Curso de Manutenção de Computadores

Nos dias de hoje tudo se movimenta á custa de computadores e todos nós precisamos ter pelo menos o mínimo de conhecimento sobre estas máquinas. Aprender como se movimenta um computador é completamente diferente de aprender a como mexer na parte técnica dele. O crescimento da profissão de técnicos em informática cresceu, justamente devido à esta dependência aos computadores, que de certa forma nos foi atribuída.

Por ser considerada uma das profissões do futuro até a próxima geração que deve se iniciar em 2020, saber um pouco mais sobre o Curso de Manutenção de Computadores vai ajudar você que ainda não decidiu que curso fazer, onde fazer e o que vai aprender de verdade. É exatamente isto que vamos mostrar.

O Que é a Profissão de Manutenção de Computadores

Quando se trabalha com manutenção de computadores, como o nome já indica, trabalha-se fazendo todo o suporte técnico sobre a máquina como configurar programas e o sistema, montar um computador do zero, dar manutenção à este de forma que suas peças mantenham-se sempre em ordem e funcionamento perfeitamente.

Mas quando falamos em manutenção de computadores, não indica que um técnico habilitado para essa profissão, só movimente esse tipo de máquina. Com a similaridade de outros hardwares e softwares, o mesmo profissional a que nos referimos aqui, também pode prestar serviço para manutenção de aparelhos de mp3, Ipods, tablets e em alguns casos até celular. Qualquer aparelho que seja computadorizado permite que você busque auxílio de um profissional em manutenção de computadores.

A Profissão do Futuro

O curso de manutenção de computadores, assim como diversos outros desse segmentos, acabou entrando para as profissões mais conceituadas para o futuro porque a inclusão digital está cada dia maior. Hoje o número de computadores e aparelhos desse tipo cresceu por família e o seu uso também passou de ser apenas aquela máquina para auxílio em buscas, trabalhos escolares e etc, para fontes de renda, estudo e muito mais.

Assim como cresceu o número de pessoas informatizadas no mundo inteiro, cresce também a busca por profissionais que trabalham neste ramo. A tendência é que até 2020, o curso de manutenção de computadores esteja entre aqueles mais disputados do país inteiro.

Cursos Técnicos e Profissionalizantes

Ainda existem aqueles cursos de manutenção de computadores que são oferecidos por diversos centros técnicos pelo Brasil e alguns deles até pela internet. Saber escolher a melhor opção para você é uma saída eficiente para não acabar desperdiçando o seu dinheiro em algo que não vai te trazer retorno.

Um pouco mais abaixo escolhemos algumas escolas técnicas conceituadas que possuem seus cursos de manutenção de computadores amplamente conhecido pelo Brasil. Existem ainda as universidades pelo país inteiro que ofertam um ensino mais completo sobre a área, mas os cursos técnicos e profissionalizantes focam mais na profissão e por fim, treinam mais os futuros profissionais.

Pago ou Gratuito?

Nem todo mundo possui  condições para cumprir com o pagamento de uma mensalidade de um curso, então optam por cursos gratuitos e nem sempre é vantajoso. Antes de escolher, leia bem o que cada um deles oferece e compare-os. Somente dessa forma você poderá ver qual escola oferece a melhor opção para seu aprendizado.

Vamos conhecer algumas escolas que ofertam o curso de Manutenção de Computadores.

Microlins

Esta é uma das escolas de informática mais conceituadas do Brasil. O seu curso de manutenção de computadores capacita uma pessoa a dominar uma máquina computadorizada de forma e seus diversos sistemas operacionais. O curso inteiro é dividido em módulos onde cada um deles você terá um foco principal.

Assim sendo, ao terminar o curso de manutenção de computadores da Microlins você pode optar por trabalhar como Supervisor de TI, Assistente Técnico de Hardware e Redes, Auxiliar de Hardware ou Auxiliar de Redes. A carga horária é de 160 horas de aula com professores amplamente qualificados e um material de primeira linha. Os cursos são presenciais.

Para mais informações visite aqui o site da Microlins.

IPED

O Grupo IPED existe no Brasil desde 2001 e trabalha fornecendo cursos de todas as áreas gratuitos ou pagos que são ministrados via internet. A maioria de seus cursos possui duração de 30 dias e você faz os horários que vai estudar. Para o curso de manutenção de computadores desta escola, você vai aprender como funciona cada componente de um computador e saber suas funções.

Você pode fazer o curso gratuito com duração de 20 horas ou o curso pago com duração de 80 horas. Para mais informações visite o site do IPED aqui.

UOL Cursos

Outro portal que vem oferecendo muitos cursos bons e o de manutenção de computadores não poderia ficar de fora. Este curso é menor, possui uma duração de apenas 20 horas e tem como objetivo ensinar as funções e como resolver os principais problemas de cada uma delas.

Você pode ver as informações completas sobre esse curso clicando aqui.

Microcamp Tecnologia

O diferencial da Microcamp Tecnologia é a forma como as suas aulas são ministradas. Este curso é ideal para aquele jovem aprendiz que ainda está com dúvidas sobre a profissão e busca de fato um bom incentivo para investir nela. São 15 módulos que ensinam desde como resolver problemas simples de troca de peças, até manutenção de sistemas operacionais diversos.

Depois de concluir o curso você ainda recebe um certificado com uma análise de perfil sobre o tipo de profissional que você se encaixa e qual ramo entre aqueles estudados nos módulos, você se encaixa melhor.

Veja mais informações aqui.

SOS Computadores

Assim como a Microlins que citamos mais acima, a SOS Computadores está entre as mais conceituadas de nosso país. Você pode fazer um curso mais direcionado à manutenção de computadores ou completar seu conhecimento nesta área, fazendo outros consecutivos. O bom de estuda na SOS Computadores é que os cursos que estão na mesma área podem ter módulos aproveitados, ou seja, se você estudou um módulo em um determinado curso, caso opte por outro e este seja repetido, fica a seu critério fazê-lo novamente ou não.

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Hardware

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.