Quais são as Características Técnicas Mais Relevantes em um Monitor/ Tv?

Um dos aparelhos mais visto nas casas de todo brasileiro são as televisões. Muitos possuem mais de um aparelho, colocando-os em suas salas, quartos e alguns chegam a ter esse aparelho até mesmo em suas cozinhas, para não perderem nenhum momento de algum programa favorito, nem mesmo enquanto se alimentam ou cozinham. Os monitores de tv não são colocados apenas em ambientes familiares com único intuito de assistir a séries, novelas e filmes, mas podem ser utilizados também por empresas que desejam monitorar câmeras ou empresas que desejam ter salas de espera com monitores de TV que fiquem mostrando seus produtos e propagandas para quem está presente naquele ambiente.

Os monitores de televisão modificaram muito ao longo dos anos. Antigamente observávamos grandes telas e uma dimensão imensa do aparelho em todo o seu sentido. Eram monitores pesados e muitas vezes difíceis de serem manuseadas. Com o passar do tempo os técnicos e engenheiros buscaram aperfeiçoar o equipamento tanto para facilitar para quem irá manusear e utilizar o aparelho monitor de televisão quanto para levar beleza em um design mais sofisticado, moderno e elegante e nesse caminho surgem os monitores mais finos, com telas maiores e com uma definição de imagem muito superior as encontradas antigamente.

Essa melhoria de monitor de televisão fez com que as pessoas buscassem entender melhor as especificações técnicas desse aparelho, para não deixarem ser enganadas no momento de compra, pois o equipamento que compensa por ter um custo benefício melhor e maior não são aqueles que apenas tem uma beleza externa por oferecer um estilo mais moderno e sofisticado. O bom monitor de televisão vai além disso, pois deve ser verificado informações como tamanho de monitor, suas polegadas, formato de tela, resolução, as entradas que o aparelho possui e essas acomodam aquilo que você espera e necessita. Vamos falar de algumas dessas especificações técnicas.

Uma das primeiras coisas verificada e decidida no momento de compra de monitor de televisão é o seu tamanho, que é dado nas lojas em polegadas. Podemos encontrar monitores menores de 20 polegadas, 24 polegadas, 32 polegadas, 43 polegadas, dentre outras maiores. Geralmente quanto mais polegadas maior é essa tela e mais cara essa é. A escolha do tamanho do monitor irá depender do espaço disponível que você terá em seu ambiente.

Outra informação importante é em relação ao display do monitor de televisão. Os últimos monitores, em sua maioria, tem o display LED. Esse  é bem parecido com o funcionamento do monitor que é LCD, mas algo que os diferencia é que o monitor não funciona através de lâmpadas mas sim por LED, o que acaba oferecendo uma imagem melhor do que os monitores LCD. Nessas telas as cores são mais vivas e não há aquelas alterações de cor na transmissão.

Além dessas informações outras coisas que são analisadas são as entradas que o monitor possui, pois muita das vezes essas entradas são necessárias quando se quer conectar um computador ao monitor, ou quando se deseja conectar pen drive dentre outros dispositivos. As entradas mais comuns nos novos aparelhos são as entradas USB e HDMI.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.