Gran Turismo 5 Tem Lançamento Marcado para 24 de Novembro

A espera finalmente acabou. Depois de 5 anos em produção e uma série de adiamentos, o simulador de corrida aclamado em todo o mundo teve seu lançamento marcado para 24 de novembro. O game que já teve sua pré-venda iniciada no começo do mês e ainda não tem data marcada para chegar ao mercado brasileiro.

Eternos 5 Anos de Produção

O infindável tempo de produção de Gran Turismo 5 reflete o perfeccionismo de seu produtor, Kazunori Yamauchi. O idealizador da série de games é conhecido por seus prazos e orçamentos inflados, e também, pela qualidade do produtor final entregue.

O produtor afirmou em coletiva de impressa no começo do ano, quando perguntando sobre os atrasos no lançamento de Gran Turismo 5 — que àquela altura já estava atrasado —, que fez questão de dirigir pessoalmente cada um dos carros disponibilizados no game. A ideia do produtor é que os mais de 1000 modelos presentes no jogo — todos oficiais e licenciados pelos fabricantes — passassem a exata sensação de estar dirigindo o veículo verdadeiro.

Produto

No decorrer da produção do título exclusivo para o Playstation 3 alguns recursos foram incluídos para acompanhar as tendências mais recentes. O suporte aos televisores 3D é um bom exemplo. O game se torna assim um dos carros-chefes entre os títulos disponíveis em 3 dimensões para o console da Sony. Outro título recentemente lançado que tira proveito do recurso é Call of Duty Black Ops.

Para se ter uma ideia das modificações pelas quais Gran Turismo 5 teve que passar durante sua produção, o Playstation 3 — console que hospedará o game —não havia sido sequer lançado durante os primeiros anos de produção.

Mal Chega o 5º Título e Já Estão Trabalhando no Sucessor

Em entrevista, Kazunori Yamauchi afirmou que a sexta edição do game de corrida já está em estágio inicial de produção. Ainda não há previsões para o lançamento do próximo título. No caso de Gran Turismo, especialmente, não é sensato arriscar palpites de prazos.

O que Veremos de Novo

Gran Turismo 5 é conhecido entre os games de corrida pelo grau de realidade incrustado em seus estágios. O novo título obrigatoriamente teria que incluir itens que deixavam a desejar nas edições anteriores do jogo.

Entre os recursos que deverão fazer maior diferença em GT5 estão a simulação de física avançada — aumentando o realismo de batidas, capotagens e de partículas —, danos externos em todos os carros disponíveis, carros de NASCAR, visualização em 3D além de mudanças na condição climática no decorrer da partida.

Realismo

Os produtores da série afirmaram que o grau de realidade encontrado em Gran Turismo 5 impressionará até mesmo os mais céticos. Em colisões, por exemplo, será possível observar até mesmo o deslocamento do painel do automóvel quando a visão interna estiver sendo usada.

Venda

Gran Turismo 5 desembarca nas lojas em 24 de dezembro. No Brasil a data de lançamento ainda não é conhecida, no entanto já há pré-venda do game no valor de R$ 199. O título é exclusivo do Playstation 3.

Por Thiago Resende

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.