Avira Antivir vs Microsoft Security Essencials

Há muito na frente dos demais antivírus, o excelente Avira Antivir colocava em baixo do braços nomes antes lembrados como padrão, como o AVG, como o Kaspersky e o Avast. Agora, parece que o buraco ficou mais embaixo para o parrudo anti vírus alemão, que tem agora no produto da Microsoft um concorrente que pelo menos está fazendo muito barulho. Vamos comparar round a round, ou melhor, ponto a ponto, a briga desses dois gigantes.

Free Software

Compatibilidade de Sistema

Quando o assunto é instalar o antivírus independente do sistema operacional instalada, o Avira marca ponto por suportar qualquer versão do Windows a partir do Windows 2000, enquanto o MSE só suporta computadores que possuam pelo menos o Windows XP instalado. Para reinicializar o sistema após instalação, há um empate, pois os dois programas realizam o mesmo tipo de operação. E por fim, quando a palavra é instalação e update do programa, a vantagem é para o veterano alemão, já que não precisa validar o sistema operacional nem utilizar o Windows Update como base para atualização. Apesar do Avira pesar 30 Megas no disco após instalado, suas atualizações são sempre modulares e em pequenos arquivos, enquanto o MSE na tem uma primeira atualização imensa, nada favorável ao usuário que não tem uma internet bombada.

Facilidade na Interface

A interface do Avira sinceramente não é das piores, mas como é um programa alemão que se encontra apenas em inglês, o usuário terá maior dificuldade em utilizar o sistema alemão ao invés de utilizar o MSE, que está com interface bem simplificada e ainda em português. Quanto à ajustes na configuração padrão, há um empate, pois ambos já trabalham bem com este tipo de ajuste pré definido.

Avira Antivir vs Microsoft Security Essencials

Consumo de Hardware

Quando o assunto é o gasto de memória total executando as aplicações, o Avira dá um verdadeiro show, consumindo apenas 9 megabytes de memória ante os quase quarenta megabytes gastos pelo anti vírus da Microsoft. É um ponto de suma importância para a escolha do programa, porque tão necessário é estar protegido por um antivírus quanto estar com memória livre prás demais aplicações do sistema. Quando o consumo é de CPU, o Avira novamente aparece a frente, gastando 1% de processamento quando está inativo e 21% quando está em varredura, enquanto o sistema da Microsoft fica com 42% inativo e chega aos quase 100% (!) de uso quando está na varredura.

Windows

Detecção de Vírus e Worms

Talvez o mais importante da comparação. Em testes realizados com a penetração proposital de 50 pragas num computador, o Avira foi capaz de matar e detectar 46 pragas, enquanto o MSE, apesar de ser um ótimo produto, só detectou 41.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • pior avaliação q ja vi de todos meus clientes escolhem o mse não so pela interface mais sim porque ele remove realmente as pragas do sistema que o avira não consegue…

    TW 4 de maio de 2010 19:39
  • cala a boca cara eu tava usando o MES e meu pc tava super lerdo ! fiz uma verificaçao e não acho nada entao voltei a usar o avira quando fiz uma verifiçao no avira ele axou 8 virus criticos no meu pc que estavam tirando 80% da velocidade do meu pc entao eu desinstalei a MERDAAAA o antivirus da microsoft

    roberto 24 de julho de 2010 4:22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.