Melhores Apps 2016

Os aplicativos para smartphones e tablets tornam nosso dia a dia muito mais prático seja para nos comunicar com os amigos e familiares, chamar um carro para nos levar a algum lugar ou só para nos divertir. Um bom aplicativo é aquele que entrega os serviços que se propõe com qualidade e sem ressalvas. Pensando na praticidade e qualidade decidimos listar os 25 melhores apps de 2016. Ficou curioso para saber quais foram os aplicativos que receberam 5 estrelas na nossa lista? Continue lendo e descubra!

Aplicativos de Entretenimento

App: Netflix

Versões: Android e iPhone/iPad

Depois de longos dias de trabalho tem coisa melhor do que poder assistir aos novos episódios de duas séries preferidas? O aplicativo da Netflix é um dos divisores de águas dos últimos anos, não temos como pensar na vida sem as suas produções originais como ‘Stranger Things’ e ‘Demolidor’ e a facilidade de acesso a outros conteúdos. Em 2016 o app passou a oferecer novas possibilidades para os usuários como poder baixar séries e filmes para assistir mesmo sem estar conectado a internet.

App: PlayKids

Versões: Android e iPhone/iPad

Já pensou como seria se existisse um aplicativo no estilo da Netflix pensado para as crianças? Pare de imaginar, pois a Movile (desenvolvedora brasileira) conseguiu esse feito com o PlayKids que é uma plataforma criada aqui e que já conquistou milhões de usuários em todo o mundo. Nesse app estão conteúdos infantis como Galinha Pintadinha e Senninha. A empresa criadora garante que nos próximos anos vai adicionar ainda mais opções e praticidades no PlayKids.

App: Pokémon Go

Versões: Android e iPhone/iPad

O ano de 2016 foi arrebatado pelo aplicativo Pokémon Go que possibilitou que muitos adultos – que eram crianças na fase áurea do desenho Pokémon – se sentissem como o jovem Ash Ketchum, da cidade de Pallet, na caça dos monstrinhos de bolso. A revolução ficou por conta do uso da realidade aumentada e sistema de GPS. Apesar do sucesso repentino o aplicativo ainda mantém alguns usuários que não perdem tempo em caçar seus pokémons.

App: Spotify

Versões: Android e iPhone/iPad

Escolher um aplicativo para ouvir música pode ser complicado de considerarmos que temos boas opções como o Play Música (Google), a rádio ao vivo da Apple e o Deezer. No entanto, as pequenas inovações do Spotify garantem sua posição como líder desse segmento. Algo que fez com que os usuários preferissem esse app em relação aos demais foi a função de sugestões da semana que leva em conta o que as pessoas mais ouvem sugerindo artistas relevantes.

Aplicativos para Praticidade

App: 1Password

Versões: Android e iPhone/iPad

Perfeito para quem tem problemas em criar senhas adequadas as diferenças exigências de aplicativos e serviços de tecnologia. Esse app oferece para você um sistema que gera senhas com as quantidades de números e caracteres necessários. É possível integrá-lo com outros aplicativos pagando a sua assinatura.

App: Dropbox

Versões: Android e iPhone/iPad

O armazenamento de dados na nuvem é uma realidade e contar com aplicativos como o Dropbox pode ser bastante interessante. O que torna esse um dos melhores do seu setor, pelo menos por enquanto, é que ele tem funções práticas como a conexão com o Pacote Office da Microsoft. O espaço de armazenamento não é satisfatório para alguns usuários, mas o Dropbox se manteve como um dos melhores apps de 2016.

App: Evernote

Versões: Android e iPhone/iPad

O aplicativo de anotações que torna sua vida mais simples, permitindo armazenar conteúdos de áudio, texto, vídeos e fotos. Dentre as funcionalidades que o app oferece está a de reconhecer dados de cartões de trabalho. Outro ponto interessante é que o app permite que informações sejam editadas de maneira colaborativa, você e seus familiares ou você e sua equipe de trabalho mais conectados do que nunca.

