Como Instalar o Windows 7 Em Um Netbook Sem Drive Óptico

O artigo pretende descrever como o Windows 7 pode ser instalado em um computador Netbook que não tem drive óptico. Os métodos descritos aqui são de confiança e são voltados para “como normais” para usuários avançados.
Instalar o Windows 7 em um netbook que é privado de unidade óptica pode ser um pouco complicado se não for feito de maneira adequada. Não se preocupe, pois o guia abaixo irá orientar através do procedimento e ter o sistema operacional instalado em seu próprio computador.

Pendrive Windows 7

Pendrive Windows 7

Instruções:

Primeiro certifique-se que você tenha feito um backup dos seus dados armazenados no Netbook para uma unidade flash ou outra mídia externa, antes de iniciar a instalação. Também veja se o computador atende aos requisitos mínimos de sistema para instalação do Windows 7. Depois disso, utilize qualquer um dos métodos mencionados abaixo para começar o empreendimento.

Windows

Windows

Primeiro Método: Compre o Sistema

Visite o site oficial da Microsoft e compre qualquer uma das três edições do Windows 7. Home Premium, Ultimate e Professional. Daí em diante, o transfira como um arquivo de instalação. Salvar ou executar o arquivo quando solicitado. Se você escolher Executar, então você pode começar imediatamente a instalar o sistema. Se você optar por salvar o arquivo, navegue até o local onde o arquivo esteja salvo e execute-o de lá. Siga atentamente às instruções, escolha todas as configurações personalizadas, e conclua o procedimento. Ele pode exigir que você reinicie o seu Netbook algumas vezes. Não tenha medo, pois é uma parte do processo de instalação normal. Quando o processo terminar, instale todos os aplicativos como o MS-Office, Outlook etc. individualmente e também restaure seus dados para o novo sistema operacional.

Windows 7

Windows 7

Segundo Método: Iniciando Pelo Pen Drive

Primeiro, verifique se o seu Netbook pode iniciar usando um USB flash drive. Vá para as configurações do BIOS do seu computador, navegue até o menu de inicialização e escolha HDD USB na lista de prioridades de inicialização. Isto irá permitir que o Netbook inicialize a partir da unidade flash USB. Formate o disco para o formato NTFS e depois ative a partição (USB) necessária para a instalação.
Como mencionado no primeiro método, baixar a instalação do Sistema operacional a partir do site da Microsoft e salve-o em um local como área de trabalho em seu computador. Quando terminar, extraia o conteúdo do arquivo do Windows 7 para outra pasta no drive C:\. Você terá que criar esta pasta e lhe dar um nome como Win7, por exemplo. Quando terminar, apague o arquivo original, se você quiser.
Agora faça o download e instale qualquer uma das ferramentas que possibilitem a escrita do conteúdo de maneira correta para inicialização em seu pen drive. Uma vez que a ferramenta foi instalada, abra e navegue até a pasta Windows 7 e copie todo o seu conteúdo na unidade flash. Conecte a unidade ao seu Netbook e reinicie.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sistemas Operacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.