Fechamento Megaupload

No dia 19 de janeiro desse ano, o governo norte-americano fechou o site de compartilhamento de arquivos Megaupload. Além do fechamento, os proprietários e funcionários da empresa foram presos. Segundo o governo dos EUA, as prisões e a retirada do site do ar se deve a uma acusação de que o serviço facilitava a troca de conteúdos protegidos por direitos autorais e incentivava a pirataria.

Fechamento Megaupload

Fechamento Megaupload

Na verdade, trata-se de uma batalha travada entre a indústria fonográfica e de entretenimento e a modernidade, isto é, sites de compartilhamento de arquivos. Os donos do dinheiro querem proibir estes sites, já que dividem arquivos (como filmes e músicas) de forma gratuita. Um lobby formado pelas indústrias do entretenimento conseguiu elaborar dois projetos de lei nos EUA (SOPA e PIPA) para limitar e controlar o que eles chamam de “pirataria virtual”.

Por trás do drama destas indústrias está uma nova realidade, na qual as pessoas têm livre acesso a conteúdos de forma gratuita, sem ter que pagar R$20,00 ou R$30,00 para assistir um filme, como ocorre no cinema. Estamos em uma nova era, em que qualquer um pode produzir uma música ou um filme e veicular gratuitamente na internet, sem ter que se submeter aos contratos inescrupulosos da indústria fonográfica.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.