Como Desabilitar o Adblock?

A informática chegou a parâmetros nunca imaginados, e isso se dá pela constante busca do homem em se atualizar e pode desenvolver tecnologias, evoluir as já existentes e, também, em poder olhar para o horizonte e prever novas mudanças, já de olho no futuro.

Como podemos perceber, estamos vivendo em uma época onde os valores de preservação ambiental estão mais vivos, mas com aquela morosidade de sempre.  Aos poucos, a conscientização vai chegando às pessoas, e, assim, elas podem contribuir para deixar o mundo mais limpo de melhor. E a tecnologia, quem diria, está empregado até mesmo no ato de jogar o lixo fora: o cesto, feito de plástico, precisou ser moldado por alguém ou alguma máquina.

Ao juntar tecnologia com computação (o que é bastante provável, já que ambas têm interesses bastante próximas) a tendência é que todo mundo passar a ficar conectado uma a outro por meio do uso da internet.  Além das próprias pessoas se conectarem, estamos numa era onde as coisas passarão a se comunicar uma com as outras por meio dessa grande rede, o que irá facilitar ainda mais o trabalho humano (ou, talvez, arruinar, já que está em curso o desenvolvimento de uma sólida inteligência artificial: o medo de uma dominação robótica já assusta os mais céticos quanto à tecnologia).

A maioria das pessoas possui um computador em casa. E, como se sabe, ele é utilizado para diversas coisas, desde jogos, navegação, etc. Quem faz o uso de navegadores, como o Chrome, pode acabar baixando, juntamente, o adblock, extensão presente no Chrome. E é sobre isso que iremos falar no texto a seguir: aqui, será mostrado um pouco mais sobre esse aplicativo, bem como dicas para tirá-lo do seu computador sem nenhum problema.

O Adblock

O Adblock nada mais é do que uma extensão feita para o Google Chrome, um dos mais utilizados navegadores do planeta, e que tem por objetivo proteger o computador ou o celular para conferir às redes sociais. Cansados dessa realidade, a turminha do Adblock resolveu criar esse aplicativo, com o intuito de não deixa com que o seu celular ou computador fique repleto de anúncios, spam ou até problemas mais graves.

Embora tenha um uso muito bom, cabe a você decidir se quer, realmente, que o aplicativo continue te ajudando. Caso você seja aquela pessoa que gosta de tudo certinho nos parâmetros, é sugerido que tenha, realmente, essa extensão instalada, que irá lhe ajudar a manter o aparelho seguro e imune à ataques.

Mas, caso você já tenha ficado enjoado desse aplicativo, o recomendado é que você vá até o local onde falam sobre as extensões do Google Chrome e, depois de ver quais são as extensões presentes, procure pelo “adblock” e clique na lixeirinha que aparecer ao lado do nome da extensão. É esperado que, com esse processo, a extensão seja removida completamente.

Em diversos outros tipos de navegadores o adblock também pode ser desativado, sendo que, a maioria dos recursos necessários para que isso aconteça estejam mais simplificados.

A Importância Da Internet Nos Dias De Hoje

Como você pode ter visto, a internet tem uma verdadeira importância nos dias de hoje. É com ela que a maioria das pessoas mantém relações de amizade, de trabalho ou, até mesmo, íntimas, com alguém muito especial. Ou seja, a internet veio para ficar e ser desenvolvida. Por conta desse desenvolvimento e crescimento do uso da Grande Rede, muitos sofrem com os araques de hackers que, além de causar transtornos, ainda podem roubar dados importantes.

Estima-se que, a partir do ano de 2050, todos os aparelhos presentes em casa, seja ele um eletrodoméstico ou eletrônico, terão conexão com a internet para que possam realizar os seus serviços de maneira mais rápida ou eficiente. E isso pode ser notado, também, na inserção de sistemas operacionais em automóveis, com o objetivo de torna-lo cada vez mais independente do seu motorista. Em 2015, por exemplo, saiu uma reportagem em um conceituado jornal brasileiro considerava que a Apple estava desenvolvendo um carro inteligente, bem antes de Jobs morrer. Foram reveladas fotos de como seria o carro, tanto internamente quanto externamente, bem como o grande atrativo, que seria a utilização de um computador de bordo com o sistema operacional da Apple, que seria o Apple Car. No entanto, a empresa veio a público destacar que não estava entre os seus planos o lançamento de um carro com toda essa tecnologia, enquanto as previsões estavam cada vez mais fortes para esse lançamento.

Como Sobreviver Aos Temidos Vírus?

Os vírus são softwares que tem por objetivo invadir e tentar usurpar do computador hospedeiro mais informação do que pode tirar. No entanto, não se desespere: confira algumas dicas para que não haja problemas na hora de usar o computador.

Primeiramente, ao ler algo muito “incrível” na internet, desconfie. Isso porque, pode ser que essa chamada tenha algum caráter criminoso e, se você clicar, pode contaminar não só com vírus, mas também com outros tipos de aplicativos maliciosos.

Mantenha sempre o seu antivírus atualizado. Pode parecer bobeira, mas muita gente deixa de atualizar o seu antivírus e o executa normalmente. A cada dia, milhares de novos vírus aparecem no mercado, o que pode fazer com que sua máquina não seja protegida justamente pela falta de atualização do antivírus. Um dos mais conhecidos e baixados é o Avast, que cumpre muito bem com o seu papel, tanto a versão grátis quanto a versão paga.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.