Microsoft Xbox 360 Elite

Os fãs brasileiros de jogos eletrônicos tiveram uma ótima notícia no final do ano passado: a Microsoft anunciou a produção nacional de seu console Xbox 360, um dos mais populares e versáteis disponíveis no mercado.

Microsoft Xbox-360 Elite

Microsoft Xbox-360 Elite

Com a nacionalização, a tendência é que as versões anteriores do console da Microsoft tenham o seu preço bem reduzido, o que irá facilitar a compra dos usuários que desejam adquirir o seu primeiro videogame.

Para quem está pensando em comprar o seu primeiro console, o ideal é adquirir as versões anteriores do Xbox, como a sua terceira, o Xbox 360 Elite, lançado em 2005, antecessor da atual versão, o Xbox 360 Slim, que está sendo fabricado no Brasil e possui o sensor de movimentos Kinect.

Além de ter o preço mais em conta do que a versão atual, o Xbox 360 Elite ainda é compatível com quase todos os jogos das versões anteriores e posteriores do Xbox, ou seja, você pode jogar um game da versão Slim, por exemplo. A única desvantagem é que o console roda apenas CD’s e DVD’s, sendo incompatível com discos Blue-Ray, bem como não roda filmes em HD. Por isso, esse console é indicado para o usuário que pretende apenas jogar videogame. Se pretende assistir filmes em Blue-Ray, é melhor investir na compra do Xbox 360 Slim.

Xbox

Xbox

Como o console foi lançado no mercado um ano antes de seus rivais Nintendo Wii e Playstation 3, o Xbox 360 Elite teve tempo de se estabelecer e ficar bem servido de jogos, sendo alguns desenvolvidos exclusivamente para o console da Sony. Importante ressaltar que os games do Xbox são naturalmente em alta definição (HD), portanto, também será necessário investir em uma televisão de alta definição.

Além disso, o jogador tem a comodidade de jogar com controles e acessórios sem fio, proporcionando maior mobilidade e destreza na hora das jogadas. O usuário também pode fazer download de atualizações dos jogos pela internet, por meio do serviço oferecido pela Microsoft, o Xbox Live. Importante ressaltar que o usuário deverá pagar US$ 50 por ano para ter acesso ao sistema.

Porém, a versão anterior do console da Microsoft tem pontos fracos: manteve algumas falhas da primeira versão do Xbox 360, como ruídos no seu cooler de ventilação e no drive de leitor de CD. Além disso, o seu cabo de energia possui dimensões exageradas, bem como não tem conexão wireless. Também conta com apenas três entradas para USB.

Entretanto, esses pontos fracos do Xbox 360 Elite podem ser compensados se o usuário realizar um “upgrade”, fazendo com que o console ainda seja uma boa alternativa. Isso porque é bem servido, com disco rígido com capacidade para 120 GB de memória, o que lhe proporciona uma excelente biblioteca de games e músicas.

Xbox 360

Xbox 360

Disponível em um elegante acabamento na cor preta, na caixa do Xbox 360 ainda acompanha um fone de ouvido e um controle sem fio, bastando o usuário conectar o aparelho ao seu televisor de alta definição para se divertir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.