Tecnologia: Google TV

Como a Gigante Das Buscas Vai Invadir Sua Telinha

A empresa Google é agora a nova gigante da informática. Dona do maior buscador do mundo, do site de vídeos mais acessado e de uma das comunidades virtuais mais acessadas e inovadoras da história, a empresa se lança agora em um terreno totalmente novo: a televisão. Mas calma! A Google não vai virar produtora de filmes nem emissora de televisão. Na verdade, como adora fazer, a Google vai lançar um conceito. A novidade foi anunciada este ano em uma conferência para programadores realizada nos Estados Unidos, no estado de San Francisco. A previsão de lançamento (nos Estados Unidos) é para setembro.

Episodes

A Google possui vários parceiros de peso no empreendimento, como a Sony, BestBuy, Logitech e Intel. As quatro empresas estão contribuindo patrocinando a idéia e fornecendo seus serviços, como no caso da Intel que está participando fornecendo o processador necessário para a televisão. A idéia de unir definitivamente a internet com a televisão pode revolucionar o modo como lidamos com a informação atualmente, tornando a programação mais dinâmica e aumentando a produção de conteúdo.

Saiba o Que é Google TV:

É uma nova tecnologia que fará com que a internet e seus serviços possam ser utilizados através de televisores que possuam os adaptadores corretos. Para localizar um conteúdo, basta procurar pela barra de buscas através de canais como Youtube ou canais de emissoras de televisão, ou qualquer site desejado. Inicialmente a Sony lançará alguns modelos que virão com a tecnologia já embutida nos televisores, mas a idéia é popularizar o formato para mais marcas. É possível também utilizar aparelhos que possam ser conectados via HDMI.

Tecnologia: Google Tv

Com o aparelho devidamente conectado ao hardware necessário, o usuário deve se conectar à internet e procurar por conteúdos de seu interesse. Para utilizar o serviço é recomendável que o link de internet disponível seja de no mínimo 3 MB – usando uma internet com velocidade menor até é possível navegar, mas muito lentamente. As tecnologias empregadas no novo modelo de conteúdo são o browser Chrome, o Android e o Flash.

Hd

Detalhes da Tecnologia

A televisão utilizada será uma televisão normal, mas que conterá adaptadores para conseguir utilizar a tecnologia. Assim, a pessoa poderá continuar usufruindo da programação da televisão comum caso esteja sem conexão com a internet no momento. Um controle remoto especial poderá ser utilizado para controlar os principais aspectos do programa. O preço do produto (televisão com adaptador ou somente o adaptador) ainda não foi divulgado, mas o serviço prestado será gratuito, assim como os serviços já prestados pela Google na internet. O lucro da empresa virá de patrocínios e propagandas. No entanto é possível que alguns conteúdos exclusivos exijam pagamento para poderem ser acessados.

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.