Vantagens de Comprar Revistas Virtuais

É sabido de todos que hoje em dia tudo é movido pela tecnologia. Estar conectado com o mundo não é mais um passatempo e você pode perder muitas novidades se passar alguns poucos dias sem acessar a rede. Isso por um lado não é tão bom, pois nos deixa cada vez mais dependentes dos computadores, celulares e tablets, mas por outro lado nos faz atualizados mais rapidamente sobre tudo o que acontece com o mundo inteiro, principalmente quando o assunto são notícias de última hora. Um bom exemplo disso é a tragédia do World Trade Center que aconteceu no dia 11 de setembro de 2001. Nesse dia, segundos após o choque das aeronaves com as duas torres gêmeas, sites de notícias do mundo inteiro já divulgavam imagens e informações sobre o ocorrido. Em outros tempos, teríamos que aguardar até o próximo jornal para se ter informações e andando um pouco mais para a antiga imprensa, teríamos que aguardar dias.

Vantagens de Comprar Revistas Virtuais

Vantagens de Comprar Revistas Virtuais

Com essa necessidade de acessibilidade que as pessoas vivem hoje, diversos veículos de informação são criados entre jornais, sites de notícias, portais, blogs e as revistas. Ter um conteúdo desses em mãos com muito mais agilidade é o que todos procuram sempre e por isso esse tipo de mídia cresce tanto. Independente do conteúdo foco, as revistas eletrônicas são hoje, a forma mais direta de um publico alvo ter acesso àquela edição que tanto gosta sem esperar chegar às bancas ou até mesmo correr aquele velho risco de ter que procurar entre diversos pontos da sua cidade. Agora você pode ler todo o conteúdo que é impresso, na comodidade da sua casa através do seu computador. Claro que algumas revistas são pagas e podem ser compradas separadamente a cada edição, outras você precisa fazer uma assinatura e receberá uma matrícula para acessar o conteúdo.

O Que são Revistas Eletrônicas

São revistas totalmente veiculadas pela internet. Você pode comprá-las a cada nova edição, assim como acontece com as revistas impressas ou fazer uma assinatura de acordo com a sua preferência e poder acessar sempre que quiser o conteúdo da mesma. Existe uma diferença bem considerável nesses dois casos e cada um com as suas vantagens, que vamos conhecer um pouco melhor agora. No caso das revistas virtuais onde você compra uma única edição, geralmente você recebe uma senha de acesso para o site, onde é válida até a próxima edição daquela revista, ou você recebe o conteúdo inteiro por email em formato PDF ou Flash. Isso vai variar muito de revista para revista e somente com a editora da sua revista você poderá saber qual a opção válida no momento. Comprar uma revista desse caso, em edições individuais tem as suas vantagens e desvantagens. De um lado você encontra a vantagem de ter a liberdade de escolher as edições pelas quais você quer pagar, por outro, se você costumeiramente continuar comprando essas edições, pode sair mais caro do que fazer uma assinatura. É aí então que entramos no segundo caso. Fazer uma assinatura de uma revista eletrônica dá a você a liberdade de acessar esse conteúdo quando quiser independente da edição estar vencida ou não. Imagina você ter a possibilidade de reler aquela revista daquele mês que já passou, porém que você adorou a edição? Isso não será possível se você comprar apenas uma edição, porém não é vantajoso se você não tem o hábito de ler sempre aquela revista.

Revista Impressa x Revista Eletrônica

Essa é outra questão bem discutida entre os leitores. Muitos ainda defendem o hábito da leitura pelo papel e afirmam que a leitura virtual jamais trará o mesmo envolvimento que acontece quando pegamos uma revista, jornal, livro ou qualquer conteúdo impressos. Por outro lado, os fãs de produtos tecnológicos já afirmam que a praticidade das revistas virtuais é incomparável, pois você não precisará levar muito papel consigo para ter acesso a todo o conteúdo, podendo fazer disso em qualquer lugar pelo seu notebook, celular ou tablet. E ainda afirmam que revistas eletrônicas ajudam muito mais na preservação do planeta quanto a poluição e desmatamento. Dizer qual a melhor opção é algo muito injusto com as duas partes. Os dois casos oferecem vantagens e desvantagens. É fato que as revistas virtuais são mais práticas, ajudam na nossa sustentabilidade, porém as impressas são de fato mais envolventes e podem ser reutilizadas reciclando-as e transformando essas edições em produtos dos mais variados segmentos.

As Principais Revistas Eletrônicas

A maioria das revistas eletrônicas ainda são as de conteúdo científico, primeiras a serem desenvolvidas pois como o custo de publicação e veiculação é mais elevado que o de consumidores, editoras preferiram elevar esse conteúdo apenas para a internet. Apesar dessa maioria, ainda assim encontramos ótimas opções de revistas virtuais com conteúdos variados como política, esporte, cinema, música, utilidade doméstica entre outros.

Conheça algumas das principais revistas eletrônicas:

U_Mag – Principal revista eletrônica com conteúdo voltado para moda.

Atrevida – Uma das principais revistas com conteúdo voltado todo para o público adolescente.

Revista Autoesporte – Revista voltada toda para admiradores e praticantes de esportes que utilizam carros e motos. Essa revista é totalmente gratuita.

Revista Contigo – Revista impressa com viabilidade de conteúdo eletrônico com notícias sobre famosos e novelas.

Se você quiser ainda pode visitar o Portal Revistas clicando aqui e ter acesso às principais revistas eletrônicas científicas dos mais variados segmentos com conteúdos. Caso procure revistas mais populares você pode acessar a Banca Digital clicando aqui  e ter acesso a diversas revistas eletrônicas sobre todos os assuntos como esportes, novelas, fofocas, turismo, infantis, entre outros assuntos.

Onde e Como Comprar uma Revista Eletrônica

A maioria dessas revistas podem ser adquiridas no próprio site ou em bancas de revista eletrônica. Para ter acesso ao conteúdo, provavelmente você seguirá os mesmos passos em cada umas delas.

Onde e Como Comprar uma Revista Eletrônica

Onde e Como Comprar uma Revista Eletrônica

  • – Primeiro você escolherá a revista que deseja comprar.
  • – Se você estiver comprando diretamente do site da revista, este te dará a opção de pagamento tanto da edição em aberto quanto da assinatura da revista. Se a sua compra está sendo feita através de bancas online, você terá acesso àquela edição exposta apenas e pagará pela mesma, caso queira assinar, terá que acessar o site da revista.
  • – Após confirmado o pagamento, você receberá a edição por Email ou uma senha de acesso exclusivo para poder usufruir do conteúdo da revista eletrõnica.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.