Falha De Equipamentos Em Colisões De Veículos Motorizados

Um dicionário definiria um acidente como um acontecimento inesperado e indesejado, que resulta em causas imprevistas ou que sejam aparentes. Estritamente falando, a maioria dos acidentes que acontecem na estrada são atribuídos à pura imprudência dos motoristas. E na maioria das vezes, esses motoristas ou violaram ou deliberadamente ignoraram as regras de trânsito.

Esse artigo incidirá sobre falha de equipamento e como ela contribui para os acidentes automobilísticos. Os fabricantes de automóveis são obrigados nos termos da lei a projetar carros que atendam aos mínimos padrão de segurança. Os fabricantes se aplicam em intensa investigação e engenharia para produzir carros seguros. Enquanto isso está sendo feito, obrigatoriamente, às vezes é inevitável a perda de freio, pneus estourados, e falha na suspensão.

Os Freios

A súbita perda de freios nos carros fazem disso um evento extremamente improvável. O sistema duplo de freios foi criado para garantir que se o primeiro circuito não funcionar, o segundo circuito seja suficiente para colocar o veículo parado. Os freios anti-blocagem (ABS) essencialmente existem para evitar que o automóvel trave as rodas quando o motorista de repente pisa no pedal de freio, geralmente com muita força.

Derrapar leva a colisões perigosas, que podem danificar gravemente um carro e serem fatais para o passageiro. Algumas concessionárias de veículos têm seus próprios centros de colisão, que podem verificar esses danos e fazerem os reparos necessários.

Pneu Estourado

Os pneus agora são mais seguros do que os pneus usados há 25 anos. Entretanto, eles ainda precisam de muito cuidado e manutenção por parte do motorista. A baixa velocidade e o pressionar forte no pedal do acelerador são alguns indicadores de pneus pouco cheios.

Pneus desgastados e irregulares podem levar um carro ao desequilíbrio . Lembre-se que os pneus do seu carro são a sua principal ligação à estrada, portanto, mantê-los em boa forma é uma obrigação. Se você acha que seu carro está tendo um comportamento estranho, você deve procurar assistência imediatamente.

Direção e Suspensão

As suspensões mantém os pneus do seu carro em contato com a estrada de uma forma estável e previsível, por isso a direção deve lhe dar condições de manobras, para contornar obstáculos da estrada. Assim, se o seu volante parece “solto”, ou seja, suas rodas puxando em uma só direção enquanto você está dirigindo, pode ser um indicador de que a sua suspensão ou barra de direção precisam de manutenção.

O ideal é que essas peças sejam verificadas a cada vez que seu carro for viajar ou a cada 40 mil quilômetros, pois isso pode reduzir significativamente a incidência de problemas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.