Windows Anytime Upgrade

Normalmente, com a chegada do Windows Seven (7), os computadores são vendidos com enormes plaquetas escritas “Windows Seven incluso!” ou coisas semelhantes. Eles apenas se esquecem de dizer que o sistema operacional instalado é a versão Starter, a mais fraca e limitada de todas. Tal versão impossibilita o usuário de trocar o papel de parede, a proteção de tela, instalar novos temas, várias opções do painel de controle; e sem contar, a incompatibilidade que vários softwares tem com essa versão do Windows que pode facilmente ser chamada de “amostra grátis”.

E então o usuário, frustrado, é obrigado a instalar outro sistema operacional, ou melhor, uma versão decente do Windows Seven. Nesse caso, ele precisará formatar o computador, perder todos os seus dados e configurações, além de correr o risco de estragar a máquina, certo? Errado!

Windows 7

Windows 7

Por falta de conhecimento ou de atenção, muitas pessoas não notam a função que vem em todas as versões Windows Seven (menos o Ultimate, logo você verá porquê), o Windows Anytime Upgrade

Atualizando a Qualquer Hora

O Windows Anytime Upgrade (traduzindo, ficaria algo como “atualizando o Windows a qualquer hora”) é o modo que a Microsoft encontrou para se desculpar por ter feito a besteira de lançar diversas versões do Windows Seven. Sabendo que as pessoas seriam obrigadas a formatar suas máquinas constantemente, a empresa implantou essa função muito útil e prática. É bom lembrar que esse processo necessita de conexão com a internet banda larga.

Resumindo, o Windows Anytime Upgrade serve para que você possa atualizar seu Windows para uma versão superior sem precisar de formatação e preservando todos os seus arquivos e configurações. O processo é muito rápido; basta iniciar a ferramenta (que está disponível no menu “Iniciar” ou então na tela de “Propriedades de Meu Computador”) e você encontrará uma tela aonde é possível colocar uma “serial key” (chave de registro).

Windows Anytime Upgrade

Windows Anytime Upgrade

Tais números vêm na embalagem quando você compra uma versão do Windows Seven; insira-os se você adquiriu o produto original ou se algum amigo te passou o dele. Lembre-se de que você deve usar o serial da versão que você quer atualizar; caso você tenha um Starter e deseje o Home, será necessário uma serial da versão Home.

Após autenticar a serial key, a ferramenta irá iniciar o processo de atualização. Ele irá simplesmente baixar os arquivos necessários e instalá-los em seu computador. Vale lembrar também que nesse momento, é recomendado que você não utilize nenhuma outra função do computador; não mexa nele até que reinicie sozinho. Esse processo não demorará mais do que dez minutos.

Windows Vista

Windows Vista


Windows Novinho em Folha

O computador irá reiniciar, e na tela de carregamento log-on, você poderá notar que abaixo o nome do Windows já foi alterado. Após logar-se no sistema, você já poderá conferir as novas funções de seu Windows novo, e todos os seus arquivos estarão intactos.

Mas tome cuidado; antes de atualizar seu Windows, verifique se as configurações de sua máquina são suficientes para rodar o mesmo. O processo de atualização é irreversível.

Boa sorte e divirta-se!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Noticias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá, eu fiquei sabendo que não terá o anytime aqui no brasil. Como usá-lo aqui? E se eu comprar dos eua e transformar meu premium em ultimate, ele ficará em inglês? Obrigada ^^

    isabel 16 de janeiro de 2012 17:08
  • oi eu tenho o starter e como eu atualizo se ñ tem em br? valeu

    alan 7 de fevereiro de 2012 14:08
  • Por favor, preciso de ajuda , pois peguei da internet uma serial key e estava invalida, toda vez que tento atualizar da erro , e nao tem jeito de digitar outra serial key! quem poder me ajudar , VLW!!
    EMAIL:henriqueps2_2009@hotmail.com

    Henrique Lima 2 de fevereiro de 2013 1:04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.