Furos Públicos na Microsoft

Veja os 2 micos que a gigante da tecnologia já pagou!

A Microsoft é a maior fábrica de software do mundo: domina o mercado de sistemas operacionais, softwares para automação de escritório, possui um dos video games mais utilizados atualmente além de vários outros produtos que dominam ou estão entre os principais do mercado.
A própria história da informática se confunde com a história da gigante americana, já que foi a empresa que popularizou e tornou acessível à milhares de pessoas a computação pessoal como a conhecemos hoje.
O sucesso da empresa é tanto que foi o suficiente para mantê-la entre as empresas mais lucrativas e sólidas do mundo por mais de 20 anos – coisa rara entre as grandes companhias.
E embora seja duramente criticada por muitas pessoas, a grande maioria das pessoas gosta e confia nos produtos da empresa – tanto que mesmo possuindo versões piratas, a Microsoft ainda fatura alto com a venda de seus produtos.
Em uma trajetória de tanto sucesso, é claro que não podiam faltar as derrapadas – e a Microsoft não fugiu a essa regra.
O que deve ter sido motivo de várias noites sem dormir para alguns executivos da companhia, para algumas pessoas foi uma deliciosa vingança contra o monopólio que a empresa representa – os detratores da empresa não param de comentar os fatos até hoje, mesmo os acontecidos há mais de dez anos.

Empresa

Veja as mancadas que a Microsoft deu em sua trajetória com sistemas operacionais:

– E com vocês agora… A tela azul da morte!

O ano era 1998. A expectativa, enorme. Afinal, a empresa que revolucionou o modo como as pessoas utilizavam computadores iria lançar o novíssimo Windows 98, que segundo a empresa possuia mais de trinta mil melhorias de falhas apontadas em seu antecessor, o Windows 95.
O projeto que possuia mais de 16 milhões de linhas de programação, e que segunda a empresa era a versão mais estável do sistema operacional seria lançada.
Foi justamente no dia da apresentação deste produto tão esperado, que Bill Gates viu o inesperado acontecer. No meio das operações de apresentação, o Windows 98 trava – o que as pessoas que acompanham a matéria viram pela primeira vez foi a tela azul da morte do Windows, que viria a ser uma companheira constante dos utilizadores do sistema operacional da empresa.
Bill Gates contornou a situação – disse que esse ponto precisava ser melhor trabalhado no sistema. No entanto, a tela azul apavora a equipe da Microsoft até hoje.

Novissimo

– Windows Vista

Depois de manter o produto Windows XP por quase dez anos no mercado, a Microsoft estava pronta para lançar o sucessor de um dos produtos mais famosos da empresa.
No entanto, o lançamento do produto no mercado foi traumatica para a empresa: devido a problemas no carregamento e problemas com compatibilidade de hardware e software, o windows Vista sofreu muitas críticas.

Criticas

Andressa Silva.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sistemas Operacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.