Google Confirma Seu Primeiro Smartphone para 2010

google-phoneFinalmente os rumores foram confirmados: o Google, gigante da computação, irá lançar seu primeiro smartphone em 2010. Com o aparelho já em teste nas mãos dos trabalhadores da empresa, a estimativa é de que o lançamento comercial seja realizado no final de 2010, de acordo com o “The Wall Street Journal”. Porém, outras fontes citam a data de janeiro de 2010, ficando assim uma incógnita sobre a verdadeira data de lançamento.

Apesar de ser batizado popularmente de Google Phone, o nome real do aparelho será Nexus One, e obviamente terá como plataforma o Android, sistema operacional desenvolvido pelo próprio Google para Smartphones.

Como o Google não tem experiência na fabricação de hardware, optou-se por uma parceria com a HTC, fabricante de smartphones muito conhecida e conceituada nos Estados Unidos. De acordo com os funcionários que já estão com o aparelho em mãos, o Nexus One é tão fino como o concorrente iPhone, da Apple, e o sistema operacional Android instalado é o 2.1, uma versão mais avançada do sistema com novos recursos visuais, como planos de fundo animados e um dashboard totalmente redesenhado.

Outros comentários sobre o aparelho é de que ele é extremamente rápido, como “um iPhone lindamente mais potente”. Considerando que esses comentários vieram dos próprios funcionários do Google, é melhor esperar para uma crítica menos tendenciosa.

Livre de Operadoras

Talvez a parte mais animadora de tudo isso é que o Nexus One será vendido desbloqueado, ou seja, livre de qualquer contrato com operadoras de telefonia. Sempre foi uma característica do Google manter seus produtos e serviços livre para o uso, sem qualquer contrato com terceiros, e parece que dessa vez não será diferente.

A expectativa no mercado é de uma forte concorrência com a Apple e outros gigantes da tecnologia móvel, como a Nokia por exemplo. Ainda não foi divulgado o preço do aparelho, mas a expectativa é de que seja até mais barato que o iPhone. Aguardemos.

Veja abaixo comentários sobre o Nexus One:

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia Móvel

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.