Editores de Vídeo Grátis Para Baixar no Computador

Editar um vídeo é uma atividade que sempre parece tarefa para profissionais com muitos anos de experiência e com programas de edição complicadíssimos e caros. Saiba que atualmente não é mais assim, pois a democratização da tecnologia permitiu que mais pessoas tenham acesso a opções de softwares gratuitos e que oferecem diversas ferramentas.

A seguir vamos dar dicas de opções de editores de vídeo sem custo para sistemas operacionais Windows, Mac OS X e Ubuntu (Linux). Deixe de desculpas e saiba como é fácil fazer a edição dos seus próprios vídeos. Não precisa gastar com programas complexos para ter bons resultados.

Opções de Editores de Vídeo Grátis Para Windows

Lightworks

O Lightworks é um dos editores de vídeos mais completos para quem é usuário de Windows. Esse programa tem recursos e funções que são conhecidos de editores profissionais com uma interface que permite a sua usabilidade. Se você já usa editores tradicionais pode acabar estranhando um pouco o visual de software, mas saiba que com um pouco de experiência é possível se adaptar.

Apesar de ser um programa bastante simples não fica devendo nada para programas como o Adobe Premiere. O formato do Lightworks é mais profissional embora seja bem simples de comandar.

Windows Live Movie Maker

Provavelmente você se lembra de que o Movie Maker já vinha instalado nas versões de computadores anteriores ao Windows 8. Esse programa foi evoluindo até que chegou a sua versão final no Windows 7. O programa se tornou mais funcional depois de passar por uma reestruturação completa.

Os recursos oferecidos pelo programa melhoraram assim como a usabilidade foi enfatizada. Se antes era um pouco difícil interagir com o programa agora é bem mais simples. Quem está começando a editar vídeos pode aproveitar algumas ferramentas bem simples que o programa oferece para fazer cortes e montagens rápidas. O programa possui baixa capacidade de processamento. Um programa bem básico, mas que oferece excelentes ferramentas de edição de vídeo.

Freemore Audio Video Suite

Uma das principais vantagens do Freemore Audio Video Suite é que ele permite que você faça edições mais rápidas. Um software que oferece uma variedade de ferramentas com funções bem interessantes e que oferece suporte para arquivos variados como fotografias, músicas entre outros tipos.

O programa tem uma boa performance e ajuda não somente a fazer edições, mas também a fazer a conversão de vídeos se você precisar. Um bom conversor de vídeo pode ser muito útil para quem edita.

Virtualdub

O Virtualdub é um programa bastante simples de usar, porém, que pode ser usado para entregar um trabalho de qualidade. O software ajuda a acrescentar efeitos, ajustar o áudio e o vídeo, redimensionar imagens ou mesmo cortá-las. Também é possível contar com ferramentas como inverter, ajuste de brilho, saturação e contraste além de conversão para preto e branco. Para os trabalhos de edição que exigem mais ferramentas é possível instalar plug-ins.

Movie Moments

O Movie Moments é um programa que está disponível apenas para quem é usuário do Windows 8. O programa foi criado para fazer a edição de vídeos curtos, cada fragmento pode ter 60 segundos no máximo. O software conta com algumas possibilidades interessantes como fazer cortes, inserir textos, trocar cores, acrescentar estilos entre outras. Para os editores que trabalham com vídeos curtos de até no máximo 1 minuto o Movie Moments é uma excelente alternativa.

Editores de Vídeo Grátis Para Mac OS X

Avidemux

Os usuários de Mac podem contar com o Avidemux para fazer edições mais básicas. O software é ideal para trabalhar em vídeos mais simples. Usando esse editor é possível alterar as cores das imagens, recortar, fazer emendas de faixas e até mesmo redimensionar os vídeos. O usuário desse programa também consegue acrescentar legendas e títulos. A edição de vídeos mais simples podem ser feitas com qualidade por esse programa.

Clickberry

O Clickberry é um software de edição grátis que se destaca nessa lista pelo fato de que oferece mais funções além das mais convencionais. Os recursos de edição mais comuns estão presentes no programa. Além disso, o usuário pode contar com a integração do programa ao Facebook o que torna possível acrescentar ícones de botões Curtir, hiperlinks, carrinho de compras entre outros.

O Clickberry é um editor de vídeos com excelente usabilidade de forma que qualquer pessoa mesmo com pouca experiência em edição de vídeos pode aproveitar os seus recursos.

Panolapse

Basicamente o Panolapse é um programa de edição de vídeo que tem como função dar movimento para os seus projetos. O programa faz a análise de imagens que são capturadas propondo inserção de time lapse em alguns pontos. Esse programa conta com recursos que permitem acrescentar movimento mais natural para o seu vídeo.

É possível inserir zoom em partes selecionadas, retirar erros de sequência além de usar outras ferramentas. Para conseguir fazer o uso correto do time lapse é necessário que você deixe a câmera sempre no mesmo ponto por um determinado período.

Opções de Editores de Vídeo Grátis Para Ubuntu

KDEnlive

Num primeiro momento é comum que as pessoas não achem que o KDEnlive oferece bons resultados, mas depois de usar um pouco esse software de edição é possível perceber que ele é excelente. Dentre as opções de recursos que esse programa oferece estão guias, marcadores e visualização de faixas.

Um dos diferenciais mais especiais desse editor está no fato de permitir que o usuário separe a sua imagem em quatro telas. Para isso use a funcionalidade de “Arrastar e Soltar”. O seu renderizador independente oferece um bom desempenho. Um programa que oferece recursos avançados para as suas edições de vídeos.

Cinelerra

Esse é um editor de vídeo para profissionais e por isso mesmo exige que a sua máquina seja mais potente. Quando a máquina não está preparada para o software se corre o risco de que trave no meio da edição de forma a perder o seu projeto. Um software que oferece grande parte das ferramentas que os principais programas profissionais oferecem.

O Cinelerra está sempre passando por melhorias através da comunidade do software livre que se dedica a aperfeiçoar o editor de vídeos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.