Wikileaks

Atualmente na internet vários indivíduos atuam de forma anônima para realizar atos de rebeldia. Muitos possuem um grande conhecimento em informática e conseguem acessar qualquer computador, sendo de um amigo ou principalmente de alguém que não lhe agrada, eles poderiam trabalhar em qualquer empresa de software ou na mais influente do mercado, mas preferem desperdiçar seus conhecimentos em invasões de computadores alheios roubando contas de banco, senhas de cartões, informações, entre outras coisas.

Wikileaks

Wikileaks

No início desses delitos não havia nenhuma forma de punir essas internautas chamados de hackers, pois não existiam leis sobre invasão de computadores e era difícil de encontra lós na rede, atualmente todos os países possuem leis contra esse tipo de crime e especialistas que trabalham para a justiça que ajudam a encontra essas pessoas. Mas também existem os que trabalham como detetives para ajudar a divulgar informações que deveriam ser divulgadas para o mundo.

O Wikileaks é um site que divulga documentos sigilosos de Governos, uma das informações de impacto do site foi um vídeo mostrando um helicóptero norte-americano na ocupação do Iraque atacando e matando 12 pessoas, das quais dois eram jornalistas.

Por Matheus Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Segurança

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.