O Vista é Mais Vulnerável à Fraude?

Realmente, de fato é possível que o Windows Vista, um dos sistemas operacionais da Microsoft, esteja sendo vulnerável e propenso à pirataria. Bem, parece que um podcast de áudio tem a capacidade de cortar os recursos do Windows Vista no reconhecimento da fala.

O Vista é Mais Vulnerável à Fraude?

O ataque sonoro

Os hackers podem rodar alguns programas usando comandos de áudio gravados. Com base em um inquérito administrado pela própria Microsoft, o recurso de reconhecimento de fala do Vista pode permitir que um hacker execute alguns comandos verbais na unidade do computador de um usuário. No entanto, os comandos são somente limitados aos direitos de um determinado usuário conectado.
Todos os comandos na esfera administrativa seriam bloqueados pelo controle de contas do usuário. O lançamento do Microsoft Windows Vista foi o maior lançamento até então, em toda a história da Microsoft. Ele saiu cinco anos após o lançamento do Windows XP. Ele foi o maior lançamento da marca devido à introdução de ambos os sistemas operacionais, um novo pacote de aplicações Office e mais funcionalidades que qualquer outro Windows.

A previsão

A empresa prometeu à época que o Vista iria beneficiar os desenvolvedores de jogos e jogadores, bem distante dos consumidores regulares, os clientes comuns e as empresas. A Microsoft garantiu a seus clientes e consumidores que continuamente ofereceria suporte sobre o sistema e poderia oferecer uma orientação a mais para protegê-las. A Microsoft também explica que a tentativa de fraude poderia ser executada quando o usuário tem alto-falantes e microfone instalados e conectados às unidades de seu computador, bem como configurado o recurso de reconhecimento de fala.

O Vista é Mais Vulnerável à Fraude? A Previsão

Uma vez essas condições existentes, um arquivo de áudio hacker pode emitir comandos verbais através dos alto falantes do sistema, o que pode ser feito pelo recurso de reconhecimento de fala. Com essa falha, é extremamente possível para qualquer outro arquivo de áudio, como um podcast, excluir alguns documentos de um usuário do Vista e esvaziar a lixeira.

Nem pense antes de desativar

Os usuários estão sendo sugeridos para desativar o reconhecimento de voz no Vista. Para evitar esse tipo de ataque malicioso, os usuários do Vista são aconselhados a tomar algumas precauções necessárias. Em primeiro lugar, desligue os alto-falantes e o microfone do computador. Então, o próximo passo é fechar o Windows Media Player e desativar o recurso de reconhecimento de fala e, em seguida, reiniciar o aparelho, se o usuário tenta executar um arquivo de áudio que realiza e executa comandos no sistema.

O Vista é Mais Vulnerável à Fraude: Segurança

Ao ir para as opções de reconhecimento de fala, desmarque a opção “opções de reconhecimento de fala executados na inicialização”, assim, o usuário irá desativar o reconhecimento de fala, em seguida. Isso é para evitar o risco de identificar algo que não é voz como voz, e o barulho ser identificado e reconhecido como válido para a entrada, em vez da voz do próprio usuário.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.