Tecnologia Avançada : Robôs são Usados para Atender Clientes

Tecnologia

Atualmente a robótica é um segmento da tecnologia que tem alcançado grandes conquistas, para o desenvolvimento científico da humanidade. E cada vez mais os robôs estão próximos aos seres humanos os auxiliando em tarefas desde as mais simples, até as mais complexas. A idéia futurística de androides ou máquinas num futuro distante, já não é mais compartilhda pela comunidade , pois a ciência contribui cada vez mais com seus inventos criativos para a melhoria das condições da vida humana. Foi criado na Espanha, mais precisamente na cidade de Madri, um projeto desenvolvido, em fevereiro ano ,pela empresa portuguesa denominada YDreams, que coniste em robôs-guias con tituidos telas sensiveis ao toque humano e paredes interativas , além d euma maquete onde as pessoas podem navegar vitualmente ,devido à realidade aumentada. Essa invenção surpreendente está localizada Em um centro de Recepção, situado em Boadilla Del monte, ao redor da cidade espanhola, chamado de ‘El Faro”. Oprojeto durou um ano e foi desenvolvido para uma importante instiuição financeira, que desejavam chamar a atenção para seus negocios, através de uma imagem visionária do espaço que eles ocupam no país.

Robos

Objetivos e Funcionamento do Projeto

O objetivo principal desse programa é revelar a história e marcar a presença da instutuição bancária, além de auxiliar os visitantes a se localizarem dentro do complexo de edificios. A importância dessa realização é reunir os avanços tecnológicos em um local grandioso e único . Logo na entrada do prédio, as pessoas conseguem observar a grandiosidade do invento, pois ela é constituída de um cubo feito totalmente de vidro com cerca de 30 metros de altura. Dentro do prédio, encontram-se os exaustores de ar, que são formados por colunas de uma espécie de malha, conhecida como LEDs. que são responsáveis por tornar o ambiente mais agradável ,além de saudarem os visitantes com frases que passam mensagem e informação sobre o grupo financeiro. Cerca de cinco rôbos atuam no lugar de recepecionistas humanos, passeando pelo grande salão , tocando uma boa música ambiente , na espera que algum cliente peça sua ajuda, ou seja, parecem ser mais eficientes que humanos, que ainda não conseguem tocar nenhuma melodia. Os robõs saõ movimentados em virtude de uma sofisticada aparelhagem, que inclui odômetro,giroscópio, doze sensores de radiofrequência e mais 16 que evitam que eles colidam com as pessoas ou objetos próximos. Eles possuem uma tela bastante sensível, onde a pessoa escolhe o idioma que quer se comunicar e o lugar para onde deseja ir. Eles guiam as pessoas visitantes por todo o imenso prédio.São movidos a bateria que dura cerca de seis horas,, e o mais impressionante é que eles sabem quando estão descarregados e tem de se dirigir aos carregadores, que ficam nos localizados na entrada para repor a energia. Além desse rôbos-guias, a cidade também é conhecida por uma grande maquete da instuição financeira, onde os visitantes fazem um verdadeiro passeio virtual por ela, em virtude do aumento de quatro telas que a percorre oferecendo uma visão completa dos edificios, com informações de várias mídias sobre cada setor. Como se não bastasse tanta inovação, do lado dela há ainda uma grande parede formada por uma tela interativa, com cerca de doze metros de largura, convidando os indivíduos a tocarem o painel touchscreen, para explorar as descrições, imagens , história e indicadores econômicos , que fazem parte do complexo financeiro.

Esse projeto recebe cerca de 1.500 visitantes por dia, afinal quem não gostaria de ver de perto tanta inovação e tecnologia de ponta. É o futuro chegando cada vez mais perto de todos nós.

Recepcionistas

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Orrivel X-0

    Mariano 13 de outubro de 2011 19:40
  • rôbos

    oi 25 de outubro de 2011 20:46

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.