Tudo Por um Gadget!

Todo dia, novos aparelhos eletrônicos são lançados com novas funcionalidades e novas tecnologias que deixam qualquer um de boca aberta. É difícil encontrar alguém que negue com sinceridade o desejo de ter um desses poderosos tablets, tais como o iPad, ou notebooks glamorosos que custam os olhos da cara. Ou um rim.

Gadget Para Cozinha

Gadget Para Cozinha

Se você achou que a última frase foi uma piada, saiba que está enganado. A indústria de eletrônicos está cada vez mais persuadindo tanto seus futuros clientes, que pessoas mundo afora estão cometendo loucuras para possuir um.

Vale os olhos da cara, ou um rim

Parece até brincadeira de mau gosto, mas não é. Ficou popular o caso de um garoto chinês que sonhava em ter seu iPad 2 e usufruir das funcionalidades do aparato, mas lhe faltava o dinheiro (e muito dinheiro, desde que o aparelho havia sido lançado há pouco tempo) para comprar um.

Decidiu então que venderia um órgão para arrumar o dinheiro necessário. Exatamente: pesquisando na internet, o adolescente encontrou um homem com qual combinou a venda de seu rim. O órgão valeria 22 mil iuans (aproximadamente, cinco mil reais), que foram devidamente pagos pelo jovem após a cirurgia.

Ipad

Ipad

Ao chegar em casa com o iPad e um computador portátil, a mãe do garoto desconfiou, e logo descobriu o ocorrido. Porém, o cirurgião que fez a compra nunca mais foi visto; lembrando que tráfico de órgãos é um crime sério e infelizmente muito praticado no país. A saúde do jovem piora a cada dia, enquanto a família procura o responsável pelo crime. Detalhe: além de tudo, o garoto foi obrigado á devolver os aparelhos.

Trocando a virgindade por um iPad

Outro caso parecido e igualmente pitoresco ocorre no mesmo país. Uma garota anunciou na internet (em um serviço muito parecido com o Twitter) seu desejo de trocar sua virgindade por um iPhone 4 novinho. A adolescente declarou que teria relações sexuais com qualquer pessoa disposta a dar-lhe o aparelho eletrônico, e até colocou dados pessoas no anúncio. A explicação é semelhante à do outro caso: falta de dinheiro para comprar o gadget. Mesmo assim, recebeu vários comentários negativos e o caso repercutiu muito na internet.

Ipad 2

Ipad 2

A garota não teve seu nome revelado, e alguma pessoas acreditam que seu perfil na rede foi invadido por hackers e que o anúncio foi colocado com o único propósito de humilhá-la.

Vale tanto assim?

Ambos os casos mostram o quanto bens materiais são valorizados hoje em dia, sendo trocados até mesmo por uma saúde perfeita. O materialismo agora alcança níveis absurdamente perigosos, e tendo a mídia como poderosa aliada na hora de persuadir a compra, casos assim ocorrem e vão continuar a acontecer em todas as partes do mundo. São valores completamente invertidos na sociedade atual, aonde o que realmente importa é o poder aquisitivo e bens materiais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eletrônicos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.