Tecnologias que foram extintas

A história indica que o gadget mais caro hoje, terá seu lugar no museu um dia, mas cada um deles vai levar tempo um diferente para chegar a esse destino. Esta lista pode incluir um dia os telefones celulares, DVDs, computadores pessoais e outros gadgets que estão em evidência em nossos lares hoje.

Rádios e Transistores

Os rádios foram considerados dispositivos de entretenimento a partir dos anos 1920. Desde então, a popularidade das rádios cresceu extensivamente. A invenção do transistor foi vista como um marco no uso da tecnologia do rádio para o entretenimento. Não havia a necessidade do tempo de aquecimento e o aparelho podia ser utilizado com baterias muito menores.

Tecnologias que foram extintas

Tecnologias que foram extintas

 

Telefone de disco

A maioria das pessoas com seus 20 e tantos anos lembra-se do telefone de discagem rotativa em algum ponto do tempo em sua vida. Esses aparelhos começaram a ser substituídos pelos aparelhos de teclar há cerca de vinte anos. Era mais difícil de usar um telefone com ligação rotativa, especialmente porque não tinha recursos como rediscagem e espera.

Máquinas de escrever

Nós todos sabemos o que é uma máquina de escrever, certo? Mas nós quase nunca a usamos hoje. Desde a sua invenção e ao longo de grande parte do século 20, as máquinas de escrever foram ferramentas indispensáveis para muitos escritórios de negócios.

Até o final da década de 1980, os processadores de texto e computadores pessoais tinham substituído em grande parte as tarefas anteriormente realizadas com máquinas de escrever no mundo ocidental. Não é correto dizer que as máquinas de escrever foram totalmente extintas, mas que sumiram, sumiram.

Tecnologias que foram extintas

Tecnologias que foram extintas

 

Videocassete

O videocassete é um tipo de gravador de vídeo que usa fitas removíveis para gravar áudio e vídeo. Você pode usar isso para reprodução posterior. Estes dispositivos foram substituídos pelos pelos aparelhos de DVD e, mais recentemente, pelos leitores de BluRay.

Walkman

A Sony revolucionou o mundo dos amantes da música com a introdução do Walkman no ano de 1979. Em 1984, a Sony seguia com a introdução do Discman, a versão do aparelho para CD. Possuir um Walkman Sony era uma coisa de prestígio na época.
Hoje em dia, o mundo da música testemunhou uma revolução séria na forma de MP3 players. A Apple foi a pioneira neste dispositivo e promoveu um grande revolução.

 

Tecnologias que foram extintas

Tecnologias que foram extintas

Disco flexível

Um disco flexível é um meio de armazenamento de dados que é composto por um disco de suporte de armazenamento fino, flexível e magnético selado numa embalagem de plástico.

Antes da introdução de CDs e pen drives, o disquete foi o meio de armazenamento mais popular. Hoje em dia, dificilmente você vai ver um computador fabricado com uma unidade de disquete. Este dispositivo simplesmente não consegue lidar com o armazenamento requerido na geração atual.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.