App: Guia Bolso

Versões: Android e iPhone

Se você tem dificuldades em manter as suas finanças organizadas pode contar com a praticidade que somente o Guia Bolso oferece dentre os apps. Trata-se de uma interface que permite a você ficar atento aos seus gastos e se planejar de maneira visual e simples. Não se deixe surpreender pelos gastos, resolva a sua vida financeira com essa ajuda.

App: iFood

Versões: Android e iPhone/iPad

Para aqueles momentos em que você está com fome e não tem ideia de para qual delivery ligar pode contar com o iFood. Um dos serviços mais práticos do dia a dia esse app reúne uma grande quantidade de restaurantes que entregam comida na sua porta. Dentre os motivos que popularizaram rápido o app está a segurança que ele oferece para os seus dados e o design bonito.

Aplicativos de Redes Sociais

App: Facebook

Versões: Android e iPhone/iPad

O Facebook é praticamente onipresente em nossas vidas e o aplicativo para smartphone/tablet precisa evoluir constantemente. No ano de 2016 os usuários assistiram a chegada da função de vídeos ao vivo assim como as reações que substituem o simples ‘curtir’. O aplicativo recebeu boas atualizações de maneira que foi bem avaliado pelos usuários.

App: Instagram

Versões: Android e iPhone

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook e dono do Instagram, sabe que não pode deixar as novidades passarem. No ano de 2016 o app de fotos e vídeos ganhou a função ‘Stories’ que tem inspiração no Snapchat. Os usuários podem postar vídeos que ficam no ar por apenas 24 horas.

App: LinkedIn

Versões: Android e iPhone/iPad

A rede social profissional é uma das melhores apostas para aqueles que querem fazer contatos aumentando a sua network. Adquirida pela Microsoft por US$ 26 bilhões de dólares o LinkedIn tem demonstrado bom crescimento. O aplicativo é bastante prático para quem está querendo melhores oportunidades profissionais.

App: Snapchat

Versões: Android e iPhone

O aplicativo que mais tirou o sono de Zuckerberg merece estar nessa lista de melhores apps de 2016 por ter mudado a forma como as pessoas compartilham conteúdos. Os filtros e a instantaneidade dessa rede social deram muito o que falar. Parece que as pessoas descobriram que poderiam ter outra postura no Snap, diferente da forma como se portam no Facebook e Instagram, por exemplo.

App: Twitter

Versões: Android e iPhone/iPad

A rede social que mais gera polêmicas do mundo não poderia deixar de ter um aplicativo eficiente. Os fãs do pássaro azul em 2016 puderam aproveitar a chegada do upgrade do ‘Moments’. Embora o Twitter não tenha se reinventado muito é impossível ficar indiferente às qualidades do seu app.

Aplicativos de Chat

App: Google Allo

Versões: Android e iPhone

A Google não se intimida com a concorrência bem consolidada de Messenger e WhatsApp e lançou seu próprio app de troca de mensagens. No chat do Google você conta com a perfeita integração com o Google Bot que é um robô que te fornece informações sobre as principais notícias do dia, previsão do tempo e possibilita dar uma espiada nas conversas. Já tem versão em português.

App: Messenger

Versões: Android e iPhone/iPad

Um aplicativo que poderia ter sido criado sem grandes inovações já que faz parte do Facebook, mas que foi agraciado com boas funcionalidades como as plataformas de chatbots (conversação de robôs) que tornou possível receber dicas dos seus grandes ídolos. O aplicativo é bastante fácil de usar e te ajuda a se manter em contato com as pessoas que adicionou no Facebook.

App: Slack

Versões: Android e iPhone

Para o setor profissional o melhor aplicativo de troca de mensagens com certeza é o Slack. Pioneiro nesse setor esse app pode ser usado tanto na versão web quanto no smartphone. A ideia foi tão bem recebida pelo público-alvo que gigantes da informática como Google e Facebook correram fazer as suas versões, contudo, o Slack ainda é visto como o melhor.

