Usando Programas de Afiliados

Você criou um blog, mas agora é hora de realmente fazer algum dinheiro com isso. Claro que você pode vender seus próprios eBooks e produtos diretamente do seu site, mas isso não vai lhe dar o rendimento que você está na esperança de encontrar. Para realmente ganhar dinheiro com blogs, os blogueiros se voltam para os programas de afiliados.

O Que Exatamente É Um Programa de Afiliados?

Os programas de afiliados, como o Google AdSense, paga os od donos de blogs uma comissão a cada vez que um cliente compra um item que se apresentou em seu site. Muitas vezes, essas comissões variam de dois a nove por cento e dependem de uma variedade de fatores como a quantidade de tráfego, preço de venda e o número de vendas por site.

Quem É Seu Público?

Se você não sabe quem lê o seu blog, então você não deve estar usando programas de afiliados. Pergunte a si mesmo que tipo de blog que você está editando. Você escreve sobre eletrônica? Se sim, então os banners e anúncios que você coloca em seu site devem incidir também sobre eletrônica.

Usando Programas de Afiliados

Usando Programas de Afiliados

Você Está Sendo Genuíno?

Ninguém gosta de um vendedor agressivo e ainda mais de modo que ninguém gosta de um vendedor que soe falso. Os produtos que você mostra ou anuncia em seu site não deve ser aleatórios, devem ser os produtos que você realmente acredita que podem se sustentar. Portanto, se você está falando de sua câmera favorita, forneça um link para que os clientes comprem realmente essa câmera.

Você Correlaciona Suas Propagandas?

Os anúncios em seu site deve correlacionar com o que você está falando no post em particular. Apesar de falar de eletrônicos em geral, não vão aparecer propagandas em geral sobre eletrônica. Em vez disso, itens aparecerão de acordo com o que você está falando ali naquele post em específico.

Como Os Leitores Encontraram o Seu Blog?

Se você não puder responder a essa pergunta, então você provavelmente não será bem sucedido usando os programas de afiliados. Um bom blogueiro tem mais de 1.000 page views por dia ao seu site, e não 100. Começar a conduzir o tráfego para o seu blog através da mídia social, e-mail e até mesmo fóruns. De qualquer forma que você possa dirigir um visitante, maior a chance é que você vai ganhar dinheiro com seu blog.

Você Não Pode Ser Explícito

O motivo de ter um blog nesse caso é ter clientes que leiam o material interessante que você oferece, e não um comercial ambulante de vendas. Não cometa o erro de dizer que você quer só dinheiro do seu blog nem deixe isso óbvio. Em vez disso, sutilmente ofereça produtos e colocar links para que os visitantes que aparecem, leiam o seu material e comprem mais tarde.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Programas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.