Games Que Viraram Filmes

Se você é fã de vídeo games com certeza tem seus jogos preferidos, principalmente aqueles com sequencias, nós acertamos? Alguns desses jogos são tão interessantes e se tornam tão populares que produtores de cinema investem nas histórias e criam grandes filmes que por consequência também fazem muito sucesso e não é apenas com os gamers. Muitos desses filmes que vamos citar mais abaixo, quando foram lançados não eram famosos além do mundo dos games, tanto que muitos passaram a aderir os jogos depois de assistirem os filmes. Ainda existem aqueles filmes que viraram jogos também, mas esse é assunto para outra conversa.

Games Que Viraram Filmes

Games Que Viraram Filmes

Super Mario Bros

Esse filme foi lançado em 1993 e foi o primeiro filme baseado em um personagem de videogame. E conta uma história que se passa há muito tempo em uma região qualquer na Terra, quando ela era dominada ainda pelos dinossauros e não existiam pessoas para incomodar, sendo assim tudo vivia em uma perfeita paz. Após 65 milhões de anos, essa mesma região agora se chamava Brooklyn. Acontece que quando o meteoro atingiu a Terra e destruiu os dinossauros, como já sabemos que aconteceu, na verdade fez com que um mundo paralelo fosse criado e coexistisse com a evolução natural do planeta. É então quando um ovo é deixado na porta de um convento e recolhido pelas freiras do local. Desse ovo nasce uma criança. Exatamente 20 anos depois, Mario, o menino que nasceu do ovo que agora é um encanador do Brooklyn, juntamente com seu melhor amigo Luigi são enviados ao mundo paralelo com a missão de salvar a princesa Daisy que se encontra perdida e em perigo, em um mundo chamado Dinohattan. As pessoas que vivem nesse local são a evolução dos dinossauros, como nós humanos somos do macaco. A partir de então os dois amigos partem para uma aventura cheia de enigmas e dificuldades, assim como acontece no jovo.

Street Fighter

Esse é o jogo de luta mais famoso e popular de todos os tempos. O filme foi lançado em 1994 e foi o último filme do ator Raul Julia que morreu logo após as filmagens. A história se passa em Shadaloo, uma cidade localizada no sudeste da Ásia, quando uma guerra civil é acontece totalmente armada pelo General M. Bison. Quando o conflito ganha importância mundial, o Coronel Guile é delegado pelas Nações Unidas para resgatar os 63 delegados das Nações sequestrados por Bison, que pela liberdade destes exige uma recompensa de US$ 20 bilhões. Guile então delega também a sua equipe e conta com a ajuda de Cammy e mais dois heróis. Acontece que os planos vão por água abaixo porque um reportes de Tv denuncia tudo por causa de uma vingança pessoal. O filme teve uma continuação em 2009, em 2010.

Lara Croft – Tomb Raider

Esse é um grande exemplo de game que apesar de uma grande legião de fã, só virou febre mesmo depois de 2001 quando o filme foi lançado. A histórica contada é de Lara Croft, filha de Lord Henshingly Croft, que foi um grande arqueólogo desaparecido no ano de 1985. Lara é uma fotojornalista que foi criada na aristocracia britânica após o desaparecimento de seu pai. Tudo muda na vida da jovem quando um belo dia ela percebe um som diferente em um dos relógios da mansão onde foi criada e vasculhando o local descobre um compartimento secreto. O relógio na verdade era um “O Olho Que Tudo Vê”, e no momento que começou a tocar foi exatamente quando existiu a primeira fase do alinhamento dos planetas, algo que só acontece a cada cinco mil anos. O relógio esconde uma chave para o “Triângulo da Luz”, que devido o seu poder, foi dividido em diversas partes e escondidas ao redor do mundo. Sabendo dos riscos que a humanidade corre caso as partes se unam novamente, Lara passa a buscá-las e enfrentar uma aventura única. Existiu uma segunda parte do filme chamada de “Lara Croft – Tomb Raider – The Cradle of Life” lançada em 2003.

Lara Croft – Tomb Raider

Lara Croft – Tomb Raider

Resident Evil

Essa sequencia de filmes, que teve o seu primeiro lançamento em 2002, tanto faz sucesso nas telinhas como nos games. O filme conta a história de uma instituição chamada de “Colméia” e que ultimamente tem escondido um grande segredo em seu laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética e que é totalmente controlado pela Umbrella, uma das maiores marcas do mundo. No laboratório, experimentos são feitos e em um erro ocorre uma epidemia do vírus T-Vírus, que acaba matando todos os cientistas que estavam no local devido o seu enorme poder biológico. O que se descobre depois é que na verdade eles não morreram e sim, foram transformados em zumbis. Todas as vítimas mordidas por esses cientistas também se transformaram em zumbis e assim essa legião foi crescendo. É a partir daí que Alice, entra na “Colméia” tentar controlar a situação e desativar um super computador chamado de “Rainha Vermelha” que controla a ação do vírus e caso em três horas não seja desativado, irá deixar todos os transformados em zumbis para sempre, o que seria o caos para a humanidade. Outras versões do Residente Evil foram lançadas, entre elas a “Resident Evil 2 – Apocalypse” em 2004, “Resident Evil 3 – Extinction” em 2007, “Resident Evil 4 – Afterlife” em 2010 e “Resident Evil – Retribution” em 2012.

Silent Hill

Esse é mais um exemplo de saga de games que ganhou extrema popularidade após o lançamento do filme em 2006. A historia se passa quando Rose resolve levar sua filha Sharon, que está morrendo de uma doença fatal, à uma cidade que a menina sempre fala que está em seus sonhos. Indo para a cidade, Rose atravessa um portal e se ver perdida na cidade de Silent Hill, onde sua filha desaparece. A partir de então Rose começa uma verdadeira aventura de terror tentando encontrar Sharon a todo custo. Durante a sua busca, Rose descobre que Silent Hill esconde muito mais segredos do que ela pode imaginar e sua filha não estaria lá á toa. Houve a sequência do filme, também baseado na segunda série de jogos, intitulada de Silent Hill 2 – Revelation e foi lançado em 2012.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.