Qual O Slogan Da Amazon?

O planeta nunca viu, em toda a sua história, uma evolução tecnológica tão grande quanto a que estamos vivendo nesse momento. Isso porque, há 20 anos atrás, não se imaginava que poderíamos comprar um sapato online por um dispositivo que pudesse caber na nossa mão – e hoje, isso é bastante normal. Talvez, a maior invenção que povoou a humanidade a partir da década de 2000 foi o smartphone, já que, com ele, foi possível criar uma verdadeira central multimídia, onde nós podemos nos comunicar com quem gostamos, podemos decidir sobre trabalhos, estudar, escutar músicas, tirar fotos, enfim. Uma infinidade de coisas que, há 15 anos, só era possível fazer com vários dispositivos.

E o grande responsável por isso é a internet. Essa nova ferramenta é o que tornou possível o surgimento dos smartphones, já que, com a ressignificação da internet, foi possível que ela ganhasse vários usos, que não se limitaram somente ao uso militar, que era o seu propósito original. Um dos principais usos que a internet passou a ter foi o comércio online, ou seja, realizarmos nossas compras por meio de sites e aplicativos, de diversos tipos de produtos, inclusive importados. E, esse segmento só tem a ganhar cada vez mais adeptos, isso por conta da praticidade que se tem ao comprar, bem como os preços praticados serem bem menores do que a rede varejista. E, um dos pioneiros nessa área, ou seja, o responsável pelo crescimento das compras online foi a Amazon, criada pelo bilionário Jeff Bezos, que, hoje, é referência no sistema de entregas

E, no nosso artigo de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre a história dessa empresa, bem como algumas informações bastante interessantes sobre ela. Vamos lá?

A Amazon

A Amazon (leia-se “ameizom”) é uma empresa de porte transacional focada no comércio eletrônico, que foi fundada nos Estados Unidos no ano de 1994, na cidade de Seattle, estado de Washington. Quando foi fundada, há 24 anos, ela carregava o nome “Cadabra”, sendo uma das primeiras empresas a terem relevância ao comercializar pela internet, já que, naquela época, comprar algo online soava muito estranho, além dos incontáveis riscos que cercavam tais compras. Nesse momento, o setor varejista registrava o seu auge, por conta da “praticidade” de já contar com o produto em estoque, precisando apenas leva-lo até a casa do comprador, dependendo do seu tamanho, entrega essa que poderia ser já no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte, algo que os comércios eletrônicos ainda pecam, dando um prazo que pode ser de até 20 dias para entregar algum objeto. Naquela época, era comum as vendas por internet atrasarem as entregas, o que colocava em risco esse tipo de comércio.

Bezos, no entanto, não se deixou abater por causa desses problemas, alegando que, com o desenvolvimento da internet e, sobretudo, das vendas por meio dela, as pessoas iriam começar a olhar isso com outros olhos, e passariam a realizar as suas compras por meio da internet.

E assim foi, investindo cada vez mais em um aparato melhor para atender aos seus clientes, que a Amazon começou a se destacar nos Estados Unidos, que passaram a enxergar a compra pela internet não mais como um risco, mas sim, como uma forma de economizar dinheiro. E, nesse ato de economizar, se incluía várias coisas: desde não precisar se deslocar até uma loja para comprar o produto, bem como não pagar pelo atendimento nem correr o risco de ser mal atendido, já que uma reclamação constante dos consumidores é o pouco caso que alguns vendedores tratam os clientes.


A história da Amazon começou quando Bezos, que trabalhava em uma conhecida empresa de Wall Street, aos 30 anos, decidiu larga-la ao perceber que a internet, uma ferramenta que estava engatinhando tinha potencial para hospedar um sistema de negócio que nunca ninguém ainda tinha pensado: o da venda de livros e outros itens por meio dela. E, com isso em mente, começou uma intensa pesquisa, para procurar capitais de risco para que pudesse, então, montar sua empresa. Em busca de locais onde não se houvesse impostos estaduais, o futuro empresário escolheu a cidade de Seattle, já que, ali estava uma das maiores distribuidoras de livros da costa oeste dos EUA, a Ingram.  Quando começou, de fato, a vender pela internet, Bezos tinha apenas 20 itens em seu planejamento para começar a ser vendido online, sendo que esses vinte produtos tinham como missão principal ser os carros chefes da nova empresa.

Quando Bezos iniciou as atividades da empresa, projetou, para dali há seis anos, um faturamento de um bilhão de dólares, ou seja, a empresa já ia entrar no novo milênio com um grande peso para as concorrentes que pudessem vir a querer seguir o mesmo caminho. No entanto, isso foi batido um ano antes, já que, em 1999, a empresa faturou 1,6 bilhão de dólares, o que ajudou a começar o seu posicionamento como uma das principais empresas de comércio do mundo, e a primeira e-commerce.  Nesse mesmo ano de 1999, ela fechou o ano com um saldo de novos clientes que ultrapassou os 8,4 milhões, nos Estados Unidos, três vezes mais do que o registrado no ano anterior, em 1998.

A empresa lançou o IPO de suas ações na bolsa de NASDAQ no mês de maio de 1997, e as ações começaram valendo 18 dólares. Já no início de 1999, ano que ela bateu a meta de um bilhão de dólares, o preço das ações pulou para 299 dólares, e, anos depois, em 2015, o preço da ação chegou em 543 dólares. Em 99, também, foi o ano em que Bezos foi eleito o ‘Homem do Ano” pela revista estadunidense Time.

O Slogan Da Amazon

Muitas pessoas já ouviram falar da Amazon e algumas delas viraram até fãs da empresa. Só que, muitas delas nunca ouviram falar no slogan que a empresa carrega, onde, geralmente, está mostrado um pouco sobre os valores da mesma. O slogan utilizado por ela hoje é:” Work Hard, Have Fun, Make History”, que, em português, remete mais ou menos a “trabalhe duro, tenha diversão, faça história”, um slogan para causar impacto, realmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.