniciar o sistema operacional com velocidade em termos a se considerar rápido, de forma principal quando não existe a presença de excesso de programas instalados ou em termos de aplicativos presentes na tela. De qualquer maneira por causa do alto custo que existe no SSD os aparelhos podem ficar mais caros em termos mercadológicos. Mas, para ter algo de qualidade por vezes existe a necessidade de investir e por consequência visualizar o grande prazo, visto que possui maior durabilidade e ao mesmo tempo roda com mais velocidade.

 Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.