App: WhatsApp

Versões: Android e iPhone

O aplicativo mais baixado por usuários de iPhone durante o ano de 2016, o WhatsApp, gerou algumas polêmicas sendo bloqueado algumas vezes pela Justiça Brasileira. Mesmo com esses percalços e com o visual ainda meio primário em termos de design o app de chat é o principal do seu segmento. O ano ficou mais completo com o lançamento de novas funções como a possibilidade de fazer chamadas de voz e de vídeo.

Aplicativos de Fotos

App: Google Fotos

Versões: Android e iPhone/iPad

Armazenamento de fotos é uma das principais dificuldades das pessoas atualmente, pois com os smartphones com câmeras de excelente resolução se tornou fácil registrar todos os momentos do dia a dia. O aplicativo criado pelo Google é uma das opções mais práticas permitindo que seja feito upload de fotos automaticamente além de ter um sistema de busca em o usuário pode usar como filtro palavras-chave ou cores. Pagando é possível manter suas fotos com a resolução original, na versão não-paga elas perdem um pouco da qualidade.

App: Prisma

Versões: Android e iPhone

O aplicativo que foi intitulado de ‘App do ano’ pela Google e pela Apple é o responsável por deixar as suas fotos com visual artístico. Ao longo de 2016 o Prisma foi recebendo incrementos interessantes e chegou num ponto de sofisticação que conquistou de vez os fãs de modificações em fotos. Quantas fotos com os toques do Prisma você viu no Instagram e Facebook só em 2016?

App: Quik

Versões: Android e iPhone/iPad

O aplicativo de gerenciamento de fotos na forma de vídeos da GoPro é um dos que mais se destacaram no ano de 2016. O objetivo dele é te ajudar a reunir as suas fotos na forma de vídeos para guardar de maneira mais prática os bons momentos. Os usuários podem fazer pequenas alterações nos vídeos criados pela plataforma.

Aplicativos de GPS

App: Moovit

Versões: Android e iPhone/iPad

Se você usa métodos diferentes de carro para se deslocar nas grandes cidades sabe que é importante contar com dicas dos melhores trajetos de ônibus e outros toques para evitar congestionamentos e rotas ruins. Nesse ponto o Moovit ganhou destaque, a proposta do app é informar o usuário de como se deslocar de um ponto a outro da melhor forma possível.

App: Waze

Versões: Android e iPhone/iPad

Para chegar a destinos ainda não desbravados é sempre contar com o auxílio do Waze. O principal app de GPS faz parte do portfólio do Google e além de indicar o caminho para chegar ao destino final também possui algoritmos que planejam os trajetos com menos trânsito recebendo atualizações por meio de conexão com a internet. Os motoristas reconheceram o bom desempenho do Waze em 2016.

Aplicativos de Transporte

App: 99Táxis

Versões: Android e iPhone/iPad

Os aplicativos de táxi precisaram ser repaginados para manter a clientela que passou a usar o app do Uber também. Dentre os apps de táxis o destaque vai para o 99 que usou uma estratégia inteligente de se aliar a marcas como Johnny Walker oferecendo bons descontos para os usuários. A interface do aplicativo também foi repensada se tornando mais inteligente e corrigindo alguns dos problemas apontados pelos usuários.

App: Uber

Versões: Android e iPhone/iPad

Em 2016 os jornais noticiaram muitos embates entre motoristas de táxis e motoristas de Uber. A plataforma que já era um sucesso no exterior chegou com tudo no Brasil e em pouco tempo São Paulo se tornou a segunda cidade com maior demanda no planeta, atrás somente da Cidade do México. O aplicativo do Uber passou por algumas modificações desde que a empresa chegou por aqui e devido a um sistema de inteligência artificial é capaz de sugerir os possíveis destinos do passageiro reduzindo a digitação.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia Móvel

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.