Como Agendar Posts de Fotos no Instagram

O Instagram é uma rede social que permite as pessoas compartilhar com os seus amigos e com o mundo fotos e vídeos do seu dia a dia. Estar sempre na timeline dos seguidores do seu perfil é bom, pois quem é sempre visto aparece. Nos casos de perfis de lojas, artistas que vendem as suas artes e afins é muito importante estar sempre sendo vistos.

Porém, não é todo dia que se pode ficar a todo momento na internet tirando fotos de tudo o que acontece, não é mesmo? A dica é agendar as suas postagens, assim é possível ter fotos suas nos horários de pico de acesso da rede social. A seguir vamos falar sobre uma ferramenta que pode te ajudar nessa tarefa.

Ferramentas Para Agendar Posts

Quando o Instagram se tornou uma verdadeira febre os desenvolvedores de aplicativos correram para criar ferramentas que pudessem tornar a administração dos perfis mais simples para os usuários. Dentre os principais objetivos estavam o de agendar posts e gerenciar vários perfis.

Muita gente tem um perfil pessoal, mas também precisa ter um perfil profissional, ou seja, de uma loja ou de peças que produza para vender. Para não se perder entre um perfil e outro a dica ter uma ferramenta de gerenciamento eficiente. Atualmente, existem três aplicativos que merecem atenção nesse sentido.

O app russo Posts, o americano Latergram e o brasileiro Zock que permite automatizar posts em português. Uma curiosidade é que o Zock foi criado para atender a necessidade de uma agência de publicidade de Goiânia (GO) que precisava administrar várias contas do Instagram ao mesmo tempo.

Dentre esses três apps, o Zock, é o único que possui versão grátis para download e pode ser acessado tanto de computadores, como de celulares e tablets. Você pode fazer o download em http://zock.com.br/.

O Cadastro no Zock

Passo 1

Para começar a usar o Zock é necessário fazer o download do mesmo e fazer o seu cadastro com os seus dados pessoais criando uma conta com login e senha. Depois de estar cadastrado é necessário conectar a sua conta do Instagram entrando com o seu nome de usuário e a sua senha.

Usando a versão gratuita desse app é possível agendar até cinco posts de um único perfil por mês. Quem desejar pode usar a versão paga que permite agendar uma quantidade ilimitada de publicações e varia numa faixa de preço entre R$ 19,90 (para uma única conta) a R$ 48,90 (para até 25 contas). A versão que permite administrar mais contas é indicada para empresas como agências de publicidade e empresas.

http://s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/01/13/instagram-zock2.jpg

Passo 2

Após estar com a sua conta conectada você deverá clicar no botão azul “agendar” e seguir para a tela seguinte.

http://s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/01/13/instagram-zock3.jpg

Passo 3

A foto que você quer agendar para ser postada deve estar no tamanho de 640×640 pixels, para isso você pode usar um editor de imagem para fazer o corte. Em seguida faça o upload do arquivo.

Passo 4

Em seguida você deverá preencher a legenda com um texto de até 300 caracteres. Defina a data e o horário em que deseja que o seu post seja colocado no ar. É importante considerar o horário de Brasília na hora de definir o horário.

Passo 5

Para conferir os seus agendamentos de posts você pode clicar na tela inicial no botão verde intitulado “posts”.

Passo 6

Se desejar desistir de postar alguma imagem pode clicar em “Excluir”. Quando as fotos já estiverem publicadas aparecerão no menu “Publicados”.

Passo 7

Vale a pena acessar o seu perfil do Instagram conectado ao Zock no horário em que o post foi agendado para ter certeza que ele foi realmente postado com sucesso.

Falha

Os desenvolvedores do Zock admitem que existe uma possibilidade pequena, mas real de falha. Sendo assim se você está usando o agendamento para deixar o perfil do Instagram da sua loja, por exemplo, atualizado é importante conferir se deu tudo certo. Se não der certo é bom estar preparado para a possibilidade de ter que refazê-lo.

Lembramos ainda que o Zock não possui conexão OAUTH com o Instagram, dessa forma não é possível fazer o compartilhamento automático no Facebook ou Twitter. O Zock também não oferece ainda as opções de filtros do Instagram e nem mesmo permite o agendamento de vídeos. Os criadores do app dizem que pretendem integrar essas funcionalidades assim que possível.

Dicas Para Ter Um Perfil no Instagram Eficiente

Como comentamos acima é possível ter um perfil do Instagram para a sua loja e muitas empresas têm apostado nessa rede social para estreitar os laços com os seus consumidores. Dessa forma mesmo que a sua empresa seja pequena vale a pena fazer o agendamento dos posts para manter o seu perfil sempre atualizado.

Uma dica para quem não deseja usar o aplicativo de agendamento é deixar as fotos na memória do celular para postar no horário desejado. Manter o seu Instagram atualizado é uma boa maneira de estar sempre sendo lembrado pelos clientes. Aliás, já tem pessoas que realizam vendas através do perfil.

Para isso quem se interessa nos produtos entra em contato nos comentários e com algumas trocas de e-mail a compra é realizada. Uma forma de usar o meio digital para estar mais perto dos clientes e garantir mais vendas.

Os Posts do Instagram

Para ter um perfil, seja pessoal ou profissional, com muitos seguidores é importante saber o que postar nessa rede social. A dica é procurar fazer posts de momentos e coisas realmente interessantes que despertem a atenção das pessoas. Por exemplo, postar fotos de pratos de comida apenas por postar não é legal.

Porém, se você é um chef de cozinha, por exemplo, e criou um prato novo a postagem ganha outro sentido. As pessoas que tem um perfil na rede social com um estilo mais fitness podem fazer esse tipo de postagem também, pois o prato de comida equilibrado também se torna interessante para os seguidores.

Saber o que postar e quando postar é essencial, agora que você sabe como agendar os seus posts pode começar a levar mais a sério esse perfil para estreitar os seus laços com os conhecidos e com possíveis clientes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.