O que é Conteúdo Dinâmico?

Quando você visita um site, o navegador envia uma solicitação para o servidor Web para o conteúdo de cada página que você visualiza. O servidor Web responde com uma página solicitada e seu navegador renderiza para você ver e interagir com ela. No entanto, o que acontece quando o navegador solicita a página e recebe, é determinar se a página é dinâmica ou não. O conteúdo dinâmico é o conteúdo do site, que é entregue de uma maneira particular. Neste artigo, vamos explicar o que é conteúdo dinâmico, e suas vantagens e desvantagens.

O que é Conteúdo Dinâmico?

O que é Conteúdo Dinâmico?

Bancos de dados Na maioria dos sites dinâmicos, o conteúdo é modelado em um sistema de banco de dados. Os dados que compõem o conteúdo do site, em tais casos pode envolver números, texto e referências a itens de mídia armazenados no servidor web. Muitas empresas utilizam um banco de dados para armazenar seus dados, que pode incluir itens de varejo, detalhes do cliente e outros registros comerciais. Neste caso, uma empresa pode criar mais de um sistema para acessar e interagir com esses dados. Scripts Com o conteúdo dinâmico, a função de um website envolve scripts de programação.

O que é Conteúdo Dinâmico?

O que é Conteúdo Dinâmico?

Quando o servidor recebe uma solicitação a partir do browser do usuário para uma página no site, ele executa um script do lado do servidor em uma linguagem como PHP, ASP ou Java. Este script pode fazer uma série de coisas, mas normalmente consulta o banco de dados para o conteúdo da página, e em seguida constrói os dados resultantes em uma página usando o HTML. Finalmente, o servidor envia a página para o navegador que emitiu o pedido, também conhecido como o cliente. A evolução Embora o desenvolvimento dinâmico tenha uma abordagem comum para a construção de Web Sites, isso não foi sempre o caso. Antes das tecnologias dinâmicas se tornarem tão prevalecentes, os sites estáticos eram a norma.

O que é Conteúdo Dinâmico?

O que é Conteúdo Dinâmico?

Em um site estático, as páginas já estão construídas e são armazenadas no servidor Web à espera de serem enviadas para o usuário. Do ponto de vista do usuário final, o processo é irrelevante, tudo o que veem é a página da Web. No entanto, o que aconteceu para entregar a página para um usuário ver, é fundamentalmente diferente do processo de conteúdo dinâmico. Essencialmente, o conteúdo dinâmico é o conteúdo que é construído quando o cliente o solicita, ao invés de já está sendo estruturado como o modelo estático. Lado do cliente O Desenvolvimento Web é muitas vezes considerado como composto por duas partes distintas, o lado do cliente e do lado do servidor. O desenvolvimento do lado do servidor envolve os scripts e bases de dados que são executados no servidor. O desenvolvimento do lado do cliente é para aquelas tecnologias que rodam dentro do navegador do usuário da Web, incluindo HTML, JavaScript e CSS (Cascading Style Sheets).

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.