Para Jogar Online PS4 Tem que Pagar?

A resposta é sim, se você deseja jogar PS4 online precisa ser assinante PlayStation. Quando a Sony anunciou que esse modo de jogo deixaria de ser grátis e estaria disponível apenas para assinantes ouviu muitas reclamações dos jogadores que estavam acostumados com a comodidade de não precisar pagar.

No entanto, a empresa fez questão de explicar ao longo dos últimos anos porque precisou tomar essa decisão. Entenda melhor porque jogar online PS4 exige assinatura e descubra se você concorda ou discorda do posicionamento da companhia de games.

Por que Tem que Pagar?

O fator que levou a Sony a optar pelo sistema de assinatura foi o fato de que a base do PS4 está nos modos online. A plataforma permite que os usuários usem o botão Share para compartilhar screenshots e vídeos em suas redes sociais bem como em canais do YouTube. Outro importante recurso disponível é o de ter uma segunda tela, Playstation Vita.

Criar e manter esse tipo de recurso demanda investimento da empresa, pensando nisso ela optou por cobrar. A questão é que se eles continuassem investindo na infraestrutura online sem uma contrapartida do público em algum momento teriam problemas financeiros. Além disso, os gestores não encontraram outras brechas para dividir esses custos com os gamers.

Equilíbrio de Contas

Quando pensamos seguindo a lógica fica óbvio que não é possível oferecer uma grande estrutura online de jogos sem cobrar nada por isso. Antes da Sony a Microsoft já cobrava pelo uso da sua Live. Os interessados em utilizar essa plataforma de jogo online precisam ser assinantes PlayStation Plus.

Ressaltamos que foram criadas inúmeras vantagens para os assinantes como, por exemplo, ter acesso a jogos grátis para consoles e diversas features. A Sony vem investindo também no desenvolvimento de uma série de promoções e descontos que serão mantidos como regulares.

No fim das contas os assinantes saem ganhando de todas as formas. O fato de ser que pagar a assinatura não deve e não pode ser vista como uma mera desvantagem. Outra questão bastante relevante é que aqueles que não quiserem se tornar assinantes Plus não precisam, pois o console continuará funcionando. Não haverá o bloqueio a cada 24 horas que não obtenha conexão com a internet.

Planos de Assinatura PS Plus

Para quem ficou preocupado com a questão de ter que assinar o PS Plus fica a dica de que há diversas opções de planos mensais e anuais para caber no orçamento de todos. Como já destacamos não se trata de uma ação focada estritamente na lucratividade da Sony e sim numa forma de repassar parte dos custos de manutenção da plataforma online para os usuários. Aproveite que os planos de assinatura ainda oferecem descontos e outras vantagens excepcionais.

Dá Menos Trabalho ser Assinante

E para aqueles que estão pensando em ir em busca de tutorais de como conseguir burlar o sistema de assinatura fica a dica de que é mais simples se tornar assinante. Colocando na ponta do lápis não representa um custo tão elevado e traz uma série de vantagens.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.