Galaxy Gear: O Relógio da Samsung

Com valor além do que mil reais no mercado tradicional a novidade da Samsung chega ao Brasil com grande possibilidade de vendas. Não por causa do preço que é um pouco “salgado” como também em consequência dos recursos únicos oferecidos de forma específica para quem apreciam ter relógios do tipo inteligente. A grande novidade em nível mercadológico se encontra no fato de que os aparelhos conseguem se integrar de forma simples e prática com os celulares inteligentes. De fato, o preço das unidades no Brasil está nas alturas e quem tem conjunto de dólares reservados pode investir na compra internacional ao levar em conta que nos Estados Unidos a unidade não ultrapassa a casa de US$ 250.

Galaxy Gear: O Relógio da Samsung

Galaxy Gear: O Relógio da Samsung

Características Gerais: Galaxy Gear Samsung

Em termos práticos o relógio faz parte da tendência Galaxy da Samsung que está repleta de opções interessantes e que fazem sucesso ao redor do mundo. O relógio de pulso tem peso leve e traz resolução interessante para quem aprecia riqueza de detalhes nos produtos do gênero. Na tela com apenas um toque os usuários podem fazer o acesso às opções distintas em termos de informação, como poder ler a variedade de e-mails ou mensagens do tipo SMS, por exemplo. A integração com smartphone representa tendência dos produtos da globalização que com o tempo começam a se integrar para que diferentes funcionalidades sejam executadas com o uso de apenas um aparelho. Usuários podem ter aquela sensação de James Bond por causa do alto poder de tecnologia integrada com funções distintas. Por exemplo, possível atender ou fazer ligações com uso do relógio sem tirar o celular da mala. Outro destaque que não pode ser ignorado em termos positivos, apontado de forma positiva entre os críticos, se encontra no fato de ter bateria que pode durar o dia inteiro sem travar as funcionalidades inclusive quando a carga está no final. A velocidade também precisa de destaque por conta do constante trabalho realizado por conta do processador com 800 MHz. Não se pode ignorar o fato de que existe potência no microfone do relógio ao ponto de não ser necessário colocar o pulso próximo da boca para fazer a comunicação. Por exemplo, ao dirigir, usuários não precisam retirar as mãos do volante para poder se comunicar com qualidade em termos de áudio. Também existe a opção que corta o viva-vos, momento no qual os donos do relógio precisam aproximar o aparelho do ouvido para compreender as palavras do emissor da mensagem. A capacidade de tecnologia do aparelho não se encontra apenas na possibilidade de atender e receber chamadas integradas ao celular inteligente. Quem quer registrar fatos em termos de gravação ou fotografia pode usar a câmera que tem quase dois megapixels de capacidade. Para fazer os registros existe a necessidade de se portar como agente secreto! Gire o pulso, mire ao objeto e capture a imagem. Em termos de vídeo existe a capacidade máxima de dez segundos, o que pode ser considerado ponto negativo entre usuários que precisam de maior tempo de gravação e necessita dividir o objetivo em partes distintas para depois converter em apenas um arquivo.

Acessório do Smartphone        

As empresas que produzem smartphones estão em franca concorrência para liderar o mercado em termos de venda. Nesse sentido existe a tendência de criarem acessórios que acompanham os aparelhos. Esse é o caso do relógio da Samsung que na prática consiste em equipamento feito para acompanhar o celular inteligente e por consequência facilitar a vida no cotidiano dos usuários. Nesse sentido se convém afirmar de forma concreta que o aparelho não funciona sem existir a conexão com o celular. De acordo com informações colhidas no site oficial da Samsung existe valor além do que setenta aplicativos que saem da loja para o GG (Galaxy Gear). Grande parte das funções está centrada no sentido de controlar os batimentos cardíacos em corridas ou para monitorar outras formas de atividades físicas. Em termos práticos o relógio foi feito para melhorar o complemento das funcionalidades e traz uma forma pioneira de unir os aplicativos do smartphone com relógios e por consequência diminuir o número de acessórios que usuários precisam para conseguir ter melhor monitoramento das atividades físicas. Há conjuntos de gadget nos quais há possibilidade de fazer acesso e por consequência ficar sabendo de qualquer tipo de notificação que o celular recebe, assim como confirmar de forma simples e eficaz as características gerais que se relacionam com a história do número de chamadas e mensagens que foram recebidas. Com auxílio do relógio existe a possibilidade de gravar e fotografar com facilidade, apenas com o ato de apertar um botão depois de girar o pulso.

Tudo isso pode ser feito sem colocar a mão no tablet, apenas consultando o relógio. Interessante notar que de certa forma existe a possibilidade de conectar o aparelho com outro celular. Para fazer esse procedimento os usuários precisam usar como base o carregador que traz como base um tipo de antena que facilita a comunicação em termos de Bluetooth. Porém, se o celular não tem esse tipo de ferramenta apenas existe o procedimento de se conectar de forma manual. A velocidade representa ponto a se considerar de forma positiva por causa da potência que existe em termos de processador, além do conjunto RAM que ultrapassa a faixa de 500MB. Usuários também não precisam de máximo de preocupação no que tange à capacidade de armazenar, visto que existe a disponibilidade de 4G. A bateria dura por um dia inteiro sem a necessidade de usar tomadas para ficar carregando de forma constante no decorrer do cotidiano. O estilo representa ponto que os designers consideraram no projeto e por esse motivo existe ampla diversidade em termos de tonalidades de cores. De certa maneira, a empresa garante que a rotina dos usuários nunca mais vai ser a mesma depois de ter a experiência com o relógio acessório do smartphone. O relógio em si está repleto de funcionalidades que também estão presentes em outros produtos do gênero, como calculadoras, por exemplo.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia Móvel

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.