A Temporada de Demissões já Começou na Microsoft

Começo de ano Fiscal:

Microsoft nesta quarta-feira começou a cortar um pequeno número de postos de trabalho. Como relatado anteriormente, as demissões não deverão ser o começo de cortes em massa, mas são mais semelhantes aos tipos de reorganização em que a empresa vem fazendo todos os anos, no começo novo ano fiscal. A Microsoft começou seu ano fiscal 2011 em 01 de julho.

Ano Fiscal

Atinge todos os departamentos:

A Microsoft se recusou a comentar sobre os cortes, ou mesmo dizer quantos empregos serão afetados ao todo, no entanto, uma fonte confirmou, que mesmo com os cortes, a empresa ainda espera crescer esse ano e aumentar sua participação no mercado global, uma vez que contrata em outras áreas, a empresa também tem sido crescente na sua geração de empregos e força de trabalho nos últimos seis meses.
Após cortar milhares de postos de trabalho ano passado, em meio à desaceleração econômica global, esses cortes foram anunciados desde janeiro de 2010, sendo que os primeiros Cortes, atingiram todos os departamentos, coisa que nunca houve na história da companhia.

Funcionários

Inclusive Alto Escalão:

Embora os cortes de emprego sejam menores este ano, eles estão chamando a atenção, particularmente porque eles vêm em meio a várias de notícias negativas, explica Redmond, incluindo a saída de dois executivos de alto escalão, que são da área de entretenimento e dispositivos, tambem a anulação do telefone Kin, logo após algumas semanas de sua estréia.

Boatos vazam em blog:

Alguns daqueles desempregados cuja estiveram no corte e observadores de outras empresas, acabaram opinando, e os comentários foram parar na página de um blog, que é hospedado por um crítico interno e anônimo da Microsoft.
Os boatos que diziam a respeito do corte de empregos, foram publicados por um site da área de Seattle, o ‘ TechFlash Technology News’.

Cortes

Vendas Atuais Continuam Firmes:

Será interessante ver o que a Microsoft tem a dizer, e os números que relatórios mostram, quando a empresa divulga seus resultados em um relatório no final deste mês. Embora tenha tido uma avalanche de comentários negativos na imprensa em torno do seu futuro a longo-prazo, os números de curto-prazo da companhia parecem ser bastante forte, dado o lançamento do Office 2010, e as vendas de PCs segue com bastante força também.

Alguém aí tem mais detalhes sobre os cortes de hoje?

Em uma publicação no follow-up, TechFlash diz que os cortes já estão na ordem das centenas no mundo, incluindo essas várias centenas na área de Seattle, estado de Washington nos Estados Unidos, ainda não se tem noticias a que patamares irão chegar, de acordo com informações, alguns funcionários aguardam boas noticias, outros estão apreensivos com as ultimas medidas que a empresa vem tomando, e esperam não ser o começo de demissões em massa.

Por: Rangel Bacher – Quinta – Feira, 8 de julho de 2010.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.