Review do Galaxy S4

Quando se fala em smartphone que rode o sistema operacional Android, da gigante Google, é inegável que, entre muitos modelos, algum que seja da coreana Samsung não venha à nossa mente. Isso porque a companhia está sempre lançando novos e novos modelos da sua consagrada linha Galaxy. E, dentre os Galaxys, os que mais se destacam são os que fazem parte da linha “Galaxy S”, que são considerados os tops de linha da empresa. E, o sucesso é bastante perceptível, já que, até hoje, já foram lançados 4 “Samsung Galaxy S”, sendo o último, obviamente, o Galaxy S4. E é sobre ele que iremos falar hoje. No nosso artigo, iremos destacar as principais qualidades do Galaxy S4, que são, naturalmente, a evolução do seu antecessor, o Galaxy S3. Vamos lá?

Review do Galaxy S4

Review do Galaxy S4

O Galaxy S4

De cara, você já vê que o S4, em termos de design, pouco ou nada mudou do seu irmão mais antigo. A diferença é que a tela é maior, mesmo que não seja uma grande diferença (5 polegadas contra 4.8 do S3), o uso de apenas uma mão se torna uma tarefa um pouco complicada. O material utilizado para a confecção do Galaxy S4, ou seja, a sua carcaça, continua sendo o plástico, a contragosto de alguns fãs da marca, que sempre sonharam com um gadget da companhia que utilizasse materiais como o alumínio em sua composição, a exemplo do iPhone, da Apple, sua principal concorrente no ramo.

Tela

A tela do Galaxy S4 é muito boa. Utilizando a tecnologia Super Amoled, e resolução Full HD, os jogos executados no aparelho devem dar um bom resultado na imagem. Ver vídeos e filme em Full HD também deve ser agradável aos usuários. O S4 conta com uma tecnologia que dispensa o toque na tela. O chamado “floating touch”, permite ao usuário interagir com a tela a partir de gestos. Por exemplo, ao ver o álbum de fotos, basta somente movimentar sua mão para o lado direito ou esquerdo, que a próxima ou antecessora foto é mostrada na tela. Apesar de ser um diferencial bastante chamativo e tecnológico, devemos ressaltar: O recurso é, em si, bacana, mas que, passado o tempo, será difícil o seu uso. Podemos concluir, então, que isso é sim, avançado, mas que não será utilizado freneticamente.

Smart Scroll e Smart Pause

Aqui mais dois atrativos que o Galaxy S4 oferece para os consumidores. Os recursos Smart Scroll e Smart Pause dispensam o toque na tela para rolar uma página na internet. Se você estiver lendo um artigo, e, queira rolar a página, o seu olho, isso mesmo, o seu olho fica encarregado disso. É só movimentar os seus olhos para baixo que a página irá rolar para baixo ou para cima, se movimentar seus olhos para cima. Esse é o recurso Smart Scroll. Agora, se você estiver vendo um vídeo no You Tube, e, você precisa ceder atenção para outra coisa, não precisa pausar o vídeo usando as mãos. Só desviar da tela que o recurso Smart Pause faz com que o vídeo seja pausado, e só voltar os olhos para a tela que o vídeo é reiniciado e continua sendo executado normalmente. Devemos ressaltar que ambos os recursos não são totalmente precisos, e que seu uso será parecido com o que listamos acima, sobre os “toques flutuantes”: É bastante atraente no começo, mas não deverá ser usada com tanta frequência a medida do passar do tempo.

Como o Smartphone se Sai no Desempenho?

Quando falamos no desempenho do smartphone, não há nenhuma ressalva a se fazer. Isso porque com os processadores embarcados nele, o quad-core (Na versão 4G) e o octa-core (na versão 3G) podem, sem nenhum problema, rodar qualquer aplicativo que esteja disponível na loja oficial do Google, a Play Store. Nós devemos saber também que não são somente os núcleos do processador que contam. Devemos também levar em conta a GPU e também a memória RAM, que no dispositivo, são de ponta. Ou seja, todo o hardware embarcado no aparelho pode fazer com que o S4 possa ficar, no mínimo, dois anos com o usuário, trabalhando perfeitamente.

Como o Smartphone se Sai no Desempenho?

Como o Smartphone se Sai no Desempenho?

A Bateria do Galaxy S4 é Durável?

A bateria que vem embarcada no S4 tem um desempenho muito satisfatório. Tendo 2.600 mAh, a execução de jogos, vídeos em HD e outros recursos ativados, fazem a bateria durar pelo menos, 6 horas. Mas isso varia de usuário para usuário, de acordo com as suas necessidades.

Câmera do Galaxy S4

O Galaxy S4 conta com muitos recursos bastante interessantes na câmera.  A “foto com som” é uma delas. Habilitando essa opção, você pode fazer com que as fotos saiam com som, que dão um ar de interpretação para a imagem. Há ainda vários outros, como o “Dual Câmera”, que faz com que tanto a câmera frontal como a traseira seja acionada simultaneamente. Ou seja, caso tire uma foto de várias pessoas utilizando a câmera traseira, a pessoa que está tirando a foto não fica de fora, e uma imagem sua também é registrada. Há várias outras funções, que com certeza irão agradar a quem quer adquirir um exemplar do S4.

Câmera do Galaxy S4

Câmera do Galaxy S4

Veredito

O Galaxy S4 é, de fato, um dos melhores celulares que vem com o sistema Android instalado. Isso pode ser dito sem qualquer medo, já que as especificações do aparelho permite que o Android possa ser rodado fluidamente, sem travamentos, o que é a maior dor de cabeça dos usuários do sistema. Devemos dizer que, alguns empecilhos, como a não autorização de se excluir aplicativos pré-instalados no aparelho (Quando não se usa o root) pode afastar alguns usuários, isso porque, a memória interna do aparelho é consumida por tais apps, e que poderia ser ocupada por outros arquivos que são mais interessantes ao consumidor. Ou seja: O Galaxy S4 foi feito para quem tem ânsia de executar jogos mais pesados, que exigem mais do processamento, querem um desempenho satisfatório na hora de registrar momentos inesquecíveis e, de quebra, que seja um bom meio de comunicação. Isso você encontrará no Galaxy S4.

Por Francisco Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.