Os Maiores Ataques Hackers da História

O espaço cibernético é uma comunidade em crescimento no qual as pessoas se conectam de forma rápida mesmo com localização distante. Virou um novo modo de vida, mas também tem repercussões negativas. Há perfis usam o ciberespaço para agir no próprio esquema duvidoso e encontram como alvo pessoas inocentes, empresas, bancos e até mesmo os militares e agências governamentais.

Os Maiores Ataques Hackers da História

Os Maiores Ataques Hackers da História

  • A: MAU DO FLAME: ORIENTE MÉDIO

Malware modular descoberto em 2012 como um vírus usado para sistemas de computadores Hackers usam para fins de espionagem, infectou outros sistemas através de uma rede local, incluindo 1.000 máquinas de particulares, instituições de ensino e organizações governamentais. Gravou o áudio, incluindo conversa Skype, a atividade do teclado e tráfego de rede.

  • B: Ataques Hackers: Julho de 2009

Série de ataques contra importantes governos, sites financeiros e agências de notícias de ambos os Estados Unidos e Coreia do Sul, envolvem a ativação de botnet. Isto engloba série de computadores sequestrados que causaram sobrecarga de servidores devido à inundação de tráfego. O número de máquinas variou conforme as fontes e incluem cinquenta mil, ou 166 mil vietnamitas.

  • C: Governo Canadense e Ataques Hackers

O governo canadense revelou em fontes de notícias que se tornou vítima de ataques cibernéticos em fevereiro de 2011 a partir de hackers estrangeiros com endereços IP da China. Foram capazes de se infiltrar em três departamentos dentro do governo canadense e de transmitir informações. Foi necessário cortar o acesso à internet dos três departamentos a fim de interromper à transmissão para o território chinês.

  • D: Ataque ao Paypal

Paypal se tornou uma vítima de ataque cibernético em dezembro de 2010 depois de restringir a conta usada pelo WIKILEAKS para arrecadar fundos ao citar sua violação da Política de Utilização Aceitável como razão. No entanto, a ato resultou em boicotes de usuários individuais.

  • E: Problemas de Hackers na Índia

Apesar da reputação de ser um país de TI e potência software, a Índia registrou 13.301 violações de segurança cibernética em 2011. No entanto, o maior ataque cibernético que o país tem enfrentado ocorreu no dia 12 de julho de 2012, quando hackers penetraram nas contas de e-mail de doze mil pessoas, que incluem altos funcionários da Organização de Pesquisa de Defesa e Desenvolvimento (DRDO), Polícia de Fronteira Indo-Tibetana (ITBP), o Ministério da Administração Interna e o Ministério das Relações Exteriores.

Os Maiores Ataques Hackers da História

Os Maiores Ataques Hackers da História

  • F: STUXNET

O Irã foi submetido a ataques cibernéticos em junho de 2010, quando a instalação nuclear foi infectada por Stuxnet. Esse é um ataque cibernético que se acreditava ser um esforço combinado de Israel e dos Estados Unidos, embora ninguém reivindicasse a responsabilidade por sua criação. O verme destruiu mil centrífugas nucleares de Teerã e retrocederam o programa atômico do país por pelo menos dois anos uma vez que se espalhou para além da planta e infectou mais de sessenta mil computadores. O governo iraniano também foi acusado de próprios ataques cibernéticos nos Estados Unidos, Israel e outros países árabes do Golfo, incluindo seu suposto envolvimento na invasão de bancos norte-americanos em 2012.

  • G: OPI Israel

Um ataque cibernético coordenado por grupos anti-israelense na véspera do Dia da Lembrança do Holocausto com o objetivo de apagar Israel a partir da internet. Sites direcionados por esses ativistas incluem setores financeiros e de negócios, instituições educacionais, organizações sem fins lucrativos, jornais e empresas privadas em Israel.

  • H: Operação Aurora

Yahoo também foi submetido a ataques cibernéticos que se originaram da China, em uma ação chamada “Operação Aurora”. Baseada em Pequim e com laços com o Exército de Libertação do Povo, usando ameaças persistentes avançadas, que começou em meados de 2009. Isso foi divulgado em um blog publicado pelo Google em 12 de janeiro de 2010 e destinado a uma série de organizações, além de Yahoo, para obter acesso e modificar os repositórios de código-fonte.

  • I: Projeto Spamhaus

Talvez o maior da história, Spamhaus, um serviço de filtragem utilizado para eliminar e-mails de spam submetido a ataques cibernéticos nos quais a casa e donos de roteador de banda larga de negócios ficavam sob a ameaça. Milhares de britânicos usaram Spamhaus de forma diária a determinar se usuários devem ou não aceitar e-mails recebidos. Em 18 de março de 2013, Spamhaus adiciona Cyberbunker adiciona aos locais de lista negra e outras empresas de hospedagem retaliaram com a contratação de hackers para colocar conjuntos de botnet.

  • J: Citigroup

Citigroup, um dos maiores gigantes financeiros do mundo, fornece um amplo incentivo para hackers organizarem um ataque devido à grande quantidade de riqueza e de informação sensível que flui através da empresa de forma diária. Em 2011, mais de 200.000 informações de detalhes de contato de clientes para números de contas foram comprometidas, o que resultou em perda de US$ 2,7 milhões para a empresa.

Os Maiores Ataques Hackers da História

Os Maiores Ataques Hackers da História

  • K: Heartland Payment Systems: Hackers

O processador Heartland Payment Systems caiu com a armadilha preparada por Albert González, responsável por desviar cem milhões de números de cartões individuais, custando Heartland mais de 140.000 mil dólares em danos incorridos em 2008. O hacker foi considerado culpado por seus crimes e condenado a vinte anos de prisão.

  • L: Operação Shady Rat

Uma série contínua de ataques cibernéticos, que começou em meados de 2006, atingiu pelo menos 72 países, incluindo Nações Unidas, empresas e empreiteiros da defesa. Descoberta pelo vice-presidente de pesquisa de ameaças da McAfee, em 2011, que apontou a República Popular da China por trás do fato. A operação foi derivada da indústria comum de sigla segurança para ferramenta de acesso remoto (RAT) e estava por trás do ataque cibernético.

  • M: Hannaford Bros

Em 2007, a Hannaford Bros, um varejista de supermercado sofreu período de quatro meses de duração na qual quebra mais de 4,2 milhões de crédito e números de cartão de débito e outros dados confidenciais que foram roubados por um grupo de hackers que instalaram malwares em servidores das lojas, em vez da empresa de bancos de dados. Usados números de contas roubadas e documentos falsificados leiloados para os quatro mil usuários que se cadastraram no site.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.