Ciberpiratas

Está se tornando rotineira as notícias sobre hackers que invadem sites de órgãos de governos e banco de dados de empresas para roubar informações. Neste ano, um desses casos chegou a gerar um desconforto político entre a China e os EUA, que acusava o país oriental de não conseguir vigiar e punir hackers que estariam entrando em sites do governo americano.

Ciberpiratas

Ciberpiratas

Piratas eram pessoas que nos séculos XVI e XVII que atacavam navios em pleno mar para roubar carregamentos. Muitos eram patrocinados por Estados. Adaptando para a Era da Informação, os ciberpiratas são hackers – especialistas em computação que invadem outros sistemas computacionais, geralmente com objetivos ilícitos – que roubam cargas (informações) de governos e empresas através da rede.

Eles buscam informações confidenciais de governos, como poderia ter ocorrido este ano com o site do Planalto, ou informações de empresas e governos – por exemplo seus bancos de dados – como a invasão ao site do IBGE e os ataques aos sítios da Nintendo, ainda este ano.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.