Valores da Empresa Amazon

A empresa Amazon é uma empresa de capital aberto, transnacional que faz o comércio de produtos, em sua maioria, eletrônicos. Essa é uma importante empresa que vende produtos na internet. Essa grande empresa, muito visada e respeitada hoje em dia, devido seus grandes lucros do comércio, surgiu com Jeffrey Bezos. Jeffrey já trabalhou em famosa empresa de Wall Street, mas largou o emprego ao perceber que poderia comercializar produtos na internet, e ele revolucionou ao pensar nessa forma de comércio que até então não era comum no mundo.

A empresa começou com uma quantidade limitada de produtos, mas hoje conta com uma diversidade bem maior de produtos como produtos de mídias, vestimentas masculinas e femininas, produtos voltados para o público infantil e bebês, produtos de cuidados estéticos, utensílios domésticos, alimentos de diversos tipos, acessórios femininos e masculinos (como relógios, bolsas, jóias, dentre outros), itens para musicistas (como instrumentos musicais), brinquedos e vários outros produtos.

Ano passado a Amazon chamou muita atenção, pois assumiu uma visada posição ao ser eleita como uma das empresas que mais tiveram inovações, sendo imensamente visada no mundo dos negócios. Devido essas inovações que a Amazon ganhou visibilidade em vários países  e podemos observar esse domínio de site crescendo em vários países  da Ásia, Europa, América do norte, América do  Sul e Oceania.

Durante o ano de 2016 a empresa Amazon teve um crescimento impressionante de 41 % no mercado e por isso chegou a estar entre as maiores empresas de todo o mundo. A empresa rendeu tanto lucro que o seu dono, Jeffrey Bezos é considerado atualmente o terceiro homem mais rico do mundo e um dos mais bem sucedidos.

Essa conquista de um líder bem sucedido nos negócios e economicamente não é a toa e foi devido muito trabalho e esforço. Muitos acreditam que todo esse sucesso é por a empresa seguir alguns princípios mínimos que levam a esse poder. Esses princípios são: obsessão pelo cliente (focar na conquista do cliente, ver suas necessidades), agir em nome da empresa, exigir sempre uma inovação, ouvir os instintos, reconhecer as pessoas que trabalham com você, conquistar a confiança de todos, ter padrões elevados, ter riscos calculados, ser curiosa para explorar novas possibilidades, desafiar decisões, conectar a todo o processo e oferecer bons resultados. Dessa maneira o sucesso de um bom negócio é apenas questão de tempo.

Por manter esses e outros princípios que a empresa Amazon cresceu tanto e é uma das mais cobiçadas empresas devido seu lucro anual. O valor da empresa que foi calculado no inicio desse ano de 2018 para a empresa foi de mais de um trilhão de dólares. Esse valor estimado por economista da Wall Street é devido ao alto poder da empresa de inovar e ser flexível ao mercado, investindo sempre em oportunidades ainda melhores de crescimento. Alguns analistas verificaram que a empresa Amazon participa de apenas 10% do mercado de publicidade dos Estados Unidos, mas muitos acreditam que a tendência da Amazon é crescer mais nesse mercado de publicidade e atingir um percentual ainda mais elevado em vendas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.