Programas Ajudam a Procurar Músicas

Todo mundo conhece uma música que gosta muito mas que no entanto não sabe o nome dela, nem do cantor e muito menos do CD onde ela pode estar.
Quando isso acontece podemos passar horas vasculhando a internet e vendo se conseguimos através de um trecho da letra, encontrar a letra completa da música em um site especializado e dessa forma poder procurá-la.

Musicas

Mas e quando você ouve a música mas lembra apenas da melodia, e não sabe nem a letra do refrão para salvar a sua procura? Nesses casos o jeito é se conformar e esperar até ter oportunidade de ouvir a música novamente para gravá-la na cabeça e procurar em um site de buscas.

Pelo menos isso era o que acontecia antes de pessoas espertas (e que provavelmente passaram várias vezes por esse problema) criarem sites especializados em detectar informações de músicas como nome da música, nome do cantor e CD, para facilitar a vida de milhares de usuários.

Softwares Exibem Informações das Músicas

O software Midomi (www.midomi.com) é um desses sites especializados em encontrar o nome da música para os usuários esquecidinhos.
Através de um microfone, é só o usuário cantar um trecho da música para o programa e ele vai tentar identificar qual é a música. O site funciona muito bem com trechos de refrão das músicas, pois assim a identificação fica mais fácil.

Site

Outra opção é o Tunatic, um software gratuito encontrado no endereço www.wildbits.com/tunatic. O site é bastante rápido e consegue ter uma boa eficiência para identificar o nome da música. O problema é que geralmente ele acaba errando no nome do artista, exibindo nomes trocados.
Um modelo diferente de site para reconhecimento de musica é o Name My Tune, que é uma espécie de rede social em que os usuários são o mecanismo de detecção da música.

O Name My Tune pode ser encontrado no endereço www.namemytune.com. Para usar o serviço basta acessar o site, cantar uma parte da música da qual não lembra o nome e esperar. O site vai gravar a canção e deixar disponível no site, até que um usuário bem intencionado que também conheça a canção registre algumas informações sobre ela.

Serviços

Outra boa idéia para os amantes da música, mas que não andam com a memória em dia é o Musipedia, acessado a partir do endereço www.musipedia.org. O site é voltado para profissionais ou pessoas com bom conhecimento musical.

O Musepedia inova ao oferecer para os usuários a chance de tocar trechos da música a partir de um piano virtual disponíveis no site. O programa é tão requintado que consegue até ler partituras colocadas no site pelos usuários. A restrição é que as partituras devem estar em formato PDF para que o pianinho virtual consiga interpretá-la.
Neto

2 comentários

  1. como eu faço para procura musica

  2. Esses programas são só para pc, ou podem ser usados em celulares?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>