Sua Vida Dentro de Um Cartão

 O cartão de crédito – chamado de dinheiro de plástico por muitas pessoas – se popularizou no mundo todo nos últimos anos. Aos poucos as pessoas foram aprendendo como funciona o sistema de crédito rotativo e o quanto é fácil acumular pontos e ter vantagens pagando com um desses cartões. Chegamos num ponto em que podemos dizer, sem exagero, que nossa vida cabe dentro de um cartão.

Sua Vida Dentro de Um Cartão

Sua Vida Dentro de Um Cartão

Você pode pagar o cinema, a sua compra na loja de roupas, ser reconhecido por programas de fidelidade somente com o número do cartão entre outras facilidades. Porém, nesse momento em que a necessidade de ter um cartão de plástico com uma bandeira se tornou patente daremos um novo salto rumo ao futuro dos sistemas de pagamento. A novidade é o cartão de crédito dentro dos nossos smartphones e outros dispositivos como relógios de pulso e carros.

Desenvolvimento de Novas Tecnologias de Pagamento

As empresas de cartões de crédito observam a anos a tendência de pagamentos inteligentes feitos mediante a novos sistemas tecnológicos que permitem embutir as informações dos cartões dentro de itens do dia a dia. Grandes empresas de outros setores como a Samsung fecham parcerias todos os dias com as principais bandeiras de crédito para tornar realidade o pagamento através do smartphone.

Sendo assim as bandeiras de crédito resolveram trabalhar em soluções particulares para se tornarem cada vez mais cômodas para os seus clientes. As pessoas querem essas tecnologias porque entendem que já vivem no futuro que tanto foi especulado em filmes e séries de TV. Contudo, as empresas que estão adotando esses sistemas de tecnologia enfrentam uma barreira sólida: a desconfiança do usuário quanto a segurança de ter sua vida dentro de um chip.

Sistemas Seguros

Empresas como a Visa têm investido cada vez mais maciçamente para demonstrar para os seus clientes que os seus sistemas são seguros. Uma das grandes preocupações está numa possível perda do aparelho smartphone contendo os dados do cartão de crédito. Se uma pessoa for assaltada e levarem seu cartão de crédito de plástico sabe como agir, mas no caso do smartphone é um pouco mais complicado na cabeça dela.

Tokenização

A base para a tecnologia de pagamento com cartão de crédito por meio de outros dispositivos que não o plástico é a tokenização. Essa tecnologia oferece mais segurança para o cliente que a cada nova compra recebe um novo código que é chamado de Token. Sendo assim a cada compra realizada o usuário terá um código diferente, sendo assim se o dispositivo móvel for hackeado ainda não terá como o hacker utilizar o cartão uma vez que o mesmo precisará de um novo token para ser usado. Se tiver seu dispositivo roubado basta cancelar o token para que o cartão não seja usado.

A vida que cabe dentro de um cartão pode ser bastante segura com apoio na tecnologia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.