Como Proteger Seu Perfil No Facebook

Você pode pensar que as coisas que você posta em sua conta do Facebook são simplesmente colocadas ali para que os seus amigos possam aproveitar. No entanto, qualquer coisa que você colocar na sua conta do Facebook pode ser visto por qualquer um que tenha acesso à Internet. Saiba como proteger sua conta e certifique-se que nada de ruim aconteça com suas coisas, caso a pessoa errada veja o post errado.

Perfil

Perfil

Mantenha Informações Pessoais a Um Mínimo

Somente poste o seu número de telefone e endereço, se for para fins comerciais. Por exemplo, você não deve colocar um número de telefone pessoal para que todos vejam, mas você pode querer colocar o número de sua empresa, para abrir uma série de contatos de negócios, no caso de seus clientes estarem interessados em chegar até você. Nunca coloque o seu endereço residencial ou outras informações pessoais. Isso vai eliminar um monte de questões que as pessoas têm em relação à privacidade ao usar Facebook.

Privacidade

Privacidade

Entenda As Configurações De Privacidade

Se você insistir em usar uma conta do Facebook em tudo o que você faz, é sábio entender como filtrar o seu conteúdo de terceiros mal-intencionados. Você tem a capacidade de mostrar as coisas apenas para seus amigos, aos amigos dos amigos, ou ao público inteiro?
As fotos da festa que você estava na noite passada devem aparecer apenas para os amigos. Se a hora é de falar sobre a sua promoção pode ser algo que os amigos dos amigos poderiam ver, porque você não quer que um colega de trabalho descubra e acabe ficando bravo com você.
Outra forma de proteger a sua privacidade é ter consciência de quem você é amigo. Permitir que o seu chefe, membro da família, ou o professor torne-se um amigo acompanha uma demanda enorme de riscos.
Você realmente tem que prestar muita atenção ao que você diz e ao que você posta no Facebook. Se você não quer que seu chefe saiba que você matou o dia no trabalho, mas quer se gabar disso no Facebook, você não deve ser amigo de seu chefe.

Altere a Sua Senha

Privacidade No Facebook

Privacidade No Facebook

Alterar sua senha de tempos em tempos vai tornar mais difícil para que mal-intencionados venham a acessar seu perfil e enviar vírus ou spam através de sua conta. Todos nós temos visto ao longo do tempo quando um amigo começa a enviar mensagens sobre como ganhar um Wii novo, ou os produtos mais recentes da Apple.
Se ninguém sabe sua senha, será mais difícil que consigam entrar em sua conta e você não terá que mandar um aviso a seus amigos dizendo para não clicar nessa mensagem que você enviou.
A segurança no Facebook é importante porque você deve proteger sua identidade e informações pessoais, tanto quanto possível. As melhores maneiras de fazer isso passam pelo bom senso de quem vê as suas mensagens, que vocês são amigos e saber como trabalhar com as configurações de privacidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.