Como Inserir Dados Em Uma Tabela MySQL Workbench?

MySQL consiste em um sistema que gerencia o banco de dados de código aberto, e que é usado na maior parte das aplicações grátis, para que se possa gerir as bases dos dados.

Ou seja, trata-se de um sistema de gerenciamento de bancos de dados, cuja linguagem usada é SQL. Sendo assim, para que seja possível interagi com o MySWL, é necessário que se conheça quais são os comandos SQL.

Esse serviço usa a Linguagem de Consulta Estrutura (SQL), ou Structure Query Language, considerada a linguagem mais popular onde se insere, gerencia ou acessa o conteúdo que se encontra armazenado em um banco de dados.

No caso de criações de aplicações da web tanto abertas ou gratuitas, as aplicações mais usadas é o conjunto LAMP, que consiste em uma sigla para o MySQL, Linux, Perl/ Python/PHP.

Estão inclusas nessas aplicações servidor web, um sistema operacional, uma linguagem de programação e o banco de dados. Dessa forma, o MySQL constitui-se em dos principais componentes da maior parte de aplicações públicas da web.

Quem desenvolveu o sistema foi a MySQL AB, uma empresa sueca. E a sua publicação se deu no mês de maio, do ano de 95. Após isso, a Sun Microsystems comprou a MySQL AB no mês de janeiro do ano de 2010.

Usando o MySQL

No momento de usar o MySQL, é preciso instalar uma aplicação cliente e um servidor. A armazenagem dos dados fica por conta do servidor. Assim como também o controle da consistência dos dados, resposta para as requisições, a execução das transações concomitantes e etc.

A comunicação do cliente com o servidor se dá por meio da SQL.A Edição da Comunidade é a versão do MySQL gratuita. E conta com uma interface gráfica e com um servidor. Dessa forma, é preciso instalar e configurar o servidor para que se possa receber as conexões de clientes.

Sendo assim, no caso do MySQL, o cliente principal é a interface gráfica cliente, que a Oracle fornece, e que se chama MySQL Workbench. Por meio dele, é possível realizar consultas SQL, tanto criar como manter base de dados por meio de um ambiente integrado, administrar e modelar o sistema.

MySQL

MySQL

O MySQL Workbench encontra-se disponível tanto para Linux, como para Windows e Mac OS. O MySQL Workbench, em sua área de interação de modelagem da base de dados, é possível definir não só quais são as entidades da base de dados, como também os seus relacionamentos e atributos.

No caso do banco de dados, é preciso que as configurações necessárias dos mesmos sejam definidas, como é o caso das chaves tanto primárias como estrangeiras, e também os atributos, os quais serão indexados. Na área de interação, essas configurações são todas definidas.

Inserindo Dados Em Uma Tabela MySQL Workbench

Para as pessoas que trabalham com a criação de banco de dados, é fundamental encontra ferramentas que facilitem o processo. Dessa forma, uma das ferramentas mais comumente usadas é o MySQL WorkBench, o qual disponibiliza para o usuário, inúmeras funções diferentes.

Enfim, criar tabelas e base de dados no MySQL WorkBench não é uma tarefa difícil. No entanto, o que é mais difícil é desenhar uma estrutura para essa base de dados.

Dessa forma, para criar tabela, é preciso, antes de mais nada, o banco de dados. Contudo, existem diversas formas de criar a base de dados. Porém, em nosso exemplo, iremos criar por meio do EER.

Para isso, é preciso ir em Modelos, e carregar no sinal de “+”. Feito isso, é preciso dar um clique duplo na zona que a 1° seta indica. E trocar, na caixa de texto, o nome. Assim, você terá criado a base de dados usando o modelo EER.

Finalmente, é o momento de ciar a tabela. Assim, após criar a base de dados, podemos seguir com a tabela. Comece carregando em Add Table. Nesse caso, é preciso considerar os seguintes campos para criar essa tabela:

  • id_autores: nesse caso, ela será a PK, ou seja, chave da tabela. Assim, esse campo não pode ser NN (nulo). Além disso, a cada novo registro, é acrescentado ao valor da chave +1, ou seja, Al – Autolncrement.
  • dataNascimento, cujo campo é do tipo de data.
  • nome: trata-se do nome do autor, que é tipo VARCHAR, e que deve ter 45 caracteres.
  • Morada: que também é do tipo VARCHAR, e que também deve ter 45 caracteres.

Inserir os dados é uma das ações mais importantes quando se trata de banco de dados. E isso é feito usando-se o comando denominado INSERT INTO.

Conforme a sintaxe apresentada, é preciso discriminar tanto a tabela, como as colunas onde serão inseridos os dados. Depois disso, após o termo VALUES, que é a palavra-chave, os dados são especificados, considerando sempre a mesma ordem de especificação das colunas.

Assim, se houver uma coluna contendo um incremento alto, não se deve incluí-la na lista das colunas de comando. Afinal de contas, os dados serão tanto gerados quanto inseridos de forma automática pelo MySQL, assim que for adicionado um novo registro.

Para adicionar dados na tabela de autores, é preciso executar o comando denominado INSERT INTO. E também adicionar registros múltiplos.

Tabela MySQL Workbench

Tabela MySQL Workbench

Quais São as Vantagens do MySQL?

Confira abaixo quais são as vantagens do MySQL:

1 – Segurança: o MySQL é considerado seguro quando se trata de controle de acesso de usuários. Afinal de contas, ele conta com mecanismos bem robustos, que servem tanto para conferir, como para revogar as autorizações, em vários níveis diferentes de acesso.  No caso do comando denominado “grant”, ela fornece permissão para os usuários. Enquanto que o “revoke” atua cancelando essas permissões.

2 – A integridade de banco de dados: o MySQL utiliza recursos super desenvolvidos, como forma de garantir que os dados que se encontram armazenados não sejam corrompidos. Dessa forma, ele evitar que um registro, chave estrangeira das outras tabelas, sejam excluídos. O papel dessa chave é proceder com a ligação entre as tabelas.

3 – O desempenho: o MySQL também apresenta um desempenho excelente, mesmo que haja uma carga grande de informações. Ele é gratuito. No entanto, quando se trata de empresa, é necessário adquirir a licença de uso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.