Guitar Hero Vai Pendurar as Chuteiras

A Activision Blizzard, publicadora da série Guitar Hero, anunciou que o jogo será descontinuado. A notícia deixou fãs de todo o mundo em choque, no entanto, não surpreendeu em nada a mídia especializada.

guitar hero-1

Guitar Hero Vai Pendurar as Chuteiras

A série de jogos musicais vinha apresentando desgaste desde seu quarto título. A continuação de Guitar Hero, ainda em estágios iniciais de produção foi cancelada.

É Legal, Mas Chega Uma Hora Que Cansa

Games musicais animam festas jovens de todo o mundo há muito tempo. Desde variantes de dança, karaokês, simuladores de bandas — como no caso de Guitar Hero — e tantos outros, são certamente o tipo de jogo casual mais conhecido e aclamado por toda parte.

O problema com jogos casuais, porém, é que fornecem risadas demais no começo e bocejos logo em seguida.

guitar hero-2

É Legal, Mas Chega Uma Hora Que Cansa

Você pode até se divertir com seus amigos tocando três vezes a setlist de um desses games — talvez algumas vezes a mais aquela canção favorita de todas —, mas e depois? Ao contrário dos grandes títulos do público hardcore, cheios de histórias fantásticas e efeitos especiais de tirar o fôlego, jogos musicais sempre são a mesma coisa: apertar botões na sequência e tempo corretos.

Os Guerreiros Perderam a Briga

Em nota para a imprensa, a Activision Blizzard afirmou estar encerrando a série Guitar Hero pelo baixo desempenho do último título da série, Guitar Hero Warriors of Rock. Segundo a produtora e publicadora, o sexto game oficial da série não atingiu as metas estabelecidas.

Warriors of Rock saiu no fim do ano passado fadado a falhar. Tramitaram na justiça norte-americana processos envolvendo a viúva de Kurt Cobain, por conta do avatar do cantor incluído em Guitar Hero 5, e mais recentemente com Axl Rose, por uso indevido da imagem dos Guns N’ Roses — segundo o vocalista da banda — em Guitar Hero III.

guitar hero-3

Os Guerreiros Perderam a Briga

Os processos por uso de imagem de famosos levaram a Activision a não incluir personalidades nesse último título.

Ao invés disso, os antigos personagens dos jogos anteriores voltaram à sua posição original de importância e ganharam superpoderes. Isso mesmo, superpoderes. A ideia era meio xoxa até mesmo nos trailers do game e ainda pior na prática.

Os ditos poderes facilitavam — e muito — o jogador a conseguir pontos nas canções. E é isso. Só isso. Toda a transformação e o anúncio com voz de trovão ao subir ao palco se resume a deixar a pontuação correr solta. A ideia dos “guerreiros do Rock” é tão ruim que consegue agredir o jogador até mesmo com o visual dos personagens. Feios de doer.

O Futuro Dos Games Musicais

Juntamente com a dissolução da série Guitar Hero — e sua equipe de desenvolvimento —, os produtores anunciaram também a suspensão de DJ Hero. Band Hero, que não dava notícias de uma sequência desde o lançamento de sua primeira e única edição, também não dará mais as caras no mercado.

As notícias podem ter agradado o pessoal da EA games, responsável pelo maior rival da série da Actvision, Rock Band. Não se tem, no entanto, notícias de um “Rock Band 4”. Fica no ar a pergunta: será que os games musicais como conhecemos hoje entrarão em extinção de vez?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.