Importância do Page Rank

Google Page Rank é o sistema de ranking do Google, no qual um site ou blog é avaliado de 0 a 10. Quanto melhor o site, maior pontuação a página terá. Isso significa que todos vão dar prioridade para um site que tem maior page rank.

Por outro lado, Alexa é uma empresa que classifica sites, aliás, todo tipo de sites na sua lista. Portanto, o melhor site recebe o número 1 e quanto maior o número, menos importância o site tem. Lá, o Google é o número 1 no ranking e o Facebook é o número 2.

 

Importância do Page Rank

Importância do Page Rank

Como verificar Google Page Rank

Um site que muitos usam para verificar o Page Rank é o www.prchecker.info. O único incoveniente de usá-lo é que você irá precisar fazer a “verificação de humanos” toda a vez que for utilizar o serviço.

Importância do Page Rank

Importância do Page Rank

 

Por que o Page Rank é importante?

Um blog com bom page rank significa que ele é relevante ao Google sobre o que diz. Os links conseguidos de uma página de classificação alta têm maior capacidade de influenciar a classificação da página de outro site.

Isso significa que todo mundo quer construir backlinks de páginas que tenham o melhor Page Rank possível. Essa é a razão pela qual um site ou blog com alto PR consegue aprovação para qualquer tipo de programa de afiliados ou redes de publicidade. Você também pode ganhar dinheiro através da inclusão de links ou escrever resenhas de outro site em seu blog.

Como aumentar Google Page Rank rapidamente:

Eu sei que ter um blog de Page Rank 1 não é um grande negócio, mas para um blogueiro iniciante isso é muito legal. Agora eu vou dizer a você os passos para aumentar seu Page Rank de forma rápida:

Importância do Page Rank

Importância do Page Rank

 

1. Envie seu blog para diretórios e motores de busca, como o Google, Yahoo e Bing.
2. Conteúdo de qualidade: é a melhor e mais importante coisa para ter tráfego de qualidade e, assim, um bom Page Rank. Não use conteúdo copiado em seu blog.
3. Atualize diariamente: tente postar pelo menos 1 post todos os dias. Quanto mais posts você fizer, melhor será para o tráfego, o que aumentará o Page Rank.
4. Backlinks: tente conseguir bons backlinks. Recentemente o Google penalizou sites que usam backlinks irrelevantes para aumentar o Page Rank.
5. Pesquisa SEO: você precisa investir tempo antes de escrever qualquer tipo de artigos. Use a ferramenta do Adwords para encontrar as melhores palavras-chave para o seu artigo.
6. Adicionar o seu blog em bons diretórios: você deve enviar seu blog para alguns diretórios de blogs. Alguns dos melhores são o Technorati e o Dmoz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.