Como Fazer do Celular um Roteador?

Nos dias de hoje quem tem celular inteligente (smartphone) possui a possibilidade transformar o aparelho em um roteador e por consequência distribuir o acesso à internet para outras redes. Grande parte dos especialistas indica que a melhor configuração para o método consiste em apostar nos planos que possuem dados do tipo 3G.

IPHONE4: Celular Como Roteador

Nos dias de hoje os produtos da Apple estão na liderança do mercado nacional. Quem deseja transformar o aparelho como roteador deve escolher a opção denominada “AJUSTE”. Na sequência abre outra pasta de opções nas quais usuários precisam selecionar “ITEM GERAL”. Depois existe a necessidade de clicar em outro tipo opcional (ITEM DE REDE). Quando fizer os procedimentos citados tenha em mente de que se faz necessário ativar ao clicar em “ACESSO PESSOAL”. Por fim, escolha o ícone “WI-FI”. Pronto, o IPHONE4 está funcionando como celular. Quem deseja aumentar o nível de segurança pode trocar a senha e compartilhar apenas com os computadores desejados.

Motorola Android: Celular Roteador

Os celulares da Motorola são famosos no mundo inteiro, em principal por causa do sistema Android que em poucos anos conseguiu implantar certo domínio de mercado como sistema operacional de smartphone. Para fazer com esse aparelho funcione como roteador existe a necessidade de selecionar “CONFIGURAÇÕES”. Na sequência existe a necessidade de seguir os procedimentos com o máximo de cuidado para que o sistema funcione de forma correta e eficaz. Faça o clique em “REDES S/ FIO”. Consequentemente acesse o “WI-FI”. Depois vai aparecer nova tela com outras opções a seguir com cuidado. Escolha a conexão de acordo com os procedimentos: USB / WI-FI. Para quem quer aumentar o nível de personalização e facilitar o contato dos outros computadores que captam a rede e depois fazer a seleção em “MODO SEGURANÇA”. Enfim, faça os procedimentos no ponto de segurança ao clicar em “ABERTO”. Tenha em mente que por vezes a palavra pode estar em inglês (OPEN). Faça a seleção em “WPA2PSK” e pronto. Se quiser aumentar o nível de segurança existe a necessidade de fazer a modificação da senha dentro do campo correto.

Motorola Android: Celular Roteador

Motorola Android: Celular Roteador

LG Android: Celular Roteador

Outro tipo de celular que faz sucesso no mundo ocidental está no LG com Android que em termos práticos tem concorrência direta com os aparelhos Samsung que possuem o mesmo sistema operacional. Faça o acesso em “CONFIGURAÇÕES”, assim como na grande parte dos celulares que são ajustados para virar roteador. Na sequência pressiona a tecla em “REDES S/FIO”. Pronto, metade do caminho já foi percorrida. Na sequência existe a necessidade de fazer o acesso em “VÍNCULO PORTÁTIL”. Por fim e não menos importante existe a necessidade de clicar em acesso WI-FI (PORTÁTIL). Em grande parte dos aparelhos do gênero existe a necessidade de redefinir a senha no sentido de aumenta o nível de segurança. De acordo com especialistas os celulares de outras marcas costumam ter o mesmo tipo de procedimentos para fazer do celular espécie de roteador.

Aplicativos Android: Celular como Roteador

Não se pode ignorar o fato de que em sistemas Android 2.1 os usuários que possuem o desejo de transformar o celular como espécie de roteador deve ter o aplicativo correto para fazer esse tipo de acesso. Necessário fazer o download de forma gratuita na loja oficial Android. Em poucos segundo a instalação inicia e fica completa, pronta ao uso. Não se esqueça de que os computadores que recebem o sinal da internet também precisam ter o aplicativo. Nesse sentido existe a necessidade de conectar o celular na CPU com uso do USB e fazer a instalação de forma correta, visto que qualquer erro pode ser prejudicial no processo. Não de pode ignorar o fato de que Android 2.2 ou além em termos de edição possuem novos recursos que facilitam o acesso do celular como central em termos de roteador. Basta selecionar a opção que se chama “HOTSPOT”. Com esse tipo de opção qualquer tipo de aparelho com tecnologia 3G pode captar o sinal, desde celular até tablet. Quem deseja aumentar o nível de segurança também tem a possibilidade de fazer nova configuração de senha. Em termos usuais o tipo de opção aparece de forma básica como atalho ou na região em que se localizam as configurações. Procure a opção e ative para transformar o smartphone Android em roteador.

Aplicativos Android: Celular como Roteador

Aplicativos Android: Celular como Roteador

Dicas Gerais: Celular com Roteador

Depois de fazer o celular virar um roteador os computadores pessoais ou notebooks que possuem a capacidade de captar sinal via WI-FI podem fazer o acesso à rede mundial de computadores sem problemas. Interessante notar que também não existe a necessidade de usar fios, uma grande novidade para quem não gosta de rolos de fios que fazem do local uma verdadeira bagunça. Pessoas que necessitam trabalhar de forma direta com acesso para a internet precisam investir em tablet que possui como característica elementar a tecnologia 3G em termos de recursos. Também existe a possibilidade de assinar com operadores no sentido de usar modens em troca de valores mensais por conta do acesso à rede mundial de computadores.

Economia no Bolso

Quem deseja usar a internet e ao mesmo tempo ter economia pode usar o celular como espécie de roteador e por consequência pagar apenas um plano para diversos computadores ficarem conectados na rede. Entretanto, ante de fazer esse tipo de adaptação existe a necessidade de fazer o contato com empresas operadoras, sem contar com os dados 3G como ponto essencial. Faça os procedimentos de forma correta para não ter surpresa no futuro com uma conta altíssima. Procure fazer um acordo para planos com acesso ilimitado – única maneira de garantir determinado valor a ser pago sem modificações de forma mensal. Em terras nacionais grande parte das operadoras oferece os dois tipos de serviços (limitados ou ilimitados). Impossível determinar os valores ao levar em conta que os preços podem mudar de modo diário e de acordo com o contrato que o assinante assina com a empresa que disponibiliza o serviço. Não se pode ignorar o fato de que usuários que ultrapassam o limite podem ficar bloqueados ou com ações reduzidas.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.