Pegadinhas de Primeiro de Abril do Google

Quando chega o dia 1° de abril todo mundo se sente mais a vontade para contar aquela mentirinha, não é mesmo? Conhecido como dia da mentira essa data é uma das preferidas de empresas como o Google que criam pegadinhas divertidas para os seus usuários.

Mesmo algumas horas antes de ser efetivamente 1° de abril o site de busca já oferece algumas pegadinhas e ainda tem gente que cai nessa. A seguir listamos algumas das pegadinhas mais engraçadas que o site criou para comemorar em grande estilo esse dia. Afinal quem é que nunca contou uma mentirinha?


Gmail Blue

Uma das pegadinhas que mais deu o que falar foi o anúncio da criação do Gmail Blue, basicamente a empresa lançou um vídeo bem produzido em que explicava que esse seria um serviço de correio eletrônico que iria revolucionar a entrega de mensagens, mas que ainda não podia ser realizado pela falta de tecnologia para isso. No fim das contas todo percebeu que era uma pegadinha e que se tratava somente de uma versão azul do Gmail.

Confira o vídeo em https://www.gmail.com/mail/help/intl/en/promos/blue/index.html.

Google Nose

Apesar do Gmail Blue ter sido bem legal nada supera o anúncio falso do lançamento do Google Nose. O slogan criado para a ferramenta falsa era: “Cheirar é acreditar”, basicamente seria uma ferramenta que ajudaria as pessoas a sentir cheiros em suas pesquisas. O nome nose em inglês significa nariz e seria uma ferramenta olfativa em que além de falar, digitar e tocar o usuário poderia buscar por mais de 15 Terabytes de fragrâncias.

Nesse anúncio o Google dizia que o Nose estava em fase beta de testes e que utilizava novas tecnologias e outras que já eram usadas para outros fins. O resultado esperado era uma experiência olfativa o mais apurada quanto possível. Haveria inclusive um acervo de odores coletados através do “Street Sense”, os odores teriam sido aspirados e indexados ao buscador.

Além disso, o Google Nose ainda seria capaz de detectar cheiros através do Android para dispositivos móveis. A tecnologia seria compatível com resolução da tela SMELLCD™ 1.8 e versões posteriores para o caso de odores que necessitassem de um controle mais preciso. O tal serviço de cheiros do Google tem até mesmo um site, pois quando se trata de uma pegadinha o pessoal não brinca em serviço. Acesse em http://www.google.com/landing/nose/index.html.

Não deixe de conferir a descrição do cheiro de cachorro molhado que aparece na primeira página: “forte e mofado, com notas de almíscar e toalha molhada”.

Desafio Pokémon?

Os fãs do anime japonês Pokémon devem ter gostado bastante do desafio lançado pelo Google num 31 de março. O site convidava os candidatos a Ash do mundo real para fazerem uma visita ao Google Maps para Android e iOS para buscar os seus pokémons. A brincadeira lembrava de certa forma um game antigo do anime, mas tinha como único objetivo pegar os monstrinhos e colecioná-los.

Personalização do Gmail com Selfie

Os loucos por selfies amariam se fosse verdade que para comemorar os seus 10 anos o Gmail iria lançar um recurso que permitiria que os usuários personalizar a sua tela com uma selfie. Isso seria possível através de um aplicativo em que o usuário iria escolher imagens para servir de papel de parede.

Traduzindo Emojis

Numa de suas pegadinhas o Google anunciou aos usuários que tinha gasto cerca de 80% do seu processamento com o objetivo de decodificar os símbolos conhecidos como letras. Na brincadeira o Google disse que com o serviço de tradução simultânea do Google Chrome seria possível usar emojis em receitas médicas e até em documentos legais. Saiba mais no vídeo abaixo:

Outras Pegadinhas do Google

Não é somente no dia 1° de abril que o site se dá ao luxo de pregar peças em seus usuários. Confira abaixo algumas das pegadinhas mais divertidas criadas pelo Google.

Mapa do Tesouro no Google Maps

Essa pegadinha é uma das mais legais já produzidas pelo Google, se trata de um mapa de tesouro de piratas que aparece no Google Maps. Os usuários podem utilizar esse mapa para desvendar onde o tesouro está escondido, tem códigos secretos e pistas ocultas prontas para serem descobertas. No mapa tem alguns locais dos Estados Unidos e ainda tem miniaplicativos. Saiba mais acessando o site e conferindo o vídeo explicativo do mapa de piratas em

YouTube Fora do Ar?

Quem adora postar e assistir vídeos no YouTube deve ter tido um miniataque cardíaco quando viu a notícia (falsa, é claro) de que o site sairia do ar. De acordo com o aviso o site não aceitaria mais vídeos e um grupo de 30 mil técnicos iria fazer uma avaliação dos vídeos para escolher os melhores de forma que apenas esses permaneceriam no ar. Confira o vídeo em


Levity Algorithm – Que Tal Organizar o Seu Google Apps?

Para ajudar os seus usuários a or5ganizar melhor o uso do seu Google Apps teria sido criada a plataforma Levity Algorithm. Saiba mais acessando o seu vídeo explicativo em

Google Wallet Mobile ATM – Caixa Eletrônico no Celular

Essa ideia seria maravilhosa, se fosse de verdade, a empresa anunciou a criação do Google Wallet Mobile ATM. Com o uso de um pequeno dispositivo acoplado ao celular (mais ou menos como aquele de cartão de crédito) permitiria que o usuário fizesse saques de dinheiro vivo da sua conta bancária. O usuário andaria por aí com um mini-caixa eletrônico no bolso. Que tal conferir mais sobre essa novidade do mundo da fantasia acessando http://googlecommerce.blogspot.ca/2013/04/introducing-google-wallet-mobile-atm.html

Google SCHMICK

Essa ideia é perfeita para quem deseja que a sua casa pareça mais bonita no Google Street View. O chamado Google SCHMICK (Simple Complete House Makeover Internet Conversion Kit) teria sido uma criação australiana que ajudaria a remodelar a forma como a sua casa aparece no site. Saiba mais dessa plástica de casas em http://bit.ly/XmqpK6.

Google Fiber to the Pole

Outra ideia que infelizmente só existe na cabeça louca dos pregadores de pegadinha do Google, trata-se do Google Fiber to the Pole. O serviço de fibra ótica do Google teria sido implantado na cidade de Kansas, EUA para oferecer conexão de qualidade para pessoas que não tem residência fixa na cidade. Os usuários deveriam conectar o cabo de rede a caixa do Google nos postes e aproveitar a conexão. Saiba mais em http://google.com/fiber/poles.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.