Informática e Lentes de Contato

O uso de computadores domésticos e de escritório se tornou tão prevalecente apenas na última geração que achamos difícil de acreditar como nós já se demos bem sem a presença deles.

informatica e lentes de contato-3

Informática e Lentes de Contato

Enquanto os computadores têm sido uma bênção definitiva para a nossa qualidade de vida e de trabalho, eles também nos proporcionaram um novo obstáculo quando se trata de cuidados oftalmológicos.

Problemas Relacionados

Uma conseqüência do uso prolongado do computador tem sido o que os doutores chamam de CVS, abreviação do termo em inglês Computer Vision Syndrom, uma ocorrência cada vez mais comum definida pelo cansaço, ardor e olhos secos, fora as dores de cabeça causadas pela tensão de se concentrar na tela por longos períodos de tempo.

informatica e lentes de contato-1

Problemas Relacionados

Os olhos funcionam de forma diferente ao ver uma tela de computador ao invés de regular os requisitos para a visão do dia a dia.

A concentração constante e focada na tela do computador muda o ritmo de piscar, o que leva a secar os tecidos oculares.

Como conseqüência, um usuário de lente de contato focado em uma tela de computador vai sentir que suas lentes estão secando rapidamente e causando algum grau de desconforto, ou mesmo a qualidade da visão, talvez bastante diminuída.

Auxílios

Assim como outros setores apresentaram outros tipos de soluções a longo prazo para os trabalhadores de computador, a indústria ótica fez suas próprias contribuições.

informatica e lentes de contato-2

Auxílios

Como exemplo, há óculos disponíveis com lentes especializadas que trabalham para reduzir o brilho e ajudam os usuários a desfrutar de uma experiência visual mais confortável no computador.

A indústria de lentes de contato propôs lentes de silicone hidrogel, fabricadas a partir de um material que liga menos água do que as lentes com polímeros mais antigos, com maior teor de água.

Estes também se especializaram em fazer humectantes vinculados à melhoria em sua matriz de polímero, a fim de preservar a hidratação desejada para períodos mais longos, mesmo em situações extremas.

As lentes de silicone hidrogel também proporcionam maiores níveis de oxigenação na indústria e permanecer úmida. Na verdade, estas lentes transmitem oxigênio, em média, seis vezes mais do que as lentes antigas, permitindo uma melhor umidade do olho e da saúde da córnea.

Para aqueles que entram no mundo da presbiopia, as lentes de contato multifocais fornecem uma progressão de poderes corretivos, para os campos intermediários e a visão de perto.

Este fluxo de visão, enquanto trabalha no computador é menos chocante do que o efeito de lentes bifocais, que podem deixá-lo balançando a cabeça para cima e para baixo para ajustar a mudança abrupta do campo de visão de longe para perto.

Por ter uma faixa intermediária, as lentes multifocais permitem que você mantenha sua cabeça em uma posição só, enquanto seus olhos fazem a varredura da tela perto de sua lente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.