Carro Elétrico Chevrolet Bolt EV

O carro Bolt EV é aposta da Chevrolet para sair na frente das suas concorrentes no que diz respeito a carro elétrico. No ano de 2016 a montadora anunciou que levaria ao mercado o seu primeiro carro elétrico com preço competitivo na faixa dos 37 mil dólares sendo que cerca de 7,5 mil dólares poderiam ser deduzidos dos impostos federais. O carro ainda tem uma série de diferenciais começando com sua disponibilidade nas concessionárias da Chevrolet.

A apresentação oficial desse modelo de carro elétrico aconteceu no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, no ano de 2016. Nessa ocasião a autonomia que se esperava do carro era de 320 km, essa marca foi superada. A Chevrolet investiu muito para que o seu modelo de carro elétrico fosse o melhor do mercado.

Energia do Bolt

Definido pela Chevrolet como um carro ‘verde’ o Bolt tem como seu grande diferencial que a sua energia é produzida pelos seus freios que então recarregam a bateria do carro. Além disso, a GM ainda afirma que carregar a bateria desse carro é tão simples quanto carregar a bateria de um smartphone. Na própria garagem de casa é possível conectar a bateria a uma tomada 220V. Realizando uma recarga de uma hora é possível ter autonomia nesse carro de 40 km.

A Chevrolet acredita na difusão das estações de públicas de alta voltagem em que bastaria apenas meia hora de recarga para que o carro pudesse rodar 150 km. Por aqui essas estações ainda são exceções, tem apenas algumas na cidade de São Paulo em alguns shoppings. Mas, é claro que devemos entender que o conceito de carro elétrico ainda não está completamente estabelecido e nos próximos anos com certeza haverá mais condições.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.