Como Funciona o Linux

As pessoas que estão trabalhando com programação de computadores e são bons nisso sabem sobre o quão bom é o Linux e o que ele pode fazer pelo usuário. O Linux é o sistema operacional preferido para as pessoas que usam seus computadores para fins maiores do que apenas o entretenimento ou o uso doméstico.
É o sistema operacional mais eficiente quando se trata de programação de qualquer tipo, por causa de ser uma plataforma de software livre e de código aberto.

Linux

Linux

O sistema operacional Linux tem expandido a sua participação além do mundo dos computadores para estar presente também nos telefones celulares, consoles de vídeo game e supercomputadores, executando milhares de aplicações diferentes que um monte de pessoas espalhadas por todos os cantos do mundo precisam.

Entendendo Melhor

O Linux é executado em cima do sistema operacional Unix e é distribuído gratuitamente, o que significa que as pessoas não precisam comprar qualquer tipo de CD para instalar o software em outros computadores. É muito simples de se reproduzir e não costuma deixar as pessoas em apuros.

Telas Do Linux

Telas Do Linux

O sistema do Linux pode ter uma interface gráfica de usuário ou não, dependendo do usuário e de suas preferências, e finalmente do que ele precisa utilizar dentro do sistema operacional. A maioria das pessoas preferem não ter interface gráfica, porque realmente não precisam dela, simplesmente estas pessoas utilizam o Linux para finalidades de programação e outros fins, que eles sabem de maneira muito fácil pular de um programa para outro sem a necessidade de nenhuma interface gráfica.

Visão De Softwares

Alguns aplicativos que as pessoas preferem usar com o Linux são o Mozilla Firefox para navegação pela internet e o Open Office para utilizar das mesmas funções que o Microsoft Office faz no PC, os trabalhos de escritório. Já há algum tempo muitas pessoas estão utilizando o sistema Linux, primeiramente pelas vantagens que ele oferece, inclusive no preço das máquinas que vem com ele instalado e o quão seguro ele é comparado com outros sistemas operacionais que estão flutuando pelo mercado atualmente.

Sistema Operacional

Sistema Operacional

O Unix foi escrito na linguagem C e por ter sido escrito em uma linguagem tão poderosa, permitiu que este sistema possa ser facilmente transferido de um computador para outro, porque é uma linguagem universal para os computadores. A grande sacada do Linux foi aproveitar uma estrutura muito sólida do Unix, e dispor isso de maneira gratuito para que os próprios usuários fizessem suas adaptações fez com que o sistema do Pinguim ganhasse muitos adeptos no mercado.
A principal diferença é que ele é projetado para uso em computadores pessoais. Melhorou a sua interface gráfica para torná-lo muito mais fácil o uso por parte dos usuários e fazer as tarefas diárias que eles precisam fazer.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sistemas Operacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.