Os Softwares Mais Caros do Mundo

Conhecer um pouco de tecnologia nos dias de hoje é primordial. Tudo o que nos cerca hoje é movido por computadores e esse conhecimento deixou de ser um artigo de luxo e virou uma necessidade básica para nós. Para quem gosta de se aventurar no mundo dos softwares, com certeza deve saber que alguns desses problemas são bem carinhos, mas talvez não imagine o quanto. Mais abaixo selecionamos alguns dos softwares mais caros do mundo para que você possa entender também porque o custo desses programas comercialmente é tão elevado. Se você faz uso de algum software especial, veja se ele está nessa lista. Abaixo selecionamos apenas aqueles que estão com um valor acima de 5 mil reais para deixar a nossa lista ainda mais aprimorada.

Os Softwares Mais Caros do Mundo

Os Softwares Mais Caros do Mundo

Mas Porque Custam Tão Caro?

Você já deve ter se deparado com algum programa na internet, testou a versão gratuita dele e se interessou em pagar para ter o programa para sempre no seu computador. Foi aí que se assustou com o valor cobrado pelo fabricante para liberar uma versão desse software para a sua máquina. O primeiro motivo é o lucro sobre a produção. Um programa desses não é feito por uma máquina só e sim por muitos cérebros de profissionais que analisam cada detalhe desses softwares para que o cliente consiga explorar o máximo o seu objeto e sem problemas. Além do custo de fabricação, ainda vem o custo com publicidade e distribuição, então o preço final desses softwares acabam aumentando muito. Um outro fator que vai fazer o seu software custar tanto é a exclusividade dele. Alguns aplicativos são desenvolvidos especialmente para uma empresa, mesmo que depois, esta libere a sua comercialização. Essa questão vai exigir muito mais da empresa e não irá gerar tantos lucros para o fabricante e, consequentemente, este irá querer elevar o valor do seu produto.

Qualidade x Publicidade

Diferente de alguns produtos que chegam ao mercado, a qualidade desses softwares contam muito mais do que a publicidade investida neles, tanto que as empresas desenvolvedoras, quase não investem nisso, já que desenvolvem seu produto focado em um público específico e certo de compra. Podemos até arriscar e dizer que a publicidade por até mesmo dificultar um pouco o acesso desses programas para a sua real finalidade pois pode levar a empresa a ter prejuízos devido a quantidade de programas hackeados e distribuídos de forma irregular, como acontece com programas mais populares como o Adobe Photoshop e o Corel Draw. Conheçam então alguns dos aplicativos mais caros do mundo. Ressaltando o que já citamos mais acima, nenhum aplicativo que custe menos de 5 mil reais entrou nessa lista. Não levamos em consideração também, aqueles softwares criados exclusivamente para uma empresa e são usados unicamente para esta.

Qualidade x Publicidade

Qualidade x Publicidade

AutoCAD

O valor da versão para o ano de 2012 desse produto é de 8 mil reais. Essa versão chegou ao mercado com uma modelagem 3D totalmente diferenciada e cada vez mais realista. O AutoCAD é desenvolvido pela Autodesk e comprando diretamente no site dessa desenvolvedora, você tem mais de 500 reais de economia, já que por lá, o software está custando cerca de 7.300 mil reais. Mas esse valor é o equivalente a somente ao produto em si. Se você quiser m contrato de suporte avançado, um ano desse serviço vai aumentar ainda 825 reais no valor final. Como não é todo mundo que dispõe desse valor para comprar uma versão do AutoCAD, principalmente estudantes que precisam do programa e não tem como ter um desses em sua máquina caseira. A Autodesk lançou a versão LT ou Lite que é vendida por cerca de 1.400 dólares e ainda existem versões com pacotes mais limitados e que realmente são desenvolvidos para estudantes.

Adobe Font Folio

Os programas da marca Adobe estão cada vez mais populares e este é extremamente eficiente, apesar do preço dele de mercado que custa 16 mil reais. Esse programa reúne todas as fontes oficiais da Adobe e ainda mais algumas opções e com a praticidade de você realizar alterações tipográficas e deixá-la de acordo com o seu gosto. Se você gosta de fontes gratuitas, com certeza deve se questionar porque as pessoas pagariam um valor tão caro por um pacote de fontes, acontece que a variedade de fontes e a possibilidade de adaptá-las de acordo com as suas necessidades, faz você ter uma quantidade incontável de letrinhas em sua máquina. Esse pacote vem com mais de 2.400 fontes diferentes e pode ser adquirido diretamente no site da Adobe.

Adobe Font Folio

Adobe Font Folio

AutoDesk Maya 3D

Esse programa é desenvolvido pela AutoDesk, como o próprio nome indica, sendo a mesma desenvolvedora do AutoCAD que conhecemos um pouco mais acima. O valor comercial desse produto está em 6 mil reais. O AutoDesk Maya 3D é um software que foi desenvolvido exclusivamente para criadores de animação em 3D. Ele ajuda e muito os desenhistas e animadores a darem mais vida às suas criações, mesmo com projetos mais complexos.  Hoje esse programa é muito utilizado na criação de jogos em três dimensões.

Renderware SDK

Esse é realmente caro, custando um valor de 350 mil reais. Na verdade esse software é um pacote completo de aplicativos que são responsáveis por renderizarem  gráficos muito eficiente para criação de jogos de vídeo games. O Renderware SDK foi usado para melhorar a qualidade gráfica de muitos jogos do PlayStation 2 como os famosos GTA San Andreas e Battlefield 2. Tanto as versões disponíveis para consoles de games como para as que foram lançadas para computador e para o Xbox foram estilizadas pelo Renderware SDK Para jogos mais recentes, de consoles lançados nos últimos 2 anos, eles já não foram utilizados e uma outra versão desse software já vem sendo estudada, apesar do seu valor extremamente elevado.

Renderware SDK

Renderware SDK

Dionei

Esse software está no topo desde 2009 e custa cerca de 20 mil dólares para sua distribuição. O programa é responsável pela criação de desenhos animados. A distribuição dele não é tão grande quanto a de outros programas que já citamos mais acima, mas a sua eficiência e a qualidade do resultado faz com que este ainda esteja entre os mais caros softwares do mundo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.