Como Usar o Street View

O Street View tornou-se uma ferramenta eficiente na vida de qualquer internauta. Em tempos mais passados tínhamos que recorrer aos mapas que eram impressos em listas telefônicas ou então comprar um mapa de sua cidade em bancas de revistas para conhecer mais algumas localidades da cidade. Com o tempo e o avanço da internet, eles foram se digitalizando e já podíamos encontrar aquele endereço desconhecido com muito mais facilidade.

Tempos depois o Google criou o aplicativo de mapas, onde você coloca o endereço que você deseja encontrar ele encontra de uma forma muito mais rápida e automática, onde não precisamos mais ficar caçando minuciosamente como era feito até pouco tempo atrás. Para inovar ainda mais, implantaram um sistema chamado Earth, onde você instalava um software e poderia ver via satélite as ruas de qualquer cidade do mundo, mas isso era feito do alto.

Como a tecnologia avança a cada dia, o Earth passou a mostrar a imagem das ruas das cidades de uma forma plana, mas não tão nítidas e foi exatamente aí que o Street View se aperfeiçoou. Agora você pode conhecer uma cidade inteira olhando as suas ruas como se fosse qualquer pedestre porque o aplicativo mostra tais lugares com extrema perfeição. As fotografias foram tiradas por uma aparelhagem especialmente desenvolvida e captaram imagens de todas as ruas acessíveis de todas as cidades do mundo inteiro.

Mesmo com tamanha popularidade do Street View ainda é um desafio para alguns internautas e pensando exatamente nesse grupo que vamos mostrar como é fácil movimentar esse aplicativo.

Acessando o Google Maps

Você pode ter acesso ao Google Street Views a partir de qualquer computador com acesso a internet ou por um celular que tenha compatibilidade com esse aplicativo. Neste último caso, se ele não vier instalar no seu aparelho você pode buscar na central de aplicativos e fazer essa tarefa. Para acesso por computadores, você vai precisar de uma boa conexão porque o Street View “puxa” muito da sua internet para ser transmitido então conexões dial up ou 3G raramente terão um resultado perfeito.

Acessando o Google Maps

Acessando o Google Maps

O acesso é feito através do site do Google em www.google.com.br e na aba de aplicativos que fica no canto superior direito (onde tem um item com vários quadrados pequenos organizados) você vai optar pelo Google Maps. Você também pode acessar direto pelo endereço de tal aplicativo através do link www.google.com.br/maps. Agora você já chegou onde estão os maps e então precisará buscar o endereço que quer visitar com o street view.

Como Chegar

Na aba “Como Chegar” do Google Maps você vai preencher com o endereço de origem (A) e o de destino (B). O mapa automaticamente fará o trajeto e em qualquer parte do mapa você pode clicar para ver a imagem real. Isso vai ser feito com um bonequinho amarelo que fica sempre no menu de zoom do mapa, geralmente localizado no canto superior esquerdo do mapa.

Clique na imagem do boneco e arraste até a rua que você quer ver e solte no mapa. Automaticamente o aplicativo converterá o gráfico do mapa que você está visualizando na imagem real daquelas ruas.

Passeando Pelo Street View

Agora que você “está na rua” do Street View, poderá ver qualquer detalhe fotografado pelo Google. Por questões de privacidade, todas as imagens de pessoas foram distorcidas do mapa, então você só tem acesso à imagens de ruas, prédios, trânsito e o que compõe o ambiente naquele momento em que foi feito o registro.

Passeando Pelo Street View

Passeando Pelo Street View

Como você tinha marcado um endereço lá no começo, ele vai sempre apontar no mapa a direção mais indicada para chegar em tal rua e tal número que você digitou no campo de pesquisa, mas se você busca conhecer detalhes como estacionamento, ponto de ônibus, pontos de referência ou qualquer outro detalhe do local que não conhece, basta dar uma passeada virtual pelas ruas e tirar as suas dúvidas.

Curiosidades do Street View

Como o Google buscou registrar todas as cidades em dias comuns, aconteceu de diversas situações engraçadas e inusitadas serem fotografadas e algumas delas tornaram-se assuntos super populares em fóruns e sites sobre o aplicativo. Vejamos algumas dessas situações.

• Antes de se popularizar pelas ruas do mundo inteiro, o carro do Google Street View causava bastante estranheza nas pessoas pelas ruas. Ele é completamente equipado com câmeras que fotografam um ambiente em 3D por 360º e parece mais um robô motorizado. Até todo mundo reconhecer então o veiculo, certos olhares estranhos foram capturados pelas máquinas e são interessantemente percebidos enquanto circulamos pelo ambiente virtual  das cidades do mundo inteiro.

Curiosidades do Street View

Curiosidades do Street View

• O aplicativo também registrou alguns momentos de tensão por algumas cidades como assaltados e existe até hoje uma imagem que levanta suspeitas de todos, que é a de uma pessoa arrastando um possível corpo e jogando no lago. O que se vê ao longe sobre a ponte é uma imensa mancha avermelhada que alguns defendem ser a madeira molhada e outros afirmam ser o sangue da vitima.

• Assim como momentos de tensão foram registrados, momentos de prazer também. Aconteceu de em alguns flagras, casais namorando e tendo até possíveis relações sexuais em locais abertos, como praças, foram registrados. O caso mais inusitado sobre esses encontros aconteceu na Irlanda, onde o homem reconheceu sua esposa em uma imagem onde supostamente ela estava se encontrando com o amante.

Curiosidades do Street View

Curiosidades do Street View

• O Google Street Views também registrou alguns acidentes como batidas, capotamentos, entre outros, envolvendo ou não vitimas de todas as partes do mundo.

Não existem palavras chaves que você pode colocar no aplicativo e encontrar estas situações, mas já existem diversos sites por toda a internet com conteúdo voltado apenas para esse tipo de flagra. Você pode achar diversas situações engraçadas e outras nem tanto que foram capturadas pelo Google Street View.

O mais legal desse aplicativo é que você pode conhecer diversos lugares do mundo inteiro sem sair de casa. Aquela rua onde você morou quando era pequena, aquela cidade que sempre sonhou em conhecer mais nunca teve oportunidade ou qualquer outro local que venha à sua mente pode ser encontrado facilmente nesse aplicativo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.