Aplicativos Para Localizar Celular Roubado

Podemos passar pelo infortúnio de sermos assaltados e ter nossos pertences tirados de nós sem motivo algum. Apesar de existir polícia para combater esse tipo de crime, raramente você consegue ter um aparelho que lhe foi retirado em uma ação de roubo porque quase que imediatamente os bandidos repassam e o jeito acaba sendo comprar outro. Com a modernidade cada vez mais presente em aparelhos celulares e estes estando cada vez mais inteligentes, já existem formas de você ter seu celular de volta ou pelo menos entregar para a polícia quem o roubou de você.

Já existem alguns aplicativos que identificam a localidade de celulares roubados e alguns até tiram foto de quem está mexendo no aparelho em determinado momento. Conhecer esses aplicativos vai facilitar muito na sua escolha e saber qual o mais indicado para seu modelo de celular. Escolhemos alguns para que vocês possam instalar e usufruir desse serviço, podendo também andar mais despreocupada pelas ruas de sua cidade.

Sobre a Instalação Desses Aplicativos

Não existe nenhum tipo de lei que proíba o uso de aparelhos celulares usando aplicativos para bloqueio. O uso destes deve ser de forma totalmente consciente e por questões de segurança, os desenvolvedores sempre pedem que os usuários comuniquem à polícia o ocorrido e não busquem reaver seus aparelhos sem devida proteção.

A importância de ter um aplicativo com esse tipo de função é importante porque de certa forma inibe o crescimento do crime de assalto e também possibilita o usuário ter seus objetos de volta e/ou o bandido que cometeu o delito preso.

Gerenciador de Dispositivos Android

Este aplicativo é um dos mais recentes que vamos encontrar disponíveis para celulares. Ele foi lançado em dezembro de 2013 pela empresa Google e está liberado para todos os celulares com sistema operacional Android, já que somente estes possuem acesso ao Google Market. Com o Gerenciado de Dispositivos Android instalado em seu aparelho, você conseguirá localizar o seu celular em um mapa a partir do registro da última utilização.

Com esse aplicativo você também terá acesso ao aparelho e poderá colocar uma senha de bloqueio e apagar qualquer informação que queira e que possa ser utilizada por quem furtou o seu celular.

Find My iPhone

As funcionalidades do Find My iPhone são basicamente as mesmas do aplicativo lançado pela Google que citamos mais acima. O que diferencia os dois é que este aplicativo está disponível apenas com sistema operacional iOS, ou seja, para iPhones, iPads e iPods. Ele consegue identificar o seu aparelho em qualquer local desde que ele esteja ligado. Em caso de roubos ele se torna eficiente porque em pouquíssimos minutos você já saberá onde está o seu celular.

O Find My iPhone é totalmente gratuito, mas você precisará de um outro aparelho iOS para ativar e buscar o seu que está perdido. Caso queira acessar de uma plataforma online, a empresa que desenvolveu o aplicativo irá cobrar uma assinatura para você.

Lookout

Este é mais um aplicativo disponível para Android. Você vai encontrar mais softwares para esse sistema operacional porque ele é o mais utilizado no mundo. O Lookout Mobile Security é na verdade um antivírus muito completo e funcional onde uma das suas habilidades é poder localizar um aparelho perdido. A função pode ser ativada pela opção “Missing device” que significa Aparelho perdido e como o nome já indica, ativa um localizador para seu celular.

Essa localização é feita através da função de GPS do Android e quase que imediatamente você terá a localização exata do seu aparelho no site do aplicativo. Isso acontece mesmo que quem furtou seu aparelho o tenha desligado, o que não é possível nos dois primeiros aplicativos que indicamos.

Prey Project

Este aplicativo é bem legal porque ele é compatível com as duas plataformas mais populares de sistema operacional móvel: a iOs e a Androis. Com ele instalado você consegue identificar no mapa a localização exata do seu aparelho em pouquíssimos minutos bastando acessar o site do desenvolvedor com um login e uma senha cadastrado quando você baixa o aplicativo em seu celular. Ele é totalmente gratuito.

Localizar meu Telefone

Lembra do Find my iPhone que citamos um pouco mais acima? Este aplicativo é na verdade o mesmo só que disponível para aparelhos com Windows Phone. Esse sistema operacional é ainda um pouco restrito quanto aos seus aplicativos, mas você encontrará alguns bem eficientes disponíveis. O Localizar Meu Telefone é totalmente gratuito e você ainda pode enviar mensagens através do navegador, para quem está com seu aparelho, pode bloquear o celular para que a pessoa não use mais, assim como deletar os dados pessoais que estão registrados.

Norton Anti-Theft Plug-in

O Norton Anti vírus é um dos softwares mais conhecidos e usados do mundo inteiro. Agora a sua plataforma Norton Mobile Security conta com esse localizador de aparelhos que vem se destacando cada vez mais devido a sua eficiência.  Além de identificar onde o se aparelho se encontra em determinado momento, ele ainda vai bloquear remotamente todos os recursos que você desejar, então quem o furtou não terá acesso à nada que você não queira, deixando o aparelho de certa forma inutilizado.

Uma funcionalidade muito legal desse aplicativo é que ele ainda tira foto de quem utiliza no momento o seu aparelho e envia para o site do sistema e você pode acessar com seus dados que devem ser devidamente cadastrados quando o aplicativo é baixado. Ele é gratuito, mas só está disponível para celulares com sistema operacional Android.

Android Lost Free

Outro aplicativo gratuito para Android que permite você fazer a localização do seu aparelho roubado. Ele também tira foto da pessoa que utiliza o seu aparelho, assim como o Norton Anti-Theft Plug-in e bloqueia as funções do celular deixando-o totalmente inutilizado. Caso você queira, ainda pode enviar uma mensagem de texto ou de voz para quem está com o aparelho informando sobre o bloqueio ou passando qualquer mensagem que desejar.

Agora que você já conhece alguns desses aplicativos, basta fazer o download e instalar em seu aparelho. Isso com certeza vai deixar seu celular um pouco mais protegido do que antes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia Móvel

